sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

FORA ARRUDA!

José Roberto Arruda não pode mais continuar no governo do Distrito Federal. Ontem, um conselheiro do Metrô do DF foi preso acusado de subornar uma testemunha para que mentisse e deposse a favor do governador. A cada dia que passa Arruda está mais complicado. A cada dia que passa mais ele debocha da crise política que assola o seu governo.

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Impossível ser pior que Alckmin

Acabo de ler na Folha online que a revista The Economist dise que José Serra precisa assumir que é candidato agora se quiser ser presidente. Não sei qual será a tática dele durante as eleições, mas esta demora nos sugere que sua campanha está sendo muito preparada. Deve estar, como se diz na gíria futebolística, "estudando o adversário". Vamos ver como será a subida de José Serra no palanque. Mas uma coisa eu tenho certeza: vai ser impossível a campanha tucana deste ano ser pior que a de Geraldo Alckmin em 2006.

Que carnaval

O bandoleiro José Rainha disse que Lula e Dilma serão recebidos no Pontal do Paranapanema em São Paulo com um grande carnaval. É o agradecimento pelo MST receber tanto dinheiro do governo.

Foi uma armação?

O PT ainda insiste em dizer que o mensalão foi uma armação da oposição. Pois é. Só se esquecem que o cara que denunciou o esquema era aliado de Lula. Aliás, é muito bom lembrar, Lula disse certa vez que daria um cheque em branco para Roberto Jefferson.
Sem contar que foi depois do mensalão que nós descobrimos que o carequenha Marcos Valério trabalhou para a campanha eleitoral do tucano Eduardo Azeredo em 1998.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

A coisa tá pegando fogo

Matéria que saiu hoje no Jornal Anhanguera 2ª Edição vai esquentar ainda mais a campanha estadual de Goiás. Leiam a matéria aqui.

Lula continua se preocupando com a oposição

Lula continua falando da oposição. No Rio de Janeiro, ele disse que vai continuar inaugurando obra e que isso vai deixar a oposição com raiva. Lula, o cara popular, falando da oposição. Realmente ela deve incomodar muito.

Ataques à imprensa

A Folha de hoje nos diz que o PSDB está buscando um discurso para as eleições presidenciais deste ano. Eu gostaria de saber se os tucanos vão criticar os petistas pelos contantes ataques à imprensa e a liberdade de expressão.

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Pega na mentira

Está na Folha online: "Sarney diz que moralidade e eficiência pautarão trabalho no Congresso em 2010". Ao invés de comentar esta notícia prefiro cantar: Pega na mentira/Pega na mentira/Corta o rabo dela/Pisa em cima/Bate nela/Pega na mentira.
O Congresso só será pautado pela moralidade e eficiência sob a batuta de Sarney quando o Carnaval for um dia só, sem censura e guaraná em pó.

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Rápido e ligeiro

Lula continua popular, mas o filme sobre sua vida é um fracasso e sua candidata não consegue alcançar o primeiro lugar das pesquisas.

FHC ficou no chinelo

Eu lembro das críticas que o PT fazia quando Fernando Henrique Cardoso viajava. Lula dizia que quando uma crise estourava no governo, FHC pegava um avião e partia para Paris. A Folha publica uma reportagem na sua edição de hoje que Lula visitará 22 países no primeiro semestre deste ano. Os petistas queimaram a língua. Já está mais do que provado que Lula viajou muito mais que Fernando Henrique Cardoso.
Será que as comparações entre Lula e FHC incluirão as viagens feita pelos dois?

domingo, 31 de janeiro de 2010

Fraudes

O Estadão de hoje traz uma reportagem interessante. Fala das fraudes em 10 aeroportos brasileiros. Um destes é o aeroporto de Goiânia. O aeroporto daqui é pequeno, desconfortável e não dá conta de comportar a quantidade de passageiros que ali passa todos os dias. Uma reforma estava prevista, mas o TCU (sempre o TCU, não é mesmo?) viu que as obras estavam superfaturadas e mandou suspender a reforma.
Lula disse que o TCU interfere demais e tinha que deixar as coisas rolarem. Lula alegra os empreiteiros corruptos e deixa uma quantidade de passageiros dos aeroportos esperando pelas reformas. A culpa é do TCU. Deixem os fraudadores em paz.