terça-feira, 21 de setembro de 2010

"Pega água lá"

Não estou assistindo às propagandas políticas na televisão. Mas ontem, enquanto jantava, assisti algumas partes. Ontem foi dia dos candidatos ao governo fazerem suas promessas que nunca serão realizadas.
Vi Iris Rezende conversando com Lula. Os dois tentaram parecer amigos de infância, como se fossem aliados de muitos anos. Lula vive criticando o governo anterior, não é mesmo? Mas Iris Rezende foi ministro da Justiça do governo anterior. Será que Lula sabia disso? Acho que não. Lula e seus petralhas nunca sabem de nada. Aliás, meses atrás Lula esteve em Goiânia e nem citou Iris Rezende como seu candidato por estas terras. Teceu vários elogios à Henrique Meirelles. Iris foi tão ofuscado que Lula o confundiu com um garçom quando disse para o então prefeito de Goiânia: "Pega água lá". Vai ver, depois da conversa entre Lula e Iris mostrada ontem, o primeiro deve ter dito ao segundo: "Pega água lá".

Cidinho é o FHC de Vanderlan

O Diário da Manhã de hoje nos mostra que o governador Alcides Rodrigues é uma espécie de Fernando Henrique Cardoso da campanha de Vanderlan Cardoso (PR). Cidinho não é mostrado. Das poucas propagandas que vi do candidato que se diz governista (o slogan dele é "Goiás no rumo certo") não vi Alcides Rodrigues pedindo votos para Vanderlan ou Vanderlan dizendo que, se eleito, vai continuar a fazer tudo aquilo que Cidinho fez. Alcides virou Fernando Henrique Cardoso: deve ser escondido, é nome amaldiçoado e se pronunciado deve bater três vezes na madeira. Assim como o tucano José Serra esconde FHC da sua campanha, Vanderlan esconde Cidinho.