sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Não tinha jeito de ganhar mesmo

O Diário da Manhã de hoje relata a prestação de contas dos candidatos a Prefeitura de Goiânia. Sandy Júnior gastou o dobro de Iris Rezende com propaganda. Além de gastar mais, o material demorou a chegar aos comitês. Lembro que uma das justificativas do candidato do PP para a sua campanha não ter emplacado nas pesquisas era a demora na entrega do material de propaganda. Que isso! Além de gastar esta montanha de dinheiro o material atrasava. Não tinha jeito de ganhar mesmo.
Mais uma coisa interessante. Sandy Júnior declara despesa zero com pesquisa de opinião. Ora, ele contestava as pesquisas do Serpes e do Ibope que mostrava a grande diferença entre ele e Iris. Dizia que tinha pesquisas em mão que mostravam que Iris Rezende não estaria assim tão distante dele. Aqui mesmo no blog eu cobrei que Sandy Júnior mostrasse estas pesquisas para o eleitor ver se realmente Iris estava ou não estava com mais que o dobro da soma de todos os candidatos juntos. Sandy Júnior não mostrou porque não tinha.
É, pessoal, Iris Rezende ganhou esta eleição com um pé nas costas. E teve uma ajuda dos empreiteiros que injetaram muita grana na sua campanha. Claro, Iris Rezende não é o prefeito madrugador, que acorda antes do galo cantar para vistoriar obras? Obras... Se os empreiteiros injetaram muito dinheiro na campanha irista é porque sabem que nesta segunda gestão as obras, as trincheiras, as máquinas, enfim, “os transtornos passam, mas os benefícios ficam” continuarão. Poeira, poeira, poeira, levantou poeira...

Nenhum comentário: