segunda-feira, 3 de novembro de 2008

As lágrimas de Hillary

Não me recordo agora em qual estado americano teria mais uma prévia democrata. Este blogueiro acompanhou quase todas as prévias. Então, numa destas prévias os analistas diziam que Barack Obama ganharia facilmente de Hillary Clinton. Eu fiquei até de madrugada esperando o resultado. E não é que Hillary venceu? Estes mesmos analistas que disseram que Obama ganharia facilmente colocaram como causa da virada da democrata a cena amplamente divulgada pela TV dela quase chorando quando uma eleitora pergunta o por que da sua campanha presidencial se o caminho estava tão difícil. Hillary responde, com a voz embargada, que era por causa do amor que sentia pelo país. Não creio que só as lágrimas de Hillary colaboraram para a sua vitória na prévia, mas foi um dos fatores.
Leio no site G1 que analistas americanos prevêem uma vitória “arrasadora” de Obama. Ainda não li o livro A Cabeça do Eleitor de Alberto Carlos Almeida para saber o que realmente passa na cabeça do eleitor, mas acho errado dizer que Obama vencerá com números astronômicos. Vai ser pau-a-pau. Mas, se os analistas acertarem, já deixo aqui minha previsão para o governo Obama: inexperiência, corrupção e desilusão. Aí as lágrimas que marcarão o país não serão as de Hillary e sim dos iludidos que caíram no conto do Obama.

Um comentário:

Ana Terra disse...

Duro é assistir aos telejornais prime time aqui no Brasil puxando toda a brasa pra sardinha do Obama, como se a política democrata em alguma coisa fosse melhor que a republicana para nós, brasileiros.