quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Feliz 2010

O blog dá uma paradinha de doze dias. Tempo mais do que suficiente para recarregar as baterias e preperar para o ano muito bom que virá. Teremos Copa do Mundo, eleições e muitas outras coisas.
A todos desejo um 2010 totalmente excelente.

Eu não me lembro

Pelo que eu me lembre, em 1998, quando disputou a eleição para o governo estadual e perdeu, Iris Rezende não falou nada sobre a imposição do governo Fernando Henrique Cardoso para vender a usina de Cachoeira Dourada. É, pessoal! Tem muita coisa naquela CPI da Celg que precisava vir à tona para que a gente nunca se esqueça daqueles que destruiram a companhia energética goiana.

Ele foi obrigado?

Maguito Vilela foi entrevistado pelo Diário da Manhã. Falou sobre o primeiro ano a frente da Prefeitura de Aparecida de Goiânia, sucessão estadual do ano que vem e mais uma coisa que chamou a minha atenção. Maguito foi governador de Goiás no período de 1995 a 1998. Em 1997 ele vendeu a usina hidroelétrica de Cachoeira Dourada. Esta venda foi um fracasso e transformou a Celg nesta empresa falida que se arrasta durante anos e governos. Ao ser questionado sobre esta venda, Maguito disse que a venda de Cachoeira Dourada foi uma imposição do PSDB e do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. E tem mais: Maguito disse que FHC obrigou todos os estados a vender suas empresas. É uma coisa para se chamar atenção, para exigir explicações.
Se Maguito foi obrigado a vender a usina por que não foi à Justiça contra a ação do governo federal? Por que não fez barulho, não denunciou? Maguito conta esta história desde 2006. Uma história sem pé nem cabeça. Se FHC obrigou todos os estados a venderem suas empresas por que todos os governadores aceitaram tal obrigação? Maguito não quer assumir sua responsabilidade na crise da Celg. Quer jogar a culpa no PSDB. Sabem por que? Porque o PSDB é o principal adversário do PMDB de Maguito Vilela.

Dois lados

Interessante a reportagem da Folha de São Paulo de hoje (Leia aqui). Os militares estão irritados com o Plano Nacional de Direitos Humanos 3 que sugere a criação da "Comissão da Verdade" que apuraria os crimes de tortura cometidos por militares durante a ditadura (1964-1985).
Ora, se a comissão é da verdade então supõe-se que vai averiguar os crimes cometidos pelos militares e pela esquerda brasileira no mesmo período, não é mesmo? Ou será que só uma parte da verdade será relevada?
Defendo aqui a abertura total dos arquivos da ditadura militar. Defendo também que venha à tona os crimes e assaltos cometidos pelos esquerdistas. Eles queriam fazer do Brasil uma grande Cuba, ou seja, a ditadura permaneceria, mas os militares sairiam para dar lugar aos esquerdistas.
Tal plano também sugere que praças, ruas e estádios de futebol não tenham nomes de pessoas associadas à tortura. Faço uma sugestão: que tal nomear uma rua ou um estádio de Fidel Castro? Um grande defensor dos direitos humanos!
Comissão da verdade que apura apenas um lado não dá. Se é para a verdade vir à tona que venha por inteiro, dos dois lados.

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Hoje e amanhã

Ficarei aqui no blog só hoje e amanhã. Depois fico uns dez dias de férias.
Enquanto o descanso não chega o blog continua.

Protestos

É só dar uma voltinha pela internet que nós vemos como são as coisas. O mensalão do DEMO é criticado em muitos sites, blogs e afins. Já o mensalão do PT... Imagine se algum professor escrever que a mídia quer dar um golpe em José Roberto Arruda? Imagine se algum artista disser que a política é assim mesmo? O PT tem a proteção dos intelekituwaiwais, da UNE, da CUT e do MST. Já o DEMO...

Eles vem com tudo

A Folha de São Paulo de hoje mostra que tanto o governo paulista como o federal virão com tudo para cima da gente com propagandas mostrando o que foi feito. Lula e José Serra estão a fim mesmo de gastar milhões com propagandas só para mostrar o que nunca tinha sido feito tanto na história destêpaiz como na história daquelêstado. Propaganda eleitoral fora de hora? Que besteira a minha.

Não tem mais 300 picaretas?

Lula defendeu o Congresso ontem. Pesquisa DataFolha mostra que 40% dos brasileiros desaprovam o Legislativo. Quando Lula estava no Congresso disse certa vez que havia ali 300 picaretas. Pela defesa do Apedeuta, os 300 que ele denunciava sumiram ou se transformaram em bons congressistas. Que beleza, não?

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

O mundo não está seguro

E quem disse que o mundo está seguro? Mesmo depois das medidas de segurança tomadas logo após os atentados de 11 de setembro, o mundo vê malucos tentando a todo custo tocar o terror literalmente. Nem o Papa Bento XVI está livre dos malucos. Nem a Casa Branca. Se até casal penetra enta por que não um maluco?

domingo, 27 de dezembro de 2009

Melhorias? Que melhorias?

Se depender da propaganda do governo de Goiás, o estado está uma maravilha. Nunca se investiu tanto como agora. Propaganda de governo, vocês sabem, o governante inventa, aumenta, pinta e borda.
Passei o Natal na chácara da Minha Amada que fica em Nova Veneza. A estrada que liga Goiânia até lá está esburacada, pronta para se tornar palco para mais um acidente.
Uma das propaganda do governo goiano é que melhorou a qualidade das estradas que cortam o estado. Melhorias? Que melhorias, cara pálida!