sábado, 10 de janeiro de 2009

Delúbio, o injustiçado

Pela coluna de Ulisses Aesse no Diário da Manhã de hoje fico sabendo que Delúbio Soares visitou o jornalista Batista Custódio em sua casa. Tiro o último trecho da notinha da coluna:

O jornalista Batista Custódio gosta muito de Delúbio e lembra:
- Sei que ele é hoje um grande injustiçado. O tempo dirá isso – afirmou o jornalista.

É por isso que eu critico tanto a imprensa goiana aqui no blog. Delúbio Soares sempre foi tratado como vítima, como injustiçado por aqui. Dinheiro não contabilizado? Caixa 2? Mensalão? Que isso... É tudo invenção da imprensa golpista que odeia o PT e não suporta um partido dos trabalhadores no poder.

Delúbio Soares é recebido com café e pão de queijo. Deveria ser recebido a tapas e pontapés. Mas o tempo fará isso.

Eu acredito

Túlio Maravilha é o novo reforço do Itumbiara para o Campeonato Goiano de 2009. Não conhece o time do Itumbiara? É o atual campeão goiano. Venceu com propriedade o Goiás comandado por Caio Júnior na decisão do ano passado. O Caio Júnior que foi para o Flamengo depois deste vexame. Quando eu via o Flamengo disparar na tabela do Campeonato Brasileiro do ano passado já sabia que aquilo ali teria um fim. E não deu outra. Bem, deixemos o futebol para outro post.

Túlio Maravilha foi eleito vereador aqui em Goiânia. Tomou posse no dia 1º último debaixo de vaias. Também, seu antigo time, o Vila Nova, nadou, nadou, nadou e morreu na praia. Nas últimas rodadas perdeu o pique e não conseguiu se classificar para a primeira divisão do Brasileirão. Túlio foi eleito porque marcava muitos gols e estava ajudando o Vila a subir para a Série A. Ou o nobre leitor acha que o atacante foi eleito porque tem a melhor proposta?

Ele terá que treinar em Itumbiara, jogar em Itumbiara, viajar com o Itumbiara aonde o Itumbiara for jogar. Terá que concentrar com os jogadores do Itumbiara na sede do time. E o seu mandato de vereador? Será que Túlio Maravilha vai dar conta de participar das discussões nas comissões da Câmara de Vereadores, vai votar pautas importantes, ou indo direto ao ponto, vai fazer algo de útil no Legislativo goianiense?

Eu acredito que o Itumbiara fez uma boa contratação. Eu acredito que Túlio Maravilha vai estufar as rede do Goiás e do Vila Nova, seus ex-times. Acredito também na sua seriedade como vereador. Acredito nesta seriedade e em tudo isso que escrevi neste parágrafo assim como acredito que Túlio Maravilha vai marcar o milésimo gol.

Nada mudou

Aqui no blog critiquei os currais eleitorais nas favelas do Rio de Janeiro. Milícias e traficantes ameaçavam moradores e jornalistas. Critiquei também o silêncio dos candidatos que passavam por traficantes e milicianos armados como se tudo aquilo ali fosse normal. Pelo visto nada mudou. Abaixo vai uma matéria que saiu no Estadão de hoje mostrando que o Rio de Janeiro do traíra Eduardo Paes continua o mesmo. A matéria é assinada por Marcelo Auler:

A prática de manter currais eleitorais em áreas carentes do Rio persiste após as eleições. Na Rocinha, uma das maiores favelas do Rio e a principal da zona sul carioca, o vereador Paulo Messina (PV) foi forçado em dezembro a encerrar os cursos de informática que mantinha gratuitamente no local. As atividades ocorriam desde maio e já tinham atendido 1.080 alunos.

O fechamento do Instituto Paulo Messina teria sido determinado por traficantes, com o principal objetivo de não ameaçar a liderança política do também vereador Luiz Cláudio de Oliveira, o Claudinho da Academia (PSDC), presidente da Associação Pró-Melhoramentos da Rocinha e dono de uma academia de ginástica na comunidade.

Na campanha eleitoral, a polícia encontrou documentos indicando que o chefe do tráfico da favela, Antônio Bonfim Lopes, o Nem, teria promovido reuniões com líderes da comunidade determinando o apoio a Claudinho e impedindo o ingresso de outros políticos na Rocinha. A Polícia Federal instaurou inquérito, a pedido da Procuradora Regional Eleitoral, Silvana Batini. Ontem, ela comentou que as novas ameaças dos traficantes "apenas corroboram" aquilo de que já se tinha notícia.

Oficialmente, tanto a Polícia Civil como a Federal desconhecem o fechamento do instituto, pois o vereador não registrou queixa das ameaças de traficantes a um assessor. Disse que não levou o caso à polícia pois já era pública, desde a campanha, a proibição a outros candidatos ingressarem na Rocinha.

Ontem, o parlamentar foi procurado pela delegada Bárbara Lomba Bueno, da 15ª DP, da Gávea, e vai relatar o que aconteceu. O deputado Fernando Gabeira (PV-RJ) proporá à direção do PV que represente à Câmara Municipal contra Claudinho. A Casa, porém, nem sequer possui comissão de ética.


A Câmara Municipal do Rio de Janeiro não possui comissão de ética. Os vereadores milicianos e traficantes agradecem.

O Hamas também rejeitou

“Governo de Israel rejeita cessar-fogo da ONU”. Este é o título de uma reportagem da Folha de São Paulo. Mas vejam seu primeiro trecho:

O governo israelense rejeitou ontem a resolução aprovada na véspera pelo Conselho de Segurança das Nações Unidas para estabelecer um cessar-fogo imediato, abrindo caminho para o Exército ampliar a sua incursão terrestre na faixa de Gaza. Líderes do grupo fundamentalista islâmico Hamas, alvo da ofensiva, também rejeitaram a proposta da ONU. (Grifo meu)

Viram só? Não foi só Israel que rejeitou a resolução do Conselho de Segurança da ONU. O Hamas também rejeitou. No Estadão, as coisas estão mais claras. Eis o título da reportagem: “Israel e Hamas rejeitam moção da ONU”. Um trecho:

O suposto consenso, porém, parece ainda não ter sensibilizado o governo israelense e o Hamas. "Os lançamentos de foguetes (pelo Hamas) nesta manhã demonstram que essa decisão da ONU é inviável e não será acatada pelas organizações palestinas assassinas", disse o premiê de Israel, Ehud Olmert. Mais tarde, um porta-voz do Hamas disse que o grupo também não estava de acordo com o cessar-fogo porque não foi consultado sobre seus termos e não o considerava "vantajoso para os palestinos".

É preciso ler o que sai na imprensa com bastante cautela. O Hamas não quer paz no Oriente Médio. O Hamas lança foguetes em Israel todos os dias. O Líbano também faz isso. Israel deve se calar? Para os humanóides esquerdopatas sim.

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

De nojento a fundamentalista católico

Nesta semana passei de nojento a fundamentalista católico. Foi assim que os petralhas me qualificaram a respeito do meu apoio ao ataque israelense contra os terroristas do Hamas. No meio destas duas qualificações podem incluir reacionário de merda e burrinho. Não ligo para o que as pessoas pensam de mim.

Teve um que me perguntou se Demétrio Magnoli era petralha ao criticar o ataque de Israel. Respondo: Não! Magnoli não defendeu o mensalão como fez a petralha Marilena Chauí e nem disse que isso era normal como muitos petralhas infiltrados na imprensa disseram e ainda dizem. Tenho um livro de Magnoli aqui em casa. Chama-se O grande jogo (Editora Ediouro). Aliás, neste livro Demétrio Magnoli critica a esquerda brasileira que se calou enquanto Fidel Castro mandava seus opositores para o paredão.

Que cada um tenha sua opinião. O que não tolero é levar o debate para o lado pessoal do tipo: “Você é nojento porque defende Israel”. O que não tolero também é o não reconhecimento de certos humanistas de meia tigela de que o Hamas é um grupo terrorista e quer acabar com a ordem no Oriente Médio. Só criticam Israel e mais nada. Não é para menos. Estes humanistas ou se calam, ou justificam as atitudes terroristas.

Não me incomodo com o que os outros pensam de mim. Não me incomodo com os xingamentos petralhas que variam do nojento ao fundamentalista católico. Aqui as coisas são claras: terroristas é terrorista e legalidade é legalidade. Que a lei prevaleça e que o terror se apague. E ponto final.

Coisa estranha

A política em Goiás está muito estranha. O governo diz que zerou o déficit de R$ 100 milhões por mês. Marconi Perillo, que era governador antes de Alcides Rodrigues, o popular Cidinho, disse que a verdade sobre o déficit do Estado virá em 2010.

Aqui no blog questionei muito sobre o déficit e sobre as declarações do secretário da Fazenda Jorcelino Braga. Ele disse que ante havia superfaturamento e agora o governo sabia aonde cada centavo iria. Se eu pedir à Jorcelino Braga um relatório com o destino de cada centavo investido pelo governo Cidinho ele atenderia meu pedido?

Uma coisa estranha paira sobre a política goiana. Os órgãos competentes não se preocupam em saber como este déficit surgiu e quem foram os culpados. Cadê a fiscalização? Cadê a investigação? Havia superfaturamento no governo goiano e hoje não há mais. Alguém está disposto a chamar Jorcelino Braga para cobrar explicações?

E o silêncio paira enquanto uma mocinha bonita aparece na televisão dizendo que o governo de Goiás acabou com o déficit de R$ 100 milhões mensais. Acabou? Foi o déficit do Tempo Novo? Cadê a fiscalização? Cadê a investigação?

E a Lei de Responsabilidade Fiscal? (Parte 2)

O Diário da Manhã de hoje mostra o susto que Maguito Vilela teve ao visitar alguns centros de saúde em Aparecida de Goiânia. Pelo visto, o prefeito não terá sossego e dinheiro para fazer o que prometeu na campanha do ano passado. É como eu disse anteriormente: Ele que se vire!
Uma coisa que eu acho interessante é que aqui em Goiás ninguém se indigna com o desrespeito à Lei de Responsabilidade Fiscal. Prefeitos deixaram dívidas e mais dívidas para seus sucessores e não são punidos como manda a lei. O desrespeito à Lei de Responsabilidade Fiscal aqui em Goiás é evidente.
E os prefeitos que tomaram posse no dia 1º serão fiscalizados a todo momento para que não deixem dívidas para seus sucessores ou deixarão a coisa fluir normalmente como ocorre agora? Eu fico com a segunda opção.

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

PT NAZISTA

Do Estadão online e visto no Blog do Aluizio Amorim

BUENOS AIRES - A sede do Centro Wiesenthal para a América Latina anunciou hoje, em Buenos Aires, que repudia as declarações feitas pela cúpula do Partido dos Trabalhadores (PT) nas quais acusa Israel de "praticar o terrorismo de Estado". O Centro lamenta que o PT "rejeita o direito (de Israel) de defender-se e qualifica sua reação aos ataques terroristas do Hamas como ''prática nazista''". O diretor do Centro Wiesenthal para a América Latina, Sergio Widder, afirmou que, com essa atitude, "o PT está demonstrando sua solidariedade com o antissemitismo e o terrorismo".Segundo o Centro, uma organização judaica internacional de Direitos Humanos, "é irônico que um partido como o PT, reconhecido por sua tradição democrática e que teve acesso à presidência do Brasil respeitando as regras do Estado de Direito, ataque desse modo outra democracia". Em carta ao presidente do partido, Ricardo Berzoini, o Centro condenou o comunicado do PT, que no domingo indicou que o partido não aceita "a ''justificativa'' apresentada pelo governo israelense, de que estaria agindo em defesa própria e reagindo aos ataques". O Centro Wiesenthal considera que no comunicado o PT também comparou Israel com o Terceiro Reich. O comunicado do PT sustenta que "atentados não podem ser respondidos através de ações contra civis. A retaliação contra civis é uma prática típica do exército nazista: Lídice e Guernica são dois exemplos disso".Os representantes do Centro afirmam que nesta esfera existe mais cumplicidade por parte do PT. "O comunicado é escandaloso, mas não é totalmente surpreendente, já que (o PT) possui um acordo com o Partido Baath Árabe Socialista da Síria. Recordemos que sob o regime do Baath, Síria deu refúgio ao criminoso nazista Alois Brunner, lugar-tenente de Adolf Eichmann na implementação da ''Solução Final''. Isso sim é cumplicidade com o nazismo", diz a carta. Segundo o Centro Wiesenthal, "se o PT aspira pela paz, então sua melhor contribuição seria condenar o antissemitismo do Hamas e protestar pela chuva de foguetes que essa organização dispara contra civis israelenses, bem como por seu abuso em usar palestinos como escudos humanos".

10 anos de apoio ao terrorismo

O Bufão de Caracas quer mais 10 anos de poder para consolidar a maldita “Revolução Bolivariana”. Ontem comentei aqui a atitude autoritária do Chapolin Bolivariano ao expulsar o embaixador de Israel na Venezuela. Uma atitude típica de um ditador.
Chávez quer mais 10 anos de poder? Então, podem ter certeza que o Bufão de Caracas quer mais 10 anos de poder e de apoio aos terroristas das Farc e do Hamas.

Uma vergonha!

Duas reportagens do Estadão de hoje mostram a safadeza do MST. Eles estão contra os interesses brasileiros em favor dos amiguinhos Evo Morales e Fernando Lugo. É mais uma ação do Foro de São Paulo. Morales, Lugo, MST, Farc fazem parte do foro esquedopata fundado por Lula e Fidel Castro em 1990.

O MST liderado por João Pedro Stedile quer apoiar a causa do presidente paraguaio Fernando Lugo. Segue um trecho da reportagem assinada por Tânia Monteiro e Roldão Arruda:

Por determinação do Palácio do Planalto, a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) deverá monitorar a aproximação que estaria ocorrendo entre o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) e o governo do presidente Fernando Lugo, do Paraguai. A preocupação do governo é com a tentativa de cooptação dos sem-terra pelos paraguaios, com o objetivo de apoiar mudanças no Tratado de Itaipu, aumentando o valor da energia paga pelo Brasil, além de renegociar a dívida. Essas mudanças estavam entre as principais promessas de campanha de Lugo nas eleições presidenciais do ano passado.

O MST está distribuindo entre acampados e assentados material com informações sobre a polêmica, chamando a atenção de seus militantes para os direitos do país vizinho. "No caso da usina de Itaipu, é uma questão de defesa dos princípio da soberania nacional e popular sobre os recursos naturais", disse ontem ao Estado um dos principais líderes nacionais da organização, Roberto Baggio. "A Eletrobrás paga uma bagatela para eles (paraguaios) e quem está ganhando mesmo são os grandes grupos econômicos, estrangeiros, que compram barato essa energia para ter lucro."


O MST QUER QUE O BRASIL PAGUE MAIS! Pela ideologia esquerdopata os sem terra são capazes até de apoiar que seu próprio país pague mais pela energia da Usina de Itaipu. E eles não sentem vergonha por isso. Tanto que justificam tal atitude afirmando que o Tratado de Itaipu beneficiariam “os grandes grupos econômicos”. Sempre os maldosos grupos econômicos, os burgueses, os capitalistas estão no meio do caminho dos baderneiros. Tudo que eles fazem é para acabar com a opressão destes grupos.

Ah, sim! A Abin vai monitorar esta aliança vergonhosa do MST com o governo paraguaio. Ainda bem! Que a Abin faça o seu trabalho e deixe de trabalhar pela Polícia Federal como fez na Operação Satiagraha.

Outra reportagem do Estadão que mostra a vergonhosa atuação do MST é assinada por Denise Chrispim Marin:

A disposição do Movimento dos Sem-Terra (MST) de contrariar a linha de ação do Itamaraty e interesses do Brasil em favor de outros países vem sendo registrada há pelo menos dois anos. Em maio de 2006, em Viena, o presidente da Bolívia, Evo Morales, recebeu um inusitado apoio de João Pedro Stedile, principal líder da organização, à sua "revolução agrária". No encerramento do Fórum Alternativo, Stedile foi além e ofereceu a Morales as tropas do MST para expulsar os "latifundiários brasileiros" da Bolívia.

"Estamos ansiosos, agora, com a reforma agrária (na Bolívia) e esperamos que ela comece pelas terras dos latifundiários brasileiros", afirmou Stedile naquele evento, paralelo à reunião de cúpula da União Europeia e da América Latina.

Ainda em 2006, o líder dos sem-terra tocou outro nervo exposto da relação Brasil-Bolívia. Foi quando assegurou que "o povo brasileiro" apoiava a "estatização do setor de gás" boliviano. Duas semanas antes, Morales editara o decreto de nacionalização do setor e a ocupação de duas refinarias da Petrobrás, abrindo uma crise diplomática.


QUEM DEU AUTORIDADE PARA ESTE BADERNEIRO FALAR PELO “POVO BRASILEIRO”? Povo brasileiro uma ova. Me incluam fora dessa. Foi um ato covarde do índio bolivariano Evo Morales contra o Brasil. E Lula, como sempre, aceitou o roubo do índio. Quando o beneficiado é um amigo do Foro de São Paulo, Lula deixa o Brasil ser prejudicado ou pagar mais.

É vergonhosa a atuação do MST. Como se não bastasse as invasões agora nós temos que aturar esta aliança com o governo paraguaio contra o Brasil. E ainda temos que ouvir um baderneiro se achando no direito de falar em nome do povo brasileiro.

É UMA VERGONHA!!!

Notícias anti-Israel

Israel está censurando a imprensa? Qual meio de comunicação está sendo censurado? Qual jornalista foi intimidado pelo governo israelense? O que nós vemos nos jornais, nas revistas e nos sites são notícias anti-Israel. Só condenações aos ataques contra os terroristas do Hamas. Só vemos as lamentações dos pacifistas. Será que algum jornalista censurado por Israel vai expor suas lamentações junto com estes pacifistas?

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Chávez apóia o terrorismo

O Bufão de Caracas expulsou o embaixador de Israel na Venezuela. É mais uma do ditadorzinho. O Hamas achou uma maravilha. Hugo Chávez sempre está do lado do terrorismo. Quando não apóia algum delinqüente das Farc, o Bufão de Caracas abraça a causa dos terroristas do Hamas. E agora? Alguém vai criticar o aplauso dos terroristas palestinos ao gesto do Bufão de Caracas?

Os foguetes saíram da escola

Israel atacou uma escola da ONU na Faixa de Gaza. Os jornais de hoje já mostram isso. Mas a Força de Defesa de Israel afirma que o ataque à escola aconteceu porque partiram dali os foguetes lançados pelos terroristas do Hamas. Israel é maldosa, não é mesmo? Quanta brutalidade atacar uma escola da ONU. Sobre os terroristas do Hamas lançar foguetes de uma escola os senhores humanistas terão algum comentário? Duvido.

E mesmo assim ele critica a imprensa

Lula disse à revista Piauí que não lê jornais e nem revistas. Não me surpreende tal afirmação. Lula se vangloria da sua ignorância.
Ele não lê jornais e nem revistas. Então por que ele critica tanto a imprensa?
Ah, sim! Eu vou comprar a revista Piauí e depois comento a matéria com Lula aqui.

Mais uma troca

Domingo passado passei pela trincheira da avenida T-63 aqui em Goiânia. Vi as placas que o jornal O Popular falou que estavam se soltando. Na edição de hoje, o jornal mostra que a prefeitura, mais uma vez, trocou as placas que estavam se soltando.
A cada dia que passa percebo que esta obra do magnífico prefeito Iris Rezende foi elaborada pelas Organizações Tabajara.

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Ah, esses humanistas

Ah, esses humanistas... Mostram as fotos das vítimas inocentes que morreram nos ataques de Israel na Faixa de Gaza. Por que não mostram as vítimas israelenses que morreram em explosões de homens, mulheres e carros bomba? Por que não mostram a destruição que os foguetes lançados pelos terroristas do Hamas causaram?
Eu me comovo com os inocentes palestinos que foram mortos. Assim como me comovo com os israelenses que morreram porque um louco extremista detonou uma bomba num local bastante movimentado de Israel. E estes humanistas se comovem com o que?

Ainda o silêncio de Obama

Cadê Barack Obama? Por que ele não fala o que vai fazer para apaziguar o Oriente Médio? Ou será que ele acredita que o conflito em Gaza terminará no dia 20 de janeiro, data da sua posse na Casa Branca? Não! Ele assumirá a presidência dos Estados Unidos e nem sabemos o que ele fará para apaziguar a região. Criticam tanto a interferência norte americana no Oriente Médio e se calam quando aquele que tomará posse no próximo dia 20 se cala. É mais fácil jogar sapatos em George W. Bush.

Não dá para entender

Leio na Folha de São Paulo de hoje que o Hamas está na lista de grupos terroristas da União Européia. Ora, se Israel está bombardeando as bases do Hamas a União Européia deveria apoiar tal ação, não é mesmo? Mas, vemos a Europa querendo que Israel pare de combater os terroristas do Hamas. Vai ver os líderes da União Européia tenham razão. É melhor o Hamas continuar lançando seus foguetes em Israel e não receber nenhum contra ataque. O Hamas faz parte da lista de grupos terroristas da União Européia, mas a União Européia não colabora com um país que decide responder firmemente aos foguetes lançados pelos inimigos. Não dá para entender.

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

E os humanistas?

Um importante líder do Hamas disse que os ataques de Israel na Faixa de Gaza permitem que os terroristas islâmicos matem crianças israelenses. E agora, senhores humanistas? Vai ter alguém criticando as declarações do líder do Hamas? Ou o silêncio imperará de novo? Estes humanistas querem que Israel se cale, deixe que os foguetes do Hamas destruam casas e matem inocentes. Vai ter algum humanista condenando os extremistas islâmicos que se acham no direito de responder o contra ataque israelense matando crianças israelenses? Continuo apoiando a reação de Israel e sempre condenarei os atos terroristas de extremistas malucos. Aqui não tem relativismos. Ou é, ou não é. Será que os humanistas vão se movimentar para defender as crianças israelenses? Duvido.

As baleias que cruzavam oceanos...


Ao ver esta foto lembrei de uma música do Roberto Carlos que se chama As Baleias:
Não é possível que você suporte a barra
De olhar nos olhos do que morre em suas mãos
E ver no mar se debater em sofrimento
E até sentir-se um vencedor nesse momento
Não é possível que no fundo do seu peito
Seu coração não tenha lágrimas guardadas
Pra derramar sobre o vermelho derramado
No azul das águas que você deixou manchadas
Seus netos vão te perguntar em poucos anos
Pelas baleias que cruzavam oceanos
Que eles viram em velhos livros ou nos filmes dos arquivos
Dos programas vespertinos de televisão
O gosto amargo do silêncio em sua boca
Vai te levar de volta ao mar e à fúria louca
De uma cauda exposta aos ventos em seus últimos momentos
Relembrada num troféu em forma de arpão
Como é possível que você tenha coragem
De não deixar nascer a vida que se faz
Em outra vida que sem ter lugar seguro
Te pede a chance de existência no futuro
Mudar seu rumo e procurar seus sentimentos
Vai te fazer um verdadeiro vencedor
Ainda é tempo de ouvir a voz dos ventos
Numa canção que fala muito mais de amor
Seus netos vão te perguntar em poucos anos
Pelas baleias que cruzavam oceanos
Que eles viram em velhos livros ou nos filmes dos arquivos
Dos programas vespertinos de televisão
E o gosto amargo do silêncio em sua boca
Vai te levar de volta ao mar e à fúria louca
De uma cauda exposta aos ventos em seus últimos momentos
Relembrada num troféu em forma de arpão
Não é possível que você suporte a barra

E o transporte coletivo continua o mesmo

Venceu o prazo para que as mudanças no transporte coletivo de Goiânia virassem realidade. Lembro muito bem da campanha do ano passado quando o então candidato a reeleição Iris Rezende disse que faria do transporte coletivo de Goiânia o melhor do Brasil. Pelo visto, foi mais uma promessa de campanha que não será cumprida. Se nem o prazo das melhorias foi cumprido o que dirá das promessas para o transporte coletivo?

Quando venceu as eleições municipais de 2004, Iris disse que acabaria com todos os problemas do transporte coletivo de Goiânia nos seis primeiros meses de suas administração. Completado seis meses de administração, o transporte coletivo continuava um caos. Quatro anos depois da sua primeira posse, o prefeito de Goiânia ainda não conseguiu resolver todos os problemas do transporte coletivo.

O transporte coletivo continua o mesmo. Não adianta só colocar mil e tantos ônibus rodando pelas ruas. É preciso reformar os terminais e construir outros. É preciso construir abrigos para os passageiros se protegerem do sol e da chuva. É melhor eu parar por aqui. Estou parecendo político fazendo promessas. Quem faz promessas é Iris Rezende. E, como estamos vendo no transporte coletivo de Goiânia, será muito difícil ele cumprir a promessa de fazer do transporte da capital de Goiás o melhor do Brasil

O candidato era ruim

O PSDB já se prepara para as eleições presidenciais de 2010. Segundo seu presidente Sérgio Guerra, o partido não quer repetir o mesmo erro de 2006. Naquela ocasião, Geraldo Alckmin não tinha palanque em alguns estados. Sim, isso contribuiu para a derrota de Alckmin. Mas não se pode esquecer que o próprio candidato era muito ruim.

Tem que fiscalizar mesmo

Matéria de hoje do Estado de São Paulo fala do aumento do número de redes civis de combate à corrupção. Em cinco anos o número dobrou. Tem que fiscalizar mesmo! Se houver alguma denúncia contra algum político deve ser levado à Justiça e, caso a denúncia se confirme, cassar o mandato do espertinho. O político precisa saber que tem gente fiscalizando seu trabalho.

Se ele fosse do Hamas atiraria foguetes na minha casa

Sou favorável à reação militar de Israel contra os terroristas do Hamas. Aí um petralha me chama de nojento por causa disso. Se ele fosse algum terrorista do Hamas já teria jogado foguetes na minha casa.
Condeno o terrorismo. Condeno os terroristas das Farc assim como condeno os terroristas do Hamas. Não tolero fanáticos que pegam em armas e tentam, a todo custo, implantar um mundo que só existe em suas cabeças. Terrorista é terrorista em qualquer lugar.
O petralha me condena porque defendo a ação militar de Israel e vou à Igreja. Ele quer até tirar o meu direito de ir à Igreja fazer minhas orações, pedir perdão pelos meus pecados e receber a benção de Deus. Mais uma vez eu digo: se ele fosse do Hamas atiraria foguetes na minha casa.

domingo, 4 de janeiro de 2009

O Brasil e o terrorismo

Do Estado de São Paulo de hoje:

Javier Zaragoza, promotor-chefe da Audiencia Nacional - principal instância penal espanhola, equivalente ao Supremo Tribunal Federal (STF) no Brasil -, afirma que os países da América Latina, inclusive o Brasil, deveriam estar mais preparados para enfrentar o terrorismo. "Não importa que um país não tenha atos terroristas. Esse país tem de ter a legislação necessária e os instrumentos políticos suficientes para que sua ajuda seja eficaz no combate ao terrorismo."

O Brasil contra o terrorismo? Pode até ser, mas não no desgoverno Lula. Sempre é necessário lembrar que Lula é fundador do Foro de São Paulo e que tal foro tem como componentes as Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia). Lula é amigo dos narco-terroristas que distribuem drogas, seqüestram e matam. Como o Brasil pode combater o terrorismo se o seu presidente é amigo dos terroristas das Farc?

Aí eu lembrei do discurso de posse de Lula em 2007. Ele comentou os ataques que traficantes do Rio de Janeiro fizeram nos últimos dias de 2006. Segue um trecho do discurso:

O que eu queria dizer para vocês, e quero aproveitar porque eu sei que o governador Sérgio Cabral está aqui, como também quero falar para os governadores de outros estados: eu vou discutir com o meu Ministro da Justiça, porque essa barbaridade que aconteceu no Rio de Janeiro não pode ser tratada como crime comum. Isso é terrorismo e tem que ser combatido com uma política forte e com uma mão forte do Estado brasileiro. Aí já extrapolou o banditismo convencional que nós conhecíamos.

Quando um grupo de chefes, de dentro da cadeia, consegue dar ordens para fazer uma barbaridade daquelas, matando inocentes, eu quero dizer ao meu governo e aos governos estaduais: nós precisamos discutir profundamente, porque o que aconteceu no Rio de Janeiro foi uma prática terrorista das mais violentas que eu tenho visto neste País e, como tal, tem que ser combatida.


Não é a primeira vez que cito este trecho do discurso de posse de Lula aqui no blog. E não é a primeira vez que cobro resultados deste combate ao crime organizado que Lula classificou como terrorismo. Por que não prestar contas? Por que não aproveitar o início do terceiro ano do segundo mandato para mostrar à sociedade o que foi feito para acabar com os terroristas que tocaram o terror no Rio de Janeiro? Aliás, lembremos da campanha eleitoral carioca. Lembremos dos candidatos a vereador ligados ao crime organizado. Lembremos das ameaças que traficantes fizeram aos jornalistas que cobriam as visitas dos candidatos às favelas. Será que Lula se lembra que do seu discurso de inauguração do segundo mandato?

O Brasil até pode tentar combater o terrorismo, mas não por agora. Enquanto a ligação de Lula com as Farc e das Farc com Fernandinho Beira Mar não for denunciada não vai adiantar nada Javier Zaragoza, promotor chefe da Audiência Nacional da Espanha, conclamar os países latino americanos a combater o terrorismo. O líderes dos principais países da América do Sul participam do Foro de São Paulo. E participando deste foro avalizam as ações terroristas das Farc. Quer combater o terror na América Latina? Que se denuncie o Foro de São Paulo e seus integrantes apodreçam na cadeia.

Chamem o bispo e a atriz

Trecho da reportagem da Folha de São Paulo de hoje sobre a paralisação das obras da transposição do Rio São Francisco:

Um ano e meio após ser iniciada, a obra da transposição do rio São Francisco, em trechos ao longo de sua rota, ainda se resume a estacas de madeira que, fincadas em meio à caatinga, marcam onde passarão os canais levando água a regiões secas. Por enquanto, carroças puxadas por jegues levam tambores com água barrenta a moradores dessa parte da obra.
Eles têm antenas parabólicas e podem chamar a carroça por celular, no serviço "disque-jegue", mas enfrentam racionamento de água para beber.
Nos dois trechos onde haverá captação da água no rio, em Cabrobó e Floresta, no sertão pernambucano, desde junho de 2007 o Exército abre canais e constrói reservatórios. É a parte mais adiantada do projeto.
Responsável pela transposição, uma das principais vitrines do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), o Ministério da Integração Nacional corre para substituir estacas por obras e entregar a maior parte do projeto em outubro de 2010, como previsto. O governo admite atrasos, mas diz que a construção será acelerada.
As obras têm dois eixos: o norte, que parte de Cabrobó, com 426 km de extensão, e o leste, de Floresta, com 287 km.
Ao longo desses dois ramais, 1.998 áreas serão desapropriadas, mas as indenizações de 1.509 ainda não foram pagas -628 proprietários não têm sequer títulos de posse.
Antes de pagar indenizações e avançar com a obra, é preciso regularizar as terras. Nesse processo, o governo já pagou R$ 30 milhões e deve desembolsar mais R$ 24,1 milhões.

Cadê o bispo Luiz Cappio e a atriz global Letícia Sabatella? Os dois foram as duas principais figuras que protestaram contra a transposição do Rio São Francisco. O bispo fez greve de fome e a atriz discutiu com Ciro Gomes. Tudo contra a obra. Agora que é mostrada a paralisação das obras será que o bispo vai fazer outra greve de fome e a atriz discutir com Ciro Gomes? Era tudo encenação. Tudo fogo de palha. Na hora que deveriam dizer alguma coisa eles não dizem. Na hora que o dinheiro público vai sendo jogado fora eles não dizem nada. É muito fácil (e até bonitinho) criticar a transposição do Rio São Francisco. Por que não protestam quando o desgoverno Lula atrasa nas obras e as estacas que sinalizariam alguma construção apodrecem no sertão nordestino?

O silêncio de Obama

Barack Obama tomará posse na presidência dos Estados Unidos no próximo dia 20. Cadê ele? Israel em guerra contra os terroristas palestinos e o presidente eleito se esconde. Li a reportagem da Folha de São Paulo de hoje que fala das críticas que Obama tem recebido dos esquerdopatas americanos por não se posicionar enquanto Israel combate os terroristas palestinos. Mas a reportagem mostra a blindagem do presidente eleito. Para que se preocupar com os conflitos no Oriente Médio se os americanos estão preocupados com sua economia? Como se a guerra do outro lado do mundo não alterasse alguma coisa na economia. O “ObaObama” ainda anestesia o mundo. Espero que Israel vença os terroristas do Hamas. E espero também que este silêncio de Barack Obama não seja esquecido.

E Lula viaja

Lembro das críticas que Lula fazia à Fernando Henrique Cardoso quando este viajava para o exterior. O Apedeuta dizia que sempre que o Brasil estava em crise FHC viajava para Paris.
Reportagem de hoje no Estado de São Paulo mostra que Lula viajou mais que Fernando Henrique Cardoso depois que tomou posse em 2003. Será que Lula se orgulha deste recorde? Será que no próximo discurso ele vai dizer que nunca antes na história destêpaiz um presidente viajou tanto como ele?
Lula queima a língua mais uma vez. Mas ele não está nem aí. De AeroLula ele viaja para Cuba e África sempre apertando a mão de ditadores sanguinários. Que bela viagem, senhor presidente?