quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Isto sim é democracia

Os anti-americanos que me perdoem, mas democracia é fundamental. É claro que eu queria, como deixei claro em vários posts, que John McCain fosse o eleito presidente. Como não voto nos Estados Unidos só fiquei fazendo pressão. Não vou fazer panelaço na Praça do Bandeirante no Centro de Goiânia pedindo recontagem dos votos. Até McCain reconheceu a derrota.
Os Estados Unidos trilham o mesmo caminho que nós trilhamos desde 2002. Agora é a vez deles acreditarem naquela música chata da Rede Globo de final de ano “O futuro já começou”. O mundo não mudou. Os americanos escolheram seu presidente como determina a sua Constituição. Procurem no que resta de governo comunista se lá existe eleição. Quem sucederá Raúl Castro em Cuba? Por falar em Cuba, Fidel, dentro da sua tumba, deve estar muito feliz. Raúl já deve ter tirado uma faixa que enrola seu corpo e cochichado no ouvido o resultado das eleições. Será que Obama vai mesmo revogar o embargo econômico? Esta é uma das muitas perguntas que deverão ser respondidas a partir de agora pelo novo presidente.
Democracia séria é assim: a Constituição é respeitada, o povo vai às urnas, escolhe quem ele quer para presidente e o mandatário atual sairá da Casa Branca. George W. Bush pode ter cometido as maiores loucuras (para não dizer cagadas), mas vai embora da Casa Branca. Ao contrário de Fidel Castro e de seu irmão que mataram tanta gente e ninguém sabe quando eles vão sair do poder. Os anti-americanos que me perdoem, mas democracia é fundamental.

Um comentário:

Anônimo disse...

É isso aí, democracia nunca é demais, a gente pode até não concordar com o resultado, mas é a forma mais justa de decidir.