quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Outra vez ninguém vai cobrar

No começo de 2007, o governador Alcides Rodrigues, o popular Cidinho, disse que os cofres do Estado de Goiás estavam vazios, que era necessário cortar gastos, que uma reforma administrativa teria que ser feita. Segundo palavras do próprio governador, o estado era “paquidérmico”.
Nem parecia aquele Cidinho de meses antes da posse. Nem parecia aquele candidato a reeleição que prometia continuar as maravilhas do Tempo Novo inauguradas por Marconi Perillo quando este assumiu o governo em 1999. De repente, toda aquela agitação da campanha, todo aquele calor de que tudo continuaria como antes acabou com o anúncio de que o Estado de Goiás era paquidérmico. O que aconteceu? Que herança maldita é essa? Por que outra vez o Tempo Novo do PSDB de Marconi e do PP de Cidinho estava brigando outra vez com o Tempo Velho do PMDB de Iris Rezende e Maguito Vilela? Afinal, Marconi não havia dito que entregaria para Cidinho em abril de 2006 (já que ele ia se candidatar ao senado) um Estado muito melhor do que receberam em 1999? Alguma coisa aconteceu e ninguém quer cobrar.

Agora vem o prefeito eleito Iris Rezende falar em reforma administrativa, que é preciso cortas os gastos. Ué, mas a Prefeitura de Goiânia não estava tudo supimpa durante a campanha eleitoral. Ah, é mesmo! Durante a campanha não pode mostrar que os cofres estão esvaziando, que o dinheiro vai faltar e que muita promessa feita não poderá ser cumprida. Mas Iris Rezende não aparecia na televisão dizendo que fez muito e que desejava fazer mais? Para que cortar gastos? Aqui em Goiás, time que está ganhando sempre mexe. Se mexe é porque o esquema tático está errado. Nem aperfeiçoam, cortam de uma vez. Será que alguém vai cobrar de Iris Rezende alguma justificativa para este corte drástico nos gastos? Por que deixaram as eleições passarem para anunciar as reformas administrativas? Ora essa, quem busca reeleição não pode falar que as coisas estão indo de mal a pior. Quem tem que falar isso é a oposição. E oposição aqui em Goiás está difícil. Sorte de Iris e Cidinho que fazem suas reformas com a colaboração dos aliados e da oposição. Pelo visto, no andar destas reformas, ninguém vai mais cobrar nenhuma explicação. Talvez este blog insignificante.

Nenhum comentário: