sábado, 3 de janeiro de 2009

E a Lei de Responsabilidade Fiscal?

Do pouco que eu sei, a Lei de Responsabilidade Fiscal serviria para os administradores públicos não deixarem dívidas para os seus sucessores. Quem deixasse algum tostão para seu sucessor pagar seria preso. Algum administrador público foi preso ao deixar dívidas de sua gestão para a seguinte? Nunca vi um administrador público ser preso por desrespeitar a Lei de Responsabilidade Fiscal.
Os jornais daqui de Goiânia falam de Maguito Vilela e Antônio Gomide. O primeiro é prefeito de Aparecida e o segundo de Anápolis. Os dois reclamam dos seus sucessores. Falam que receberam uma prefeitura sucateada literalmente. Eles tiveram que pedir máquinas de empresas privadas para começar as obras de limpeza na cidade. E os antecessores? Não serão punidos pela herança maldita que deixaram para seus sucessores? Maguito e Gomide que se virem, mas será que algum dia os antecessores irresponsáveis serão punidos pela má administração, pela falta de planejamento de suas gestões?

Só Lula não teme a crise

Lula criticou os prefeitos recém empossados que anunciaram cortes no orçamento dos seus municípios. Só Lula não tem medo da crise. Como dizem na terra dele: "É um cabra da peste". Todos os prefeitos que anunciaram cortes estão errados. Só Lula está certo. Ele está tão certo de que a crise não terá efeitos no Brasil que ele tem tempo para ver tubarões nas águas de Fernando de Noronha. Quem dera se todos os prefeitos recém eleitos tivesse a calma de Lula.
Eu escrevi aqui que achava interessante estes prefeitos não confiarem na palavra de Lula. Na campanha do ano passado os lulistas apostavam na palavra de Lula para ganhar as eleições. Alguns ganharam, outros não. Aos poucos a palavra de Lula vai se perdendo ao balanço do tempo. Vai chegar um dia que ninguém se lembrará da confiança que Lula tinha no Brasil. Os prefeitos recém eleitos não confiam nem no Brasil e muito menos na palavra do seu comandante. Só Lula não teme a crise. Quando ela estourar aqui Lula estará longe. Ou estará visitando alguma ditadura africana e cubana ou estará culpando seus antecessores. Por falar em antecessores, o post acima deste fala sobre estes seres que recebem tudo quanto é tipo de culpa quando deixam seus cargos.

sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Por que não confiam em Lula?

Os jornais de hoje destacam a posse dos prefeitos eleitos nas eleições do ano passado. Muitos deles temem a crise econômica que assola o mundo, por isso já preparam cortes no orçamento e anunciam que o primeiro ano dos seus mandatos será difícil.
O que eu acho mais interessante nesta história é que boa parte dos eleitos tiveram o apoio de Lula na campanha. Vejam Eduardo Paes lá no Rio de Janeiro. Ele falou tanto da parceria com Lula e foi um dos que anunciaram cortes no orçamento. Por que Paes não confia em Lula? Não é o Apedeuta que tanto fala para confiar no Brasil, que esta crise não vai afetar o nosso país como afetava antigamente e que temos força suficiente para enfrentar os problemas que virão? Por que Eduardo Paes e outros lulista que foram eleitos com o apoio do Apedeuta não confiam na palavra deste?
Aos poucos as palavras de Lula vão se perdendo. Aos poucos Lula vai sendo deixado de lado. Sua popularidade não conseguirá eleger seu sucessor e suas palavras serão esquecidas assim como Eduardo Paes as esqueceu quando tomou posse ontem e não acreditou na fortaleza da economia brasileira propagada por Lula quando anunicou cortes no orçamento.

E o PT voltou

Iris Rezende tomou posse ontem outra vez na Prefeitura de Goiânia. Prometeu fazer uma administração moderna. Esperem a modernidade irista. Quem toma posse com Iris é o PT. Os petralhas estão de volta. Imagino a vontade dele de mamarem outra vez nas tetas da prefeitura. O PT voltando à prefeitura é sinônimo de mais cargos comissionados. Será que a farra promovida pela administração do petralha Pedro Wilson vai voltar com Iris no comando? Esperem para ver. E que o Ministério Público não espere. Que faça o seu dever.

terça-feira, 30 de dezembro de 2008

FELIZ ANO NOVO

Bem, pessoal, este é o último post de 2008. Vou passar o reveillon com amigos numa chácara. Vamos sair daqui de Goiânia amanhã cedo para preparar tudo. Por isso já estou me despedindo. Não vai dar tempo de postar no último dia do ano. Talvez eu volte já no dia 2.

Só posso dizer que o ano de 2008 foi maravilhoso. Ah, foi maravilhoso e eu espero que acabe. Não curto este negócio de “o ano que não acabou”. Pelo amor de Deus! A vida segue e temos que estar preparados para tudo.

Não sei escrever palavras bonitas sobre o Natal e muito menos o ano novo. Deixo então um vídeo da Legião Urbana tocando Metal contra as nuvens. A letra desta música é magnífica.

Aos leitores deixo o meu abraço e os votos de um 2009 repleto de paz e alegria.

FELIZ ANO NOVO!!!

Será?

Será que as excelências da Câmara Municipal de Goiânia voltarão aos seus trabalhos em 2009 dispostas a investigar o viaduto da T-63 no Setor Bueno? A cada dia que passa os problemas gerados pela obra de Iris Rezende não passam. Já não adianta mais aquela placa irista: “Os transtornos passam, mas os benefícios ficam”. O que ficou de bom naquela obra? A cada dia que passa é preciso fazer mais um reparo.
Mais uma vez eu pergunto se os vereadores voltarão do recesso de fim de ano dispostos a investigar tal obra. Será?

Minha viagem foi adiada

Minha viagem foi adiada. Isso significa que ficarei mais tempo aqui no blog.

Lula, a imprensa e a oposição

Lula não desiste nunca. Ataca a imprensa e a oposição. No lulismo, imprensa e oposição têm que seguir a cartilha do PT. Só valem críticas que o lulismo aceita. Caso contrário é golpe. Vejam um trecho da reportagem que está no Estado de São Paulo de hoje:

Na última aparição pública no Palácio do Planalto em 2008, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez ontem críticas à oposição e à imprensa. Ao sancionar lei que muda a organização do ensino técnico federal, ele voltou a reclamar da extinção da CPMF pelo Senado e disse que os jornalistas costumam ignorar fatos importantes do governo. "Tivemos o percalço da CPMF, que um dia a história vai julgar", afirmou.

Ao se queixar da imprensa, Lula, porém, cometeu uma gafe. "Dizem que se a gente não repetir certas coisas muitas vezes a imprensa não publica, então, por favor, liguem os gravadores", disse o presidente, sem perceber que não havia jornalistas na solenidade, realizada numa sala do segundo andar do palácio. A Presidência só permitiu que os jornalistas acompanhassem o evento por um monitor, no térreo.

Pois é... A culpa cai sempre na oposição e na imprensa. Espero que a história julgue mesmo o “percalço da CPMF”. Espero que não sejam esquecidas as críticas que Lula e o PT fizeram quando a CPMF foi criada. Aliás, Lula poderia mostrar para gente o que a saúde ganhou quando a CPMF estava funcionando. Vai ver foi muita coisa porque em 2006, durante a campanha presidencial, Lula disse que a saúde no Brasil era quase perfeita. Vai ver os problemas nos hospitais públicos Brasil a fora seja uma birra da imprensa. A oposição sozinha derrubou a CPMF no Senado? Claro que não. Teve governista que votou contra o governo. Por que Lula não os critica? Porque é mais simples criticar a imprensa e a oposição.

segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Viva as bolachas Mabel!

Ontem teve festa para Sandro Mabel. Ele completou 50 anos de vida. Poxa vida, não sei por que a Assembléia Legislativa não suspendeu seus trabalhos para fazer mais uma homenagem. A Assembléia Legislativa de Goiás parece o Raul Gil: não pára de fazer homenagens.

Mabel disse ontem que o governador de Goiás Alcides Rodrigues, o popular Cidinho, vai deixar o governo em 2010 para tentar uma vaga no Senado Federal. E quem vai ficar no cargo de Cidinho? Ademir Menezes, aliado de Mabel. O deputado bolacheiro (ele é dono da fábrica de bolachas Mabel) já lançou o nome do seu aliado ao cargo de Cidinho em 2010.

Cidinho candidato a senador? Já imagino o governador negando que seja candidato a alguma coisa em 2010 e retomando toda aquela conversa mole de que está interessado em comandar o Estado de Goiás depois de dois anos difíceis. Mabel será desmentido logo, logo. Assim como ele foi desmentido na época do mensalão, mas ninguém quis investiga-lo seriamente. E viva as bolachas Mabel!

E o céu brasileiro?

Será que a Gol deu explicações convincentes à Anac sobre os atrasos nos vôos dos dias que antecederam o Natal? Será que a situação está normalizada? A Anac é danada para passar a mão na cabeça das companhias aéreas. Não fiscaliza, deixa a coisa acontecer. Aí eu lembro do acidente com o Airbus da TAM ocorrido em 2007. Será que a TAM é observada atentamente pela Anac, ou mesmo a Infraero, ou seja, lá qual órgão federal fiscalize a companhia aérea e suas frotas de aviões? Será que alguém sabe como está a frota dos aviões que circulam pelos céus do Brasil?

Ah, se Protógenes tivesse feito tudo certinho

Li a entrevista do procurador da República Rodrigo de Grandis na Folha de São Paulo de hoje. Ele disse que os erros do delegado maluquinho Protógenes Queiroz não podem anular as provas recolhidas durante a Operação Satiagraha da Polícia Federal contra Daniel Dantas. É mesmo? Isso não é nenhuma novidade para mim. Não é novidade alguém justificar algum erro ou alguma ilegalidade em tempos lulistas. Protógenes errou ao não avisar ninguém que agentes da Abin estavam trabalhando junto com os policiais federais. Mas, para Rodrigo de Grandis isso não quer dizer nada. Um delegado maluquinho que se acha o porta voz do povo oprimido cansado da corrupção que assola o país pode fazer o que bem entender para prender o “banqueiro bandido”. Sem contar seu relatório grotesto tentando provar por a + b que jornalistas trabalham a serviço de Dantas.

Se o delegado maluquinho Protógenes Queiroz tivesse feito tudo certinho quem sabe não teríamos a boa notícia de que Daniel Dantas veria o primeiro sol de 2009 nascer quadrado? Se o “banqueiro bandido” está solto podem ter certeza que a culpa é do delegado maluquinho com sede de fazer a vontade do povo. E o pior é que as maluquices do delegado têm o aval do juiz Fausto de Sanctis e do procurador da República Rodrigo de Grandis.

domingo, 28 de dezembro de 2008

Fidel e o Foro de São Paulo

A Folha de São Paulo de hoje fala sobre os 50 anos da revolução que colocou Fidel Castro no poder de Cuba. A reportagem mostra correspondências vindas de Cuba ao Brasil mostrando que o assassino cubano estava a fim de conversar com todo mundo enquanto os países soviéticos acabavam no leste europeu. Foi no começo da década de 1990. E foi no começo da década de 1990 que Fidel Castro e Lula montaram o Foro de São Paulo, organização esquerdista que buscava manter acesa a chama comunista na América Latina. Entre os membros deste maldito estão as Farc, Hugo Chávez e Evo Morales. Os “grandes” líderes latino que hoje batem no peito se dizendo os verdadeiros representantes do povo estão, desde 1990, com Lula e Fidel no Foro de São Paulo. Já que estão lembrando dos 50 anos da maldita revolução que colocou Fidel Castro no poder de Cuba e instalou o paredão contra seus adversários por que não contar a história do Foro de São Paulo? Os “grandes” da América Latina continuam admirando o que Fidel fez há 50 anos atrás. Inclusive a perseguição e morte aos seus opositores.