sábado, 27 de março de 2010

Podre política


A Veja já está com a sua nova edição no seu site. Traz uma reportagem sobre as alianças dos políticos neste tempo de pré-campanha. Fernando Henrique Cardoso se encontra com Joaquim Roriz. Dilma Rustoff ouve conselhos de Fernando Collor de Melo. É a podre política brasileira!

O apagão continua

Lula e o PT criticaram bastante o apagão provocado pela incompetência do governo Fernando Henrique Cardoso. FHC saiu do Planalto, Lula entrou e o problema continua. Relatório da Agência Nacional de Energia Elétrica mostra que o sistema de transmissão de Furnas apresenta graves problemas e falhas de manutenção.
Não adianta mais Lula e o PT falar em herança maldita. Eles tiveram sete anos para consertar a cagada deixada por FHC. Se deixaram é porque queriam usar o problema para atacar o governo anterior. Até quando vamos aturar os petistas dizerem que todos os problemas enfrentados por este governo foi deixado pelo anterior? Sete anos se passaram e estamos a beira de um outro apagão.

Eu já não aguentava mais

Não acompanhei o caso Isabela Nardoni. Não aguentava mais ligar a TV ou acessar aqui a internet e ver tanta coisa a respeito. O casal Nardoni foi condenado? Que cumpram a pena como manda a lei e PONTO FINAL.

Eles não mudam

Em 1998, o então governador de São Paulo e candidato a reeleição Mário Covas (PSDB) enfrentou uma greve de professores comadada pelo PT. Lembro muito bem da imagem dele com cabelos curtos por causa das sessões de quimioterapia enfrentando literalmente a ira dos professores petralhas. Os seguranças tentavam proteger Covas. Os professores atiravam tudo que tinham nas mãos ou que achavam nas ruas. Dias depois deste ato, o então presidente do PT José Dirceu (PT), numa manifestação com estes mesmos professores grevistas, disse: Eles vão apanhar nas ruas e nas urnas. O "eles" que Dirceu se referia era o grupo de Mário Covas. Como todos nós já sabemos Covas foi reeleito, mas não pode completar seu mandato a frente do governo paulista porque morreu de câncer no início de 2001. Dirceu foi para a Casa Civil em 2003, depois da eleição de Lula, e teve que sair dois anos depois porque o esquema de corrupção montado por ele foi revelado.
Estamos em 2010 e outras vez professores petralhas tocam o terror em São Paulo. A sindicalista Maria Izabel disse ontem que o protesto dos professores tinha como objetivo quebrar a espinha dorsal do PSDB e de José Serra. Em 1998 tínhamos Dirceu atiçando os mais exaltados. Agora, em 2010, nós temos Maria Izabel. Ela estava anteontem abraçando Dilma Rustoff.
Passa ano entra ano e ele não mudam. Querem bater nas ruas e nas urnas, querem quebrar a espinha dorsal dos adversários. São brutamontes travestidos de educadores. Pobres alunos que tem professores assim. Mas a pesquisa DataFolha (ver post logo abaixo) mostra que a espinha dorsal de José Serra está mais forte que a de Dilma Rustoff. Maria Izabel terá que aterrorizar mais um pouco para agradar a chefa. Terá que conclamar seus cupanheros a bater neles nas urnas e nas ruas. Mas a história mostra que quem opta por este lado extremista da história sempre sai perdendo.

Serra na frente e Dilma estagnada

A Folha de São Paulo de hoje publica nova pesquisa DataFolha para a corrida presidencial. José Serra (PSDB) tem 36% das intenções de voto enquanto Dilma Rustoff (PT) tem 27%. Pelo visto os petistas vão ter que tocar muito terror contra o governador de São Paulo para reverter esta vantagem de 9 pontos.

sexta-feira, 26 de março de 2010

Serra lulou

Pronto! Até José Serra critica a imprensa. Assim como Lula, Serra diz que a imprensa não noticia os feitos do seu governo. Só faltava agora ele querer pautar o que deve e o que não deve sair nos jornais.

A vida boa de um sindicalista

Eu não vou comentar nada. Apenas deixarei o link aqui de uma reportagem da Folha de São Paulo sobre a boa vida de um sindicalista em Brasília.

Pobre Venezuela!

A Venezuela continua sofrendo nas mãos do Bufão de Caracas. Lá todo mundo tem que abaixar a cabeça para o governo. Quem critica as atitudes nefastas do ditadorzinho bolivariano vai para a cadeia. Guilherme Zuloaga, presidente da TV Globovision, foi preso ontem por criticar Hugo Chávez. Eis o "socialismo do século XXI".
No lulismo tem muita gente doidinha para ver aqui no Brasil as atrocidades que Hugo Chávez pratica em território venezuelano. Se a gente não tomar cuidado veremos Franklinsten Martins pedindo a prisão deste ou daquele jornalista por criticar Lula.

quinta-feira, 25 de março de 2010

Foi uma simples coincidência

E o PT continua tocando o terror em São Paulo. O sindicato dos professores fazem greve contra o governo José Serra. Como ele é da oposição este ato não tem nada a ver com golpe ou influência da "mídia". Aloisio Mercadante já declarou seu apoio à greve. Imaginem se a greve fosse contra Lula. Com certeza os larápios de plantão diriam que seria uma tentativa de golpe, um bando de influenciados pela Rede Globo e a revista Veja. Como é um sindicato ligado ao PT que faz greve então é legal. Eles dizem que a greve não tem nada de eleitoreiro. Pois é. Foi uma simples coincidência.

Iris candidato?

Leio no Diário da Manhã que o PMDB goiano prepara uma grande festa para anunciar o nome do prefeito Iris Rezende como candidato ao governo. Será? Tenho minhas dúvidas. Até bem pouco tempo atrás Iris se mostrava bastante disposto a ser candidato. Tentou não atropelar Henrique Meireles quando este fazia um "vô-num-vô". Mas, depois que Lula não mexeu nenhum pauzinho pela sua candidatura na sua última visita, Iris está com um pé atrás. Diz que recebeu 75% de votos nas eleições de 2008 e que não pode deixar a população de Goiânia na mão. Mas o negócio é que Iris não tem tanta confiança nos seus aliados. Não tem o apoio do governador Alcides Rodrigues (PP). Mesmo o PT não é tão confiável assim.
Sei não, pessoal! Acho que esta festa do PMDB é mais pressão mesmo. Se Lula tivesse dito "Apóio Iris", se Cidinho também dissesse "Apóio Iris" a festa peemedebista teria grande pompa. Querem ver que depois da festa nada vai ser decidido?

quarta-feira, 24 de março de 2010

Tem que mostrar a realidade

Outra vez Lula condena a imprensa. Se a gente deixar ele vai acabar censurando tudo quanto é jornal e revista que não escreve o que ele quer. Daqui a pouco ele vai obrigar todas as redações a seguir o que Franklinstein Martins determinar.
Lula disse que a imprensa não mostra a realidade. É mesmo. Não mostra a realidade como ela é. Não mostra os aloprados petralhas, não mostra os mensaleiros (só os do DEM, né?). A imprensa não mostra que bandidos como Jader Barbalho, Paulo Maluf, Renan Canalheiros e Fernando Collor estão do lado de Lula.
Falta alguém perguntar para Lula se a imprensa está correta quando o assunto é José Roberto Arruda.

terça-feira, 23 de março de 2010

Por falar em bingos...

A Câmara quer liberar os bingos. Falando em bingos me lembrei de Waldomiro Diniz, ex-assessor de José Dirceu e que foi flagrado cobrando propina de um bicheiro. Ele sumiu. Ninguém sabe se foi processado, condenado. A imprensa nem pra pegar no pé dele.

segunda-feira, 22 de março de 2010

Cadê a reação?

Outra vez Lula criticou a imprensa. Outra vez ele assina em baixo as baboseiras que seus puxa-saco falam nestas conferências esquerdopatas. Se dependesse de Lula e dos petistas os jornais e as revistas só falariam bem do governo e exaltariam as coisas feitas agora e que nunca foram feitas na história destêpaiz.
Cada críticas que Lula faz à imprensa penso no que José Serra falará a respeito. Se é que ele vai falar a respeito. Se é que alguém vai pedir a opinião dele sobre o assunto.
Lula e os petistas criticam a imprensa e apenas um ou dois reagem.

domingo, 21 de março de 2010

Governo brasileiro apóia os Castro

Pelo menos 3.820 pessoas foram mortas pelo regime comunista de Cuba. Matéria de hoje da Folha (leia aqui) mostra o projeto "Cuba Archive" que documenta a repressão dos irmãos Castro. Lula esteve recentemente em Cuba. Um dia antes da sua chegada o preso político Orlando Zapata morreu na prisão em Havana depois de 85 dia de greve de fome. Lula não comentou nada. Marco Aurélio Garcia não comentou nada. Franklinstein Martins não comentou nada. Eles são assim mesmo. Sobre os crimes da ditadura cubana eles se calam. Sobre os crimes da ditadura milutar eles falam grosso.