sábado, 16 de janeiro de 2010

Eles não sabem o que falam

E não é que alguns idiotas estão achando legal o que está acontecendo no Haiti? O cônsul haitiano no Brasil Jorge Samuel Antoine deu uma declaração estúpida. Disse que o terremoto que assolou o seu país se deve à macumba. O Jornal do Brasil de hoje fala da idiotice dita pelo cônsul haitiano no Brasil e a declaração de um pastor norte-americano que o terremoto foi uma consequência do pacto que os haitianos fizeram com o diabo para acabar com o julgo francês.
Ah, Senhor, perdoa! Eles não sabem o que falam!

Dilma só pensa naquilo

Muito boa a matéria da revista Veja sobre o famigerado Programa Nacional de Direitos Humanos (O link da matéria está aqui). Dilma Rustoff estava mais preocupada em cuidar do corpitcho e da campanha presidencial do que preparar o que Lula iria assinar.

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Como recomeçar?

Vendo as fotos do terremoto que arrasou o Haiti penso como vão reconstruir o país depois desta catástrofe cujas proporções ainda não foram calculadas. Corpos espalhados pelas ruas e debaixo dos escombros, sobreviventes pedindo socorro, o presidente sem lugar para coordenar os trabalhos. Como a ajuda do mundo inteiro vai chegar ao povo haitiano se o aeroporto de Porto Príncipe foi atingido pelo terremoto? Se a situação do país já era dramática antes do terremoto imagine depois.

Irritado? Por que?

O Estadão de hoje mostra a disposição de Anthony Garotinho em apoiar a candidatuda de José Serra nas eleições deste ano. Segundo a reportagem, Garotinho estaria irritado com Lula por conta do seu apoio à reeleição de Sérgio Cabral.
Ao ler esta reportagem lembrei de um programa eleitoral do PR que aparecia Garotinho. Ele rasgava elogios ao governo Lula. Agora ele aparece todo irritado. Se Little Boy realmente apoiar Serra querem ver que ele vai rasgar elogios ao governador de São Paulo?

Até agora ela não se pronunciou

Dilma Rustoff continua sem fazer nenhum comentário sobre o famigerado Programa de Direitos Humanos. A Casa Civil foi responsável pela redação final. Realmente Dilma segue os passos de Lula: quando a coisa começa a apertar para o seu lado a melhor coisa a fazer é se esconder.

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

E os crimes da esquerda?

A Folha online noticia que entidades de direitos humanos protocolaram uma carta na representação da Presidência da República em São Paulo defendendo o famigerado Programa de Direitos Humanos. Eles relembraram os mortos e desaparecidos durante o regime militar (1964-1985).
Sobre os crimes cometidos pela esquerda nenhum pio. Sobre os assaltos a bancos praticados por guerrilheiros nenhum pio. Eles querem punir os militares que torturaram durante a ditadura, mas preferem manter em segredo os crimes cometidos por eles no mesmo período. Querem abrir os arquivos da ditadura, mas sempre deixando debaixo do tapete o sangue de inocentes que eles derramaram.
No final do ano passado escrevi um post a respeito da indignação seletiva desta turminha dos direitos humanos e volto a reafirmar o que escrevi: que se mostre tudo, os crimes cometidos pelos militares e os cometidos pela esquerda.

Por que ele não chama o FHC pra depor?

Interessante as declarações de Maguito Vilela (PMDB). Ele diz que Fernando Henrique Cardoso o obrigou a vender a Usina de Cachoeira Dourada (já falei sobre este tema aqui). Desde 2006 Maguito começou a justificar a furada venda da usina com esta suposta pressão.
O que acho mais interessante ainda é que Maguito, que se diz apoiador da CPI da Celg, não pediu a convocação de Fernando Henrique Cardoso para explicar esta tal pressão exercida em 1998. Será que ninguém da imprensa goiana tentou contatar o ex-presidente para responder as acusações de um dos quebradores da Celg?

Pegando fogo

A CPI da Celg está pegando fogo. Vamos vendo como os governos do PMDB e do PSDB destruiram a estatal energética de Goiás. Durante a campanha estadual veremos os candidatos dos dois partidos jogando o abacaxi para o outro.

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Cadê a Dilma?

Onde está Dilma Rustoff que não se pronunciou sobre a polêmica do famigerado Programa de Direitos Humanos? Ela, uma ex-terrorista, deveria dar sua opinião. Ela, candidata governista nas eleições presidenciais deste ano, deveria dizer o que pensa, se defende ou critica tal programa. Mas ela está sendo poupada pelos petistas. Deixam que Paulo Vannuchi seja o escudo de Dilma.

Uma singela homenagem

Zilda Arns foi uma das várias vítimas que morreram no terremoto que arrasou o Haiti ontem. Este blog presta uma singela homenagem a esta mulher que lutou pelos carentes, que não teve medo dos "progressistas" de plantão, que defendeu e viveu ardentemete o Evangelho nos dias de hoje. Pelas suas atitudes, pela sua caridade, pelas suas ações, tenho fé que Zilda Arns está no céu.

Debate de alto nível? Até parece

Pelo Estadão leio que Lula disse ontem que deseja fazer "um debate de alto nível" nas eleições deste ano. Alto nível? Como debater em alto nível com o PT se o partido toca o terror antes mesmo das eleições. Basta lembrar do último programa eleitoral petista do ano passado. As mentiras ali ditas não possibilitam "um debate de alto nível". Dilma Rustoff mesmo já mostrou que não está a fim de debate de alto nível. Ou será que ninguém se lembra que, antes do apagar das luzes de 2009, ela disse que se a oposição voltasse ao poder seria o caos?.

Pra que tanto ódio?

Lula disse ontem que vai deixar de lado o "Lulinha paz e amor" e bater duro contra os ataques da oposição durante a campanha presidencial deste ano. Disse que, como não é mais candidato, poderá responder a altura os ataques vindos dos adversários.
Até hoje não entendi a fúria do petismo contra a oposição. Não é minoria aqueles que combatem o governo? Não é popular o presidente destêpaiz? Para que tanto ódio?

Quem diria...

Leio na Folha de São Paulo de hoje que José Sarney tem orgulho do governo Lula. Pois é. Em pensar que os dois já foram adversários ferrenhos durante tantos anos. O que o oportunismo faz com as pessoas.

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

É culpa do imperialismo norte-americano

Abro o site do Estadão e vejo que o governo venezuelano vai começar o racionamento de energia elétrica. O povo venezuelano começa a sentir na pele as travessuras do Chapolin Bolivariano. Mas vocês sabem como é o Bufão de Caracas. Ele vai colocar a culpa no imperialismo norte-americano.

E a turminha do Franklin e da Dilma?

Só os militares que torturaram vão para o banco dos réus na Comissão da Verdade? A turminha do Franklinstein Martins e Dilma Rustoff não vão responder pelos sequestros e assaltos a banco que participaram?

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Onde estavam os estudantes no mensalão petista?

É interessante ver os protestos dos estudantes contra José Roberto Arruda. Com garra, força, energia eles enfrentam a polícia e dão seu recado.
Mas onde estavam estes mesmos estudantes quando o mensalão petista veio à tona? Por que não teve protesto na frente do Palácio do Planalto pedindo a cabeça de Lula? É a indignação seletiva do petismo: quem é contra Lula, se for pego com a mão no dinheiro público, merece todo tipo de protesto, quem é a favor de Lula merece toda proteção e justificativa para as ladroagens.

Que beleza!

Que beleza, hein? José Roberto Arruda consegue emplacar seus aliados nas comissões que analisarão as denúncias contra o seu governo. Este ano tem eleição no Distrito Federal. Que os candangos não se esqueçam dos safados que defendem Arruda.

De volta

Depois de um descanso, o blog está de volta.
Vamos ao trabalho!