sábado, 3 de abril de 2010

Enquanto isso, na terra do Bufão de Caracas

O New York Times mostra como o governo do Bufão de Caracas trata seus opositores. Quem critica, quem questiona, quem condena as atitudes ditatorias do Bufão vai para a cadeia. A matéria está aqui.

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Vergonha!

Vergonhoso o apoio de Lula à greve dos professores em São Paulo. Uma greve que, nas palavras da própria chefe da greve, serve para "quebrar a espinha dorsal" do governo José Serra. Lula endossa as palavras e as atitudes dos terroristas que se dizem professores.

quinta-feira, 1 de abril de 2010

"Quem quiser me derrotar"?

Como assim? Lula não será candidato a nada este ano e ele diz que quem quiser me derrotar vai ter que trabalhar mais do que eu? A candidata é Dilma Rustoff ou ele?

Pelegos e bolivarianos

Os petralhas liderados pelo sindicato dos professores de São Paulo quase depredaram um link da TV Globo ontem na Avenida Paulista. Além de pelegos, eles são bolivarianos. Lá na Venezuela, Hugo Chávez mandou fechar uma emissora que, na visão dele, era opositora ao seu governo. Se depender dos petralhas liderados pelo sindicato dos professores de São Paulo, a TV Globo poderia ter o mesmo destino.
Eu tenho dó dos alunos destes professores. Devem ter ouvido falar muito que a Globo é inimiga do Brasil.

quarta-feira, 31 de março de 2010

Os caras não vieram

Disseram que a festa de lançamento da candidatura de Iris Rezende ao governo de Goiás teria as presenças ilustres do presidente da Câmara Michel Temer e do presidente do PT José Eduardo Dutra. Os caras não vieram. Só os puxa-sacos e carregadores de candidatos de sempre.

Quatro anos

Há quatro anos Alcides Rodrigues recebia de Marconi Perillo as portas do Palácio das Esmeraldas. Era época em que os dois fizeram juras de amor. Marconi queria uma cadeira no Senado e Cidinho continuar a frente do governo. Os dois venceram um apoiando o outro.
De repente, a partir de 2007, os dois se afastaram. Na verdade, os dois romperam, mas não comunicaram isso oficialmente. Cidinho começou a dizer que recebeu um Estado quebrado, que precisava fazer uma reforma administrativa para reparar o déficit de R$ 100 milhões mensais. Começava então as indiretas entre Cidinho e Marconi.
Quem vê os dois jogando a batata quente um contra o outro nem imagina que há quatro anos atrás eles eram grandes aliados. Marconi garantia que Cidinho continuaria tudo aquilo que o tal do "Tempo Novo" havia começado. Mas Cidinho contrariou Marconi e levantou o carpete do Palácio das Esmeraldas. Vimos tanta sujeira, tanto déficit, tanta mágoa que estava escondida.
Alcides Rodrigues também tem culpa no cartório. Ele era vice de Marconi e sabia exatamente a situação real do Estado de Goiás. Mas, falar dos reais problemas de um Estado em plena época de campanha como há quatro anos atrás era jogar fora a campanha pela eleição.

Iris candidato!

Publiquei aqui um post questionando a candidatura de Iris Rezende (PMDB) ao governo do Estado. Ontem, sua candidatura foi confirmada. Iris disse que ama seu partido, mas também ama o PT. Vai ser interessante ver petista pedindo voto para Iris.

Botando pra quebrar

Os petistas estão botando para quebrar literalmente. O tal "bota fora" contra José Serra já tem apoio até do ilustríssimo consultor José Dirceu. Interessante. Pode botar pra quebrar contra Serra e qualquer político de oposição ao petismo. Botar pra quebrar contra Lula é golpe. Muito interessante esse protesto seletivo.

terça-feira, 30 de março de 2010

Mais 24 horas para pensar?

O presidente do Banco Central Henrique Meireles pediu à Lula hoje mais 24 horas para pensar se deixa o governo para se candidatar a alguma coisa nas próximas eleições ou se permanece no BC até o final do ano. Puxa vida, mas que indecisão.

Cassar Kassab pode. Cassar Lula nem pensar

A Procuradoria Regional Eleitoral recomendou que o mandato do prefeito de São Paulo Gilberto Kassab (DEM) continue cassado. Sabe por que? Porque Kassab teria recebido doação ilegal na campanha eleitoral de 2008. Pois é. Lula também recebeu doação ilegal na campanha de 2002 e não teve o mandato cassado. Depois tem gente que fala que Lula é perseguido.

A CUT odeia liberdade

O presidente da CUT Artur Henrique disse a seguinte frase: Nós precisamos debater a liberdade de imprensa neste país. Imagino como será este debate. Eles querem uma imprensa que só elogie o governo do PT e critique a oposição. Essa gente não está tendo mais vergonha de mostrar suas garras autoritárias.

Coisa antiga

O que o PAC 2 tem de novo? Nada! Só obras deixadas para trás, obras não concluídas durante o PAC 1. Resumo da ópera: O PAC É UMA GRANDE MENTIRA!

Peleguinhos em ação

A cupanherada já está trabalhando firme na campanha de Dilma Rustoff. Quarenta sindicatos paulistas preparam um "bota-fora de Serra", uma passeata contra o governador José Serra que sairá candidato à presidência. O sindicato dos professores paulista já começou a tocar o terror. Sábado o jornal O Globo mostrou que o MST, liderado por José Rainha Júnior, anunciou apoio à campanha da ex-guerrilheira.
Aqueles que mamam nas tetas federais não querem largar a regalia dada por Lula durante sete anos e farão de tudo para eleger Dilma Rustoff. José Serra que se cuide e não tenha medo de mostrar a cupanherada queimando livro nas ruas de São Paulo. Se essa gente queima livro imagine do que eles são capazes de fazer para eleger Dilma e manter as tetas federais retinhas para a próxima mamada.

segunda-feira, 29 de março de 2010

Quem apoiou FHC apóia Lula

Dilma Inácio da Silva (ver post abaixo) louva Lula e desce o sarrafo em Fernando Henrique Cardoso, não é mesmo? Quem apoiou o governo da "estagnação" como ela disse hoje apóia o governo que "reconstruiu" o Brasil. Realmente Lula reconstruiu o Brasil. Reconstruiu as carreiras políticas de Jader Barbalho, Fernando Collor de Melo, Renan Canalheiros e José Sarney.

Dilma Inácio da Silva

Dilma Rustoff está se transformando a cada dia em Dilma Inácio da Silva. Hoje ela chorou ao falar sobre o governo Lula e fez críticas ao governo Fernando Henrique Cardoso. Daqui a pouco ela vai criticar a imprensa e dizer que vai fazer coisas nunca feitas na história destêpaiz (Afinal, Lula não poderia fazer tudo, né? Como ele elegeria sua sucessora?).

ARMANDO NOGUEIRA

Morreu hoje um dos maiores jornalistas que este país já teve. Armando Nogueira foi se juntar a Nelson Rodrigues e João Saldanha na mesa redonda estrelar. Estava sintonizado agora pouco na Globo News vendo a repercussão da morte de Armando. Pedro Bial disse que cresceu lendo as crônicas dele no Jornal do Brasil. Infelizmente não tivesse essa alegria. Li A ginga e o jogo, uma coletânia de crônicas do mestre Armando. O cara era dos bons.
Mas não foi só sobre futebol que falou Armando Nogueira. Se o Jornal Nacional é o que é hoje, se a Central Globo de Jornalismo é o que é hoje tudo se deve a Armando Nogueira.
O Brasil ficou mais pobre neste 29 de março de 2010. Deus é que está bem na fita. Vai acompanha a Copa do Mundo na África do Sul ouvindo o debate entre Nelson Rodrigues, João Saldanha e agora Armando Nogueira. É a mesa redonda Fasit estrelar. Pena que nós, pobres mortais, não podemos acompanhar. Nem assinando TV a cabo.

Segredinhos

Hoje será lançado o PAC 2. E será lançado sem a conclusão do PAC 1. A Folha de São Paulo de hoje nos mostra que além de maquiadas, as informações sobre o PAC são sigilosas. A reportagem tentou entrar em contato com a Casa Civil para saber mais sobre o programa, mas não obteve resposta.
Para que esse sigilo todo? É, pessoal, se preparem. Se eles mentiram sobre o PAC 1 também vão mentir sobre o PAC 2. Imagine no período eleitoral? São segredinhos que os petistas guardam a sete chaves para fazer de tudo (maquiar, manipular) para eleger Dilma Rustoff.

domingo, 28 de março de 2010

E o PAC 1?

Lula vai contar outra mentira para o povo brasileiro. Amanhã será lançado o PAC 2 sem que o PAC 1 tenha sido concluído. O PAC 2 é só um meio encontrado pelo Apedeuta para alavancar a campanha de Dilma Rustoff.

Lula popular, mas sua candidata nem tanto

Pesquisa DataFolha divulgada hoje pela Folha de São Paulo mostra que a popularidade de Lula bateu recorde. Nunca antes na história destêpaiz o brasileiro pagou tanto pau para um presidente. Éa babação dos jornalistas de aluguel. É o escudo CUT-UNE-MST. É a oposição capenga.
Apesar dos 76% de aprovação, Lula não consegue emplacar Dilma Rustoff. José Serra continua na frente. Vai ver ele está na frente porque a oposição é capenga, não é mesmo?