sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Os babões devem ter gostado

Lula esteve aqui em Goiânia durante o dia. Foi inaugurar a primeira parte da represa do Ribeirão João Leite (e olha que é a primeira de três). O Apedeuta toda a sua, como posso dizer, intimidade com o "ponto G". Primeiro foi durante a visita de George W. Bush ao Brasil em 2007. Agora foi aqui em Goiânia. Lula disse que não existe país mais preparado para encotrar o "ponto G" do que o Brasil. É o presidente destêpaiz gozando da nossa cara. Os babões que ali estavam devem ter rolado de rir.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Arruda na cadeia

Pois é, pessoal! José Roberto Arruda foi preso. É isso aí! Quem dera se ele tivesse a companhia dos mensaleiros e aloprados petistas. Mas Arruda é Arruda, não é mesmo? Desde 2001, quando participou da violação do painel do Senado, que Arruda merece ir para a cadeia. O dia dele chegou. Quando chegará o dia dos mensaleiros e aloprados petralhas dividirem a cela com José Roberto Arruda?

Cidade em festa

Amanhã Lula estará aqui em Goiânia. A cidade está em festa. Claro que esta festa vai acabar quando Lula for embora. Os puxa-sacos vão fazer de tudo para arrancar um afago e Iris Rezende, que é puxa-saco e de bobo não tem nada, vai tentar fazer com que Lula apoie sua candidatura ao governo do Estado. Da última vez que Lula esteve aqui Iris foi tão deslocado da festa que o Apedeuta pensou que ele fosse do cerimonial e pediu que lhe desse água.

A máscara caiu

O PT continua batendo na tecla da comparação. Querem comparar os oito anos de Lula com os oito anos de FHC. O ex-presidente disse que topa a parada. Seus companheiro de partido que estão com medo.
Os petistas tem certeza que querem comparar os oito anos de Lula com os oito anos de FHC? Pois é. Se a gente fizer esta comparação veremos que muita coisa continua do mesmo jeito. O que dizer dos políticos corruptos? FHC tinha o apoio de Renan Canalheiros, Jader Barbalho e Paulo Maluf. Lula e o PT, os "puros" da política brasileira, tem além destes larápios o apoio de Fernando Collor de Melo e José Sarney.
Se a gente olhar pelo quesito aliados os dois governos andam de mãos dadas com ladrões do dinheiro público. Vamos comparar sim. Vamos ver que muita gente que se dizia "puro" acabou perdendo a máscara.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Piada!

Paulo Bernardo disse que o PSDB deveria apresentar a sua versão da "Carta ao Povo Brasileiro". Segundo o ministro do Planejamento, são os tucanos que podem dar um "cavalo de pau" na economia. Só pode ser uma piada. O PT segue o que o PSDB fez na economia durante os dois mandatos de Fernando Henrique Cardoso. Quero saber se Paulo Bernardo vai ter coragem de dizer que o PT seguiu na economia o que sempre criticou.

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Lula infringe a lei

Outra vez Lula infringiu a lei. A lei não permite campanha fora da hora, mas Lula faz campanha fora da hora e o TSE... Onde está o TSE? Ah, é! Está lá ajudando o PMDB a infringir a lei.

De novo

Fernando Henrique Cardoso é o único tucano disposto a defender seus oito anos de mandato. E é o único tucano que critica abertamente Lula e Dilma Rustoff. Pela reação dos seus colegas, seu governo continuará sem defesa, prato cheio para os petistas. De novo o governo FHC será deixado ao Deus dará pelo PSDB. E isso deixa o petismo feliz.

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

PMDB é confiável?

Dilma Rustoff rebateu Ciro Gomes e disse que o PMDB é confiável. Pois é. Jader Barbalho é confiável. Renan Canalheiros é confiável. José Sarney é confiável. Em pensar que até pouco tempo atrás o PT chamava estes senhores de ladrões.

Por que não te calas?

Outra vez Hugo Chávez. Outra vez o Bufão de Caracas. Ele disse que, se a direita voltar a governar o Brasil será nefasto. Enquanto o Brasil não se mete na política venezuelana, o Bufão se mete na política daqui. Certo estava o Rei da Espanha quando disse para o Chapolin Bolivariano: "Por que não te calas?".

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Só faltou combinar com Alckmin

Li o artigo de Fernando Henrique Cardoso. Ele diz não ter medo de um debate sobre o seu governo e o governo Lula. FHC enumera os seus feitos e diz que Lula não fez tudo sozinho. Tá legal. Pena que o PSDB tenha tanto medo do governo FHC. Este medo ficou evidenciado durante a campanha eleitoral de 2006. Geraldo Alckmin não soube defender os feitos que FHC enumerou no seu artigo publicado hoje.
Já que Fernando Henrique Cardoso não teme as comparações que o petismo tanto deseja fazer que ele combine com José Serra a defesa dos seus feitos em oito anos de governo.

E já falam do PAC 2

O PAC é só uma propaganda. Só serve para colocar o nome de Dilma Rustoff nos holofotes. É só um pretexto para Lula pegar o microfone e dizer o que está sendo feito é mais do que tudo que já foi feito na história destêpaiz.
A Folha de hoje fala do apagão logístico que impede o avanço do agronegócio. A produção recorde de soja vai ser prejudicada pela falta de escoamento. O sistema portuário brasileiro é caótico, não dá conta de cumprir sua missão. Falta infra-estrutura, falta logística, falta colocar em prática o que no papel está uma maravilha (e no discurso pode gerar mais votos para a ex-guerrilheira).
O PAC não dá conta do recado. Apenas 40% do que foi proposto está em execução. O PAC é uma propaganda. Como se não bastasse um PAC, os lulistas já falam em criar um PAC 2. Se o PAC 1 já não deu conta do recado, coitado do agronegócio com o PAC 2.