sábado, 1 de maio de 2010

Peleguinhos em ação

Hoje é dia do trabalhador. É dia dos peleguinhos entrarem em ação. Financiados com dinheiro público, a CUT e a Força Sindical vão fazer campanha para Dilma Rustoff. Veja a reportagem da Folha aqui.

"O Lanzetta da "Laranza"" por Diogo Mainardi

O PT contratou Luiz Lanzetta para comandar a assessoria de imprensa de Dilma Rousseff. Isso mesmo: Luiz Lanzetta. Ninguém sabe quem ele é. Ninguém sabe por que ele foi contratado. Está na hora de tentar saber.

Luiz Lanzetta comanda a assessoria de imprensa de Dilma Rousseff, mas nenhum dos assessores de imprensa de Dilma Rousseff é comandado por Luiz Lanzetta. De fato, ele só contratou quem o PT mandou contratar. De Helena Chagas, apadrinhada por Franklin Martins, a Oswaldo Buarim, que pertence à quota da própria Dilma Rousseff. Luiz Lanzetta simplesmente assinou seus contratos de trabalho e passou a pagar seus salários. A empresa usada por ele para contratar e para pagar os assessores de imprensa do PT chama-se Lanza. No meio jornalístico brasiliense, ela já ganhou o apelido de "Laranza".

Em 2002, Marcos Valério pagou um monte de profissionais escolhidos pelo PT para cuidar da campanha presidencial de Lula. Agora, em 2010, Luiz Lanzetta paga um monte de profissionais escolhidos pelo PT para cuidar da campanha de Dilma Rousseff. De lá para cá, tudo melhorou. O tesoureiro do PT, em 2002, era Delúbio Soares. O tesoureiro do PT, em 2010, é o homem da Bancoop. Ufa.

Luiz Lanzetta tem um jornalzinho e um site na internet: brasiliaconfidencial.inf.br. Nas páginas do site, o nome de seu autor é mantido em segredo. A rigor, o site inteiro é mantido em segredo, considerando que praticamente ninguém o conhece. Mas seus artigos costumam ser reproduzidos por blogueiros pagos pelo lulismo. Uma de suas manchetes: "Pesquisa aponta disparada de Dilma". Outra manchete: "Tropa tucana agride professores". Outra manchete: "Serra comanda baixaria na internet".

A campanha de Dilma Rousseff está ruindo. Fernando Pimentel, seu coordenador, é conhecido por suas patetices. Quando era terrorista, ele tentou sequestrar um diplomata americano cinco vezes, e fracassou em todas elas. Mesmo baleado pelas costas, o diplomata americano conseguiu fugir. Na sede da campanha, dois assessores de imprensa pagos por Luiz Lanzetta já pegaram dengue: Helena Chagas e Giles Azevedo. No Rio de Janeiro, um apaniguado da Petrobras, Wagner Tiso, tentou organizar um encontro de artistas com Dilma Rousseff. Só compareceram oito deles, e o de maior prestígio era o cartunista Aroeira.

Lula, alarmado com o desempenho de sua candidata, ordenou que Dilma Rousseff tomasse umas aulas para aprender a falar em público. Sua professora, Olga Curado, treinou também Roger Abdelmassih, aquele médico acusado de ter estuprado dezenas de pacientes. Quem contratou a professora de Dilma Rousseff foi Luiz Lanzetta. Quem pagou a conta foi o homem da Bancoop.

sexta-feira, 30 de abril de 2010

E os seis meses?

Iris Rezende culpou o governo do Estado pelo caos no transporte público em Goiânia. O Estado controla o Eixo Anhanguera. Mas como ficam os seis meses que Iris estipulou de prazo para resolver todos os problemas do transporte coletivo de Goiânia?

Por 7 votos a 2, STF mantém Lei da Anistia sem alteração

Por Felipe Seligman e Lucas Ferraz
na Folha

O STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu ontem que a Lei da Anistia não pode ser alterada para possibilitar a punição de agentes do Estado que praticaram tortura durante a ditadura militar (1964-1985).
Os ministros negaram, por 7 votos a 2, um pedido da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) que questionou a extensão da legislação, editada em 1979 pelo governo João Figueiredo.
A entidade argumentava que a tortura é um crime comum e imprescritível e, portanto, quem o cometeu não poderia ser beneficiado pelo perdão. A tese, porém, não prevaleceu.
O julgamento, considerado histórico pelos próprios ministros, encerra uma polêmica que dividiu o governo Lula. Após dois dias de julgamento e mais de dez horas de discussão, o tribunal entendeu que a Lei da Anistia foi "bilateral" e fruto de um acordo político resultado de um "amplo debate" travado pela sociedade brasileira. Leia mais aqui.

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Iris não desiste nunca

Iris Rezende continua com suas propostas populescas. Ontem, ele disse que vai recuperar todas as estradas asfaltadas de Goiás em apenas um ano. Em 2004, Iris disse que acabaria com todos os problemas do transporte coletivo de Goiânia nos seis primeiros meses da sua administração. Os problemas não foram resolvidos, só pioraram com o passar do tempo.
Iris vai recuperar todas as estradas destêstado em apenas um ano? Ah, ele não desiste tão fácil.

quarta-feira, 28 de abril de 2010

E Ciro...

O PSB acabou com o sonho de Ciro Gomes de se candidatar à presidência este ano. Que lambança ele fez. Agora sim ele nada mais é do que o marido da Patrícia Pillar.

E a briga continua

Continua o bombardeio entre Marconi Perillo e Alcides Rodrigues. Os dois aliados viraram definitivamente dois inimigos. Resta saber os reais motivos para este tiroteio.

terça-feira, 27 de abril de 2010

Inoperância? Incompetência?

Marconi Perillo fez críticas diretas à Alcides Rodrigues no Twitter. Chamou o atual governo de "inoperante" e "incompetente". Marconi e Alcides não parecem os mesmos aliados de 2006. Naquela época os dois eram como unha e carne. Tanto que a música da candidatura de Cidinho era: "Alcides e Marconi, Alcides e Marconi, estou certo, sim senhor, pra governador Alcides é o nome". Os dois estavam lado a lado.
Foi a partir de 2007 que a relação entre os dois azedou. Ninguém sabe os motivos. Até hoje os reais motivos da separação nunca foram revelados. Por que? Cidinho acusa Marconi de deixar uma dívida enorme. Mas Cidinho não era vice de Marconi? Cidinho não assumia o cargo de governador quando Marconi se ausentava do Estado? Cidinho não era governador de fato de Goiás desde 1º de abril de 2006? Marconi acusa Cidinho de incompetente e inoperante. Mas Marconi não assinou embaixo todas as promessas feitas por Cidinho em 2006? Marconi não afirmou em 2006 que Cidinho o ajudou, que o governo era comandado a quatro mãos (leia-se Marconi + Cidinho)?
Tem muita coisa que vai vir à tona nesta campanha eleitoral. Cidinho deve revelar os reais motivos da separação com Marconi. Ainda mais depois das críticas diretas do senador feitas ontem.
O castelo de areia montado por Marconi e Cidinho está ruindo e pode levar os dois juntos.

Os seis meses de Iris Rezende

Ontem, os motoristas do transporte coletivo de Goiânia entraram de greve. Foi um caos total. Passageiros revoltados quebrando os vidros dos ônibus (como se isso fosse adiantar alguma coisa), policiais nos terminais tentando acalmar os ânimos. Aí eu lembro daquela promessa feita pelo então candidato à prefeito Iris Rezende Machado em 2004. Ele prometeu resolver todos os problemas do transporte coletivo de Goiânia nos seis primeiros meses da sua administração. Passaram os seis meses da administração. Passou o tempo e Iris já nem é mais prefeito e o caos continua tomando conta do transporte coletivo goianiense.
Deveríamos cobrar explicações de Iris Rezende. Quando ele bater na porta da nossa casa pedindo voto para voltar para o Palácio das Esmeraldas poderíamos cobrara dele a promessa de resolver todos os problemas do transporte coletivo de Goiânia nos seis primeiros meses da sua administração.

segunda-feira, 26 de abril de 2010

E ninguém bate em Lula

Só agora soube pelo Estadão online que José Serra esteve no programa Brasil Urgente da Band apresentado por José Luiz Datena. Serra evitou confrontar Lula. Outra vez! Nestêpaiz não tem nenhum político que contraponha Lula, que exponha os seus erros e ponha os dedos nas suas feridas. Ninguém!
Enquato Serra batia e assoprava em Lula no programa do Datena eu assistia ao Pica Pau na Record.

Os abraços de Lula: tanto aqui como lá fora

Lá vai Lula louvar sua política externa. Disse que nunca antes na história destêpaiz o Brasil foi olhado com seriedade. A Folha online diz que Lula se refere ao governo Fernando Henrique Cardoso. Interessante. Por que Lula não compara suas maravilhas com os tempos de José Sarney e Fernando Collor de Melo? Ah, é mesmo! Os dois são aliados de Lula. Os dois que Lula já chamou de ladrão. Pois é. Enquanto em matéria de política externa Lula abraça ditadores, terroristas esquerdopatas e iranianos doidos para varrer Israel do mapa com sua bomba atômica, nestêpaiz, o guia da Marilena Chauí abraça José Sarney e Fernando Collor de Melo

Que barca furada, hein, Ciro?

Como Ciro Gomes se deteriorou no meio político. E olha que não foi por declarações. Lula mandou ele mudar o domicílio eleitoral do Ceará para São Paulo tentando convencê-lo a se candidatar ao governo daquele estado. Ciro mudou o domicílio eleitoral, mas não o discurso. Disse que seria candidato. Lula o abandonou. Deixou-o falando sozinho.
Agora até o assessor top-top-top de Lula vem curtir com a cara de Ciro. Marco Aurélio Garcia disse que Ciro Gomes é jovem para ser candidato à presidência. Jovem? É, Ciro! Que barca furada entraste. É melhor ser apenas o marido da Patrícia Pillar.

De volta

Devo uma satisfação aos meus cinco leitores. Este fim de semana foi especial para mim. Viajei até Marília-SP para comemorar o aniversário de 80 anos da minha avó. Foi uma festança boa. Reencontrei vários parentes que fazia tempo que não via.
Dada a satisfação, o blog volta a suas atividades normais.