segunda-feira, 28 de março de 2011

ROGÉRIO 100NI


É claro que estou muito feliz com a vitória do São Paulo ontem diante o Corinthians. Quebramos um tabu de quatro anos. Tempo demais ouvindo os corinthianos enchendo o nosso saco. Agora é a nossa vez de retribuir. 
Mas ontem o dia foi especial. Foi diante num clássico que Rogério Ceni fez seu centésimo gol. Infelizmente não vi o gol ao vivo (estava na missa), mas vi pela internet a pintura feita por Rogério e que está, a partir de ontem, em exposição na história do futebol mundial. É por estes feitos que eu me orgulho de ser são-paulino. 
É lógico que a vitória sobre o Corinthians me deixou muito feliz. Sempre é bom quebrar um tabu. Espero que a vitória motive ainda mais o time rumo ao título do Paulistão que não conquista desde 2005. Mas espero que o exemplo de Rogério Ceni inspire cada um que trabalha neste time maravilhoso a busca sempre quebrar tabus, vencer desafios e sempre com vontade de ser campeão. 
Rogério 100ni? Só nós temos!

domingo, 27 de março de 2011

O elefante branco de Alcides no "Globo"

O jornal O Globo deste domingo traz uma reportagem sobre o caos no Sistema Único de Saúde. A reportagem fala de desvio de verbas entre outras coisas que só fazem a gente crer que dinheiro tem de sobra para a saúde. O problema é fazer este dinheiro não ser desviado para bolsos de gente indecente.
O jornal mostra o caso do Hospital de Urgências do Sudoeste de Goiás. Localizado em Santa Helena de Goiás, terra do ex-governador Alcides Rodrigues, o hospital virou um grande elefante branco. A reportagem lembra das palavras do ex-governador no dia da inauguração. O hospital estaria "pronto para funcionar".
Aí eu me lembro que há um ano atrás, Alcides Rodrigues dizia que não teria tempo de entregar tanta obra que estava sendo realizada no seu governo. Pois é. Cidinho saiu do Palácio das Esmeraldas sem entregar nenhuma obra importante e as inoperantes que ele deixou estão inacabadas. Não foi nenhum jornal goiano que mostrou isso. Foi um dos mais importantes do país. Querem ver que o Diário da Manhã vai "aprofundar o caso"?