quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Feliz Natal!

Vou descasar um pouquinho neste Natal. Mas férias mesmo só em janeiro. Do dia 4 ao dia 11 o blog estará parado porque o blogueiro viajará para descansar e preparar para o ano de 2010.
Desejo Feliz Natal para todos. O desejo de um ótimo 2011 pode deixar para a semana que vem porque eu ainda volto.

E como ele vai reagir?

Muito dizem que José Serra é mesmo o candidato do PSDB para as eleições do ano que vem. Mas o governador paulista insiste em anunciar sua candidatura em março. Enquanto o petismo toca o terror (ler o posta logo abaixo) os tucanos preferem esperar. Vamos ver como Serra começará sua campanha. Uma coisa é certa: pior que a campanha de Geraldo Alckmin em 2006 não pode acontecer.

Tocando o Terror

Pronto! O PT já começa a tocar o terror. Em 2006 foi assim. Durante o segundo turno das eleições presidenciais, os petistas disseram que, se Geraldo Alckmin fosse eleito presidente, o PSDB iria privatizar as estatais existentes (o que não seria muito ruim para o Brasil).
Agora, no finalzinho de 2009, o PT já dá sinais de como vai se comportar durante a campanha do ano que vem: tocando o terror. Lula e Dilma Rustoff disseram que, se o governo não ganhar em 2010, tudo que foi conquistado até agora estagnará.

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Vale a leitura

Aqui vai o link para o editorial da Folha de São Paulo de hoje. Muito bom. Fala do escândalo no governo do Distrito Federal e a recente pesquisa DataFolha que mostra o larápio Joaquim Roriz na ponta. Roriz teve Durval Baborsa, o assessor que denunciou o mensalão do DEMO, como secretário. O editorial fala que muitos dos mensaleiros do DEMO que foram flagrados no governo José Roberto Arruda estavam no mesmo barco de Joaquim Roriz quando este comandava o Distrito Federal. É mais do mesmo.

Até quando teremos que tolerar tudo isso?

Até quando iremos tolerar que os assassinos das Farc matem sob a condolência de Hugo Chávez, Lula e outros participantes do Foro de São Paulo? As Farc mataram de maneira brutal o governador Luis Francisco Cuéllar. Até quando as Farc continuarão praticando seus crimes financiados pelo narcotráfico?
Cadê o Paulo Vanucchi? Cadê a turminha dos Direitos Humanos do Brasil? Quando o crime é cometido por alguma organização esquerdista eles se escondem. Para eles o negócio é o seguinte: se o crime é cometido pela direita tem que ser punido rigorosamente, mas se o crime é cometido pela esquerda o silêncio é sagrado.
Até quando teremos que tolerar tudo isso?

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

A corrupção não aparecia?

Ainda sobre Tarso Genro. Ele disse que os governos anteriores foram omissos e que a corrupção estava debaixo do tapete. Mais uma vez eu digo: Pois é. Jader Barbalho foi preso pela Polícia Federal em 2001 acusado de desviar verbas da Sudam. Hoje ele apóia Lula. Muitos políticos investigados pela Polícia Federal no passado estão abraçando Lula hoje.

E o dinheiro do dossiê?

Tarso Genro disse que em 2010 o trabalho da Polícia Federal contra a corrupção vai ser mais profunda e responsável. Pois é. Até hoje a PF não falou pra gente a origem do dinheiro encontrado com os petralhas que queriam comprar o dossiê anti-Serra.

Mercadante preconceituoso

Leiam aqui a declaração preconceituosa de Aloizio Mercadante sobre Ciro Gomes.

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

É claro que Lula não vai jogar a toalha

É claro que Lula reagiria assim. É claro que Lula minimizaria a liderança de José Serra e exaltaria o segundo lugar de Dilma Rustoff. É claro que Lula ironizaria uma possível dobradinha Serra-Aécio Neves. Lula não é troxa. Nem os petralhas. Mas que eles estão com um friozinho na barriga isso eles estão sim. Bater num candidato fraco como Geraldo Alckmin (e olha que ele foi pro segundo turno) só uma vez na história.

Que mudança!

Matéria do Estadão de hoje mostrando os resultados modestos do primeiro ano de Barack Hussein na Casa Branca. O sonho acabou, pessoal!

domingo, 20 de dezembro de 2009

FORA ARRUDA!

Está lá no Estadão de hoje: Polícia Federal encontrou dinheiro "marcado" na residência oficial de Arruda. O que este senhor está esperando para sair do governo do Distrito Federal?
FORA ARRUDA!

Do que adianta?

Lula não consegue transferir a popularidade do seu governo para a candidatura de Dilma Rustoff. A Folha de São Paulo de hoje mostra a pesquisa Datafolha. José Serra aparece na frente e Dilma em segundo lugar. Do que adiante Lula ser tão popular assim se ele não vai conseguir fazer seu sucessor?

Bolivarianos querem controlar a imprensa

Na Conferência Nacional de Comunicação nós vimos a vontade louca dos bolivarianos de estatizar a imprensa brasileira. Eles querem fazer a mesma coisa que o Bufão de Caracas faz: se um jornal, uma revista ou uma televisão não faz o que o governo manda deve ser estatizada.
Os bolivarianos falam em "controle social da mídia". MENTIRA! Eles que querem controlar a imprensa e pautar o que sai nos jornais, nas revistas, nas televisões, enfim, em todos os lugares.