quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Saber perder

Os petistas não sabem perder. Toda vez que perdem uma eleição sempre jogam a culpa na Dona Zélite e na imprensa. Eles nunca são responsáveis pelas suas derrotas, mas sim vítimas de uma conspiração (certamente da direita, claro) contra a esquerda que ama o povo de paixão (chegando até a matar em nome deste amor).
John McCain soube perder as eleições americanas. Reconheceu que perdeu. Já chamou Barack Obama de “meu presidente” apesar de dizer que continuará sendo seu adversário. McCain pediu para que seus eleitores não vaiassem Obama enquanto discursava.
O candidato derrotado chamou a responsabilidade da derrota para si. Não jogou a culpa em Collin Powell que apoiou Obama e nem na imprensa americana que obamou de vez nos últimos dias antes das eleições. A responsabilidade foi dele. Ele reconheceu isso. Souber perder de cabeça erguida.
Já começam a dizer que McCain está acabado, que dificilmente será reeleito senador em 2010. Também disseram que ele estava acabado quando começou entre os últimos as prévias republicanas para as eleições deste ano. Quando pensam que ele está acabado, eis que gritam: “Mac is back”.
Não vou dizer aos petistas que sigam o exemplo de John McCain. Eles nunca saberão perder dignamente.

Um comentário:

Anônimo disse...

Também achei o discurso do McCain muito elegante. Li em outro blog que a fala dele foi digna do herói de guerra que ele é.