sexta-feira, 7 de novembro de 2008

As expectativas

A revista The Economist destaca na sua nova edição a vitória de Barack Obama. Imagine o que as revistas semanais brasileiras estão bolando para este fim de semana.
A revista fala da grande expectativa gerada em torno da vitória de Obama. Resta saber se ele saberá responder aos anseios dos milhões de americanos que votaram nele.
Como todos sabem aqui eu acredito que Obama fracassará. E não venham me dizer que isso é racismo. Eu já tive muitas expectativas de políticos muito bem votados que prometiam mudanças e não mudaram nada. Pior. O sucesso do governo se deve ao fato de manter o que estava sendo feito.
Os milhões de americanos que depositaram seu voto em Obama esperam que as guerras no Iraque e no Afeganistão acabem o quanto mais cedo possível. Vocês acham que Obama vai tirar as tropas daqui um ano e meio ou dois. Tá fácil. Ele vai frustrar muita gente. Hoje está prevista a primeira entrevista coletiva do presidente eleito. Vamos ouvir o que ele tem a nos dizer. Será que ele já tem pronta uma resposta à Rússia que movimenta seus mísseis numa contrapartida da tentativa dos Estados Unidos de construir um escudo anti-míssil na Polônia? Eu já dou meu palpite para aqueles que aguardam ansiosamente um governo paz e amor: Obama vai embromar e finalizar seu discurso com a palavra “change”.

Nenhum comentário: