sábado, 30 de outubro de 2010
Estarei aqui sim, com a mesma alegria de sempre
Dilma já ganhou?
O lulopetismo insiste em nos guiar ou Declarando voto
sexta-feira, 29 de outubro de 2010
Papa pede ação no Brasil contra aborto
quinta-feira, 28 de outubro de 2010
Eles não sabem perder e nem ganhar
Os burucutus do petralhismo atacam até o Papa
O papa Bento 16 condenou nesta quinta-feira, em reunião em Roma, o aborto e clamou para que um grupo de bispos brasileiros orientem politicamente fiéis católicos, sem mencionar diretamente as eleições que acontecem no próximo domingo.
"Os pastores têm o grave dever de emitir um juízo moral, mesmo em matérias políticas." Leia mais aqui.
Papa Bento XVI está corretíssimo. A Igreja Católica é contra o aborto. Seus líderes devem sim defender a vida e condenar o aborto. E não é que os burucutus do petralhismo estão atacando o Papa? Só faltava dizerem que o Papa está apoiando José Serra.
STF decide que Lei da Ficha Limpa vale para eleições deste ano; Jader é barrado
quarta-feira, 27 de outubro de 2010
Lula continua debochando
Se fosse um editorial favorável à Dilma estaria tudo bem?
Nada é do povo, tudo é deles
terça-feira, 26 de outubro de 2010
No meio desse mar de governismo continuarei sendo oposição
Ainda sobre as pesquisas
Não vi o debate
Dá pra acreditar?
Erenice muda versão e admite reunião com firma que negociou com seus filhos
segunda-feira, 25 de outubro de 2010
Não acredito
A mentira sobre a bolinha de papel
O médico Jacob Kligerman, que atendeu José Serra na última quarta-feira após o candidato à presidência ser hostilizado por manifestantes do PT em Campo Grande (zona oeste do Rio), recebeu hoje homenagens da Associação Comercial do Rio de Janeiro e de amigos num restaurante da zona sul.
O presidente da instituição, José Luiz Alquéres, aproveitou o momento para mandar um recado ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
"Presidente, tenha a grandeza de pedir desculpas ao dr. Jacob".
Oncologista especializado em cabeça e pescoço, Kligerman foi acusado por Lula de ter participado de uma fraude. Serra, amigo do médico há 40 anos, disse ter sido atingido na cabeça por um objeto pesado, como uma bobina de papel, e Kligerman recomendou que ele passasse por uma tomografia.
"Vou tomar todas as providências possíveis, pois fui ofendido no meu ato médico. Estou preparando junto com meu advogado, doutor Marcelo Cerqueira, um pedido de retratação do presidente", disse ele.
Com 46 anos de profissão, Kligerman afirmou que José Serra foi tratado como paciente e que seu único partido é um estilo de samba, o partido alto.
Para o candidato à vice-presidência, Indio da Costa (DEM), Lula usa o cargo para distorcer a verdade.
"O dr. Jacob tem décadas de profissão e é um médico muito respeitado. Ele não merece isso. Eu que levei o Serra no hospital e ele estava tonto. Foi uma agressividade do PT. A diferença entre Jacob e o Lula é que o doutor não usa o cargo dele para distorcer a verdade."
O ex-deputado Marcelo Cerqueira, advogado de Kligerman e candidato derrotado ao Senado pelo PPS, explicou como será o processo.
"Como duas redes de televisão mostraram versões diferentes do ocorrido, queremos saber se o presidente foi induzido ao erro. Então vamos interpelá-lo no STF para que ele diga qual a versão ele acha que é a correta. Se ele se retratar, acabou o assunto."
De acordo com o advogado, que explicou que entraria com a ação na próxima segunda-feira, Lula teria dez dias para responder.
Eles não tem limites

PF interroga Erenice e jornalista a menos de uma semana do 2º turno
A seis dias da eleição presidencial, a tensão da campanha se transfere hoje de manhã para a Polícia Federal, em Brasília, onde dois personagens ligados à campanha de Dilma Rousseff (PT) - a ex-ministra da Casa Civil Erenice Guerra e o jornalista Amaury Ribeiro Jr. - darão depoimentos, em inquéritos separados, a partir de 9 horas. O que disserem ou deixarem de dizer certamente influirá no discurso e nas propagandas dos dois lados nesta reta final e dará munição para o debate entre Dilma e José Serra (PSDB), à noite, na TV Record.
Erenice será a primeira a ser ouvida. Terá de explicar, em inquérito comandado pelo delegado Roberval Ricalvi, se tinha conhecimento das irregularidades praticadas por seus filhos Israel e Saulo Guerra, na intermediação de negócios entre empresas privadas e estatais - escândalo que atingiu fortemente a campanha da candidata petista e levou a ministra a perder o cargo no dia 16 de setembro.
Ribeiro Jr. será inquirido em seguida por outro delegado, Hugo Uruguai, sobre a violação do sigilo fiscal de vários dirigentes do PSDB, entre eles o vice-presidente executivo do partido, Eduardo Jorge, e Verônica Serra, filha do candidato tucano José Serra. O jornalista é suspeito de ter encomendado e pago, a terceiros, a invasão desses sigilos em computadores da Receita Federal em Mauá e Santo André, no ABC paulista.
Leia mais aqui.
domingo, 24 de outubro de 2010
Ele sim é oportunista
O sr. continua a ser um defensor inconteste do regime cubano? Ainda é amigo de Fidel?
Não, veja bem. A sua afirmação... Não põe na minha boca o que você acabou de falar. Eu sou solidário à Revolução Cubana. Eu faço um trabalho em Cuba há muitos anos, de reaproximação da Igreja e do Estado. Estou muito agradecido a Deus e feliz por poder ajudar esse processo, que resultou recentemente na liberação de vários presos políticos.
O sr. participou diretamente desse processo, dessa última libertação?
Indiretamente sim. Mas não é ainda o momento de eu entrar em detalhes.
O sr. acha que essa tendência de abertura do regime é inexorável?
Sim, claro, tem que haver mudanças. Cuba está preocupada em se adaptar. Mas nada disso indica a volta ao capitalismo.
Sobre o desrespeito aos direitos humanos em Cuba, ainda há presos políticos...
Meu caro, ninguém desrespeita mais os direitos humanos no mundo do que os Estados Unidos. E fala-se pouco, lamentavelmente. Basta ver o que os Estados Unidos fazem em Guantánamo.
Cuba ocupa o 51º no Índice de Desenvolvimento Humano da ONU, que é insuspeito. O Brasil, o 75º.
Frei Betto é solidário à Revolução Cubana. Uma revolução que foi feita depois de muitas mortes, prisões e exílios. Uma revolução que está aí, caindo aos pedaços, mas não permitindo que o povo cubano se expresse livremente. Uma revolução que não deixa o povo escolher quem vai governar o país e por quantos anos.
O que eu acho interessante dos esquerdistas é que, quando confrontado com as mortes que as revoluções deles provocaram, eles mudam de assunto. Aí eles mudam o alvo. Falam dos Estados Unidos. Eles defendem os direitos humanos quando os direitos humanos são ameaçados pelos inimigos deles. Quando eles ameaçam os direitos humanos não admitem qualquer tipo de crítica.
É por essas e outras que estou do lado dos corajosos bispos que não se omitiram (ao contrário de Frei Betto) e defenderam os princípios cristãos. Frei Betto é o oportunista da história. Ele que defende a descriminalização do aborto em certos casos e continua solidário ao governo dos irmãos assassinos de Cuba.