sábado, 30 de janeiro de 2010

Sem nenhuma contrapartida?

E lá vai o Brasil outra vez mostrar que é um bom companheiro. O Bufão de Caracas vai receber ajuda brasileira para tentar sanar a crise energética que assola o país. Justamente o Brasil que, há alguns meses atrás, sofreu um mega-apagão.
E o Brasil vai ajudar a Venezuela sem exigir nenhuma contrapartida? Chávez ameaça a oposição, ameaça a liberdade de expressão e fica por isso mesmo? O Brasil vai ajudar o Bufão e não pedir nada em troca?

Só os tucanos não falam disso

Em Davos, durante o Fórum Econômico Mundial, o ministro Guido Mantega teve que reconhecer que Lula teve um bom antecessor. Lula e o PT sempre falam da tal "herança maldita" que Fernando Henrique Cardoso deixou no final de 2002. Fiquei feliz de ver os participantes do fórum pressionando Mantega a assumir o que o PT que esconder principalmente agora véspera de campanha presidencial.
Mas e os tucanos? O que os partidários de FHC tem a dizer depois de Mantega ter admitido que Lula teve um bom antecessor? Fernando Henrique não tem defensor nem dentro do seu próprio partido. Geraldo Alckmin teve medo de defender os feitos do governo tucano durante a campanha de 2006. Deixaram Lula e o PT mentir sobre as privatizações.
Mais uma vez lideranças mundiais desmentem o discurso petista. Resta saber se os tucanos darão conta de pegar isso e incluir nos seus discursos. Ou será que 2010 terá outra campanha presidencial em que o PSDB deixará Fernando Henrique Cardoso sozinho sendo bombardeado pelas mentiras petistas?

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Só Yeda e Arruda?

Bem seletivo o protesto contra políticos no Fórum Social Mundial. Eles só querem a saída de José Roberto Arruda e Yeda Crusius. Pedir a saída de Lula eles não pedem.

Que timidez

Quando o assunto é o agronegócio o MST mostra todas as suas garras e seus barbudinhos gritam palavras de ordem. Quando o assunto é Lula eles ficam tímidos. Os sem-terra reconhecem o não avanço da reforma agrária na era Lula, mas não reagem da mesma forma que reagiram na era FHC.

Cadeia nele

João Pedro Stédile deveria ser preso. Disse ele: "ocupar terra pública não é crime, é um dever".

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Quem vai pagar a conta?

Zé Laia ficou hospedado na embaixada brasileira em Honduras por um bom tempo. Quem vai pagar a conta?

Ele quer o Paredão do Fidel

Interessante a reação de Paulo Vanucchi sobre as críticas ao Plano Nacional de Direitos Humanos. Ele disse ontem em Porto Alegre que os críticos do plano querem a volta do DOI-Codi. Ele tá descontrolado. Mas a história não deixa mentir. Este grande defensor da democracia quer mesmo, desde a década de 1960 é o Paredão do Fidel. Se depender de Paulo Vanucchi todos os críticos do famigerado Plano Nacional de Direitos Humanos estariam enfileirados prontos para receber uma bala na cabeça.

Honduras é o exemplo

Parabéns a Honduras! O país mostrou para a América Latina que é possível governar sem abaixar a cabeça para as lorotas do Bufão de Caracas. A Constituição foi respeitada, o povo foi às urnas, elegeu seu presidente e este tomou posse ontem. É isso aí!
Disseram que Honduras se transformaria numa ditadura. Ontem os hondurenhos deram um exemplo de que a Constituição se mantém intocável e que bolivarianismo nenhum vai acabar com as instituições do país. Aliás, ditadura mesmo ocorre ali perto, numa ilha dominada por uns barbudinhos esquerdistas há mais de 50 anos.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Obras irregulares! Lula libera

Lula mandou liberar algumas obras da Petrobrás que foram barradas pelo TCU (Tribunal de Contas da União). Os empreiteiros que adoram desviar verbas públicas devem estar felizes com a decisão.

O sonho acabou

A Folha de hoje fala que os participantes do Fórum Social Mundial realizado em Porto Alegre já estão desencantados com a atuação de Barack Hussein a frente da Casa Branca. John Lennon estava certo: "O sonho acabou". A change obamística já era.

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

É só dizer que não sabia

Lula começou com esta história toda de que não sabia de nada. Daí por diante todos os políticos que estão envolvidos em alguma treta dizem que não sabiam de nada. Eduardo Azeredo disse que não sabia de nada sobre o valerioduto mineiro. José Roberto Arruda disse que não sabia de nada sobre o esquema de corrupção denunciado por Durval Barbosa. Até aqui em Goiás tem político dizendo que não sabia de nada.
Ontem, Alcides Rodrigues disse que não sabia do rombo que Marconi Perillo estava deixando em suas mãos no mês de abril de 2006. Cidinho não sabia de nada. Ficou oito meses no governo, buscou a reeleição, venceu e não sabia como estavam os cofres públicos. Estranho, não? Mais estranho é o pessoal aceitar tal justificativa e não cobrar explicações. Estranho é ver o secretário da Fazenda chamar Marconi de mentiroso e ninguém pedir uma acareação entre os dois. Infelizmente o jeito é esperar a campanha começar. Aí sim muitas coisas virão a tona. Aí sim saberemos como Marconi quebrou o Estado de Goiás e de que maneira Cidinho foi omisso. Vai ter muita gente contando o que sabe e, é claro, muita gente fazendo que nem Lula e dizendo que não sabia de nada.

Peleguinhos em ação II

Eis que a Folha nos mostra a declaração do líder do MST João Pedro Stédile de que os movimentos sociais estarão contra José Serra na campanha presidencial deste ano (Link da reportagem aqui). Os esquerdistas tentam fazer críticas ao lulismo, mas não conseguem esconder o amor que sentem pelo Sapo Barbudo. Os peleguinhos estão agindo e se a oposição não tomar cuidado sofrerão os mesmos ataques covardes cometidos por estes mesmos peleguinhos na campanha presidencial de 2006.

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Peleguinhos em ação

O Estadão de hoje mostra que o Fórum Social Mundial está cada vez mais entrelaçado com o Palácio do Planalto. Leiam a matéria aqui.

Outra vez o Bufão de Caracas

Sim, ele outra vez. Hugo Chávez não para de fazer diabruras. Desta vez o Bufão de Caracas mandou fechar seis emissoras de TV na Venezuela porque se recusaram a transmitir um dos seus discursos a la Fidel Castro. O ditador venezuelano continua governando o país com mãos de ferro. Quem sofre é o povo, principalmente com a crise econômica que assola o país.