sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Até domingo

Estou indo agora para Nova Veneza, distante 40 km de Goiânia. Vou para a chácara da minha namorada e, amanhã à noite, iremos ao baile da cidade. Não sou nenhum John Travolta, mas quero aproveitar Os Embalos de Sábado à noite. Domingo estarei de volta. Depois do almoço.

Ele vai embora, já os Castro...


Dia 19 de janeiro é o último dia do mandato de George W. Bush. No dia seguinte o mundo esperará o milagre de Barack Obama. É a democracia. Bush sai para entrar outro escolhido pelo voto. Bush será apenas um retrato na parede e, pelo visto, não deixará nenhuma saudade.
Enquanto Bush se despede os Castro em Cuba não querem largar o osso. Mesmo da tumba o ditador manda seu recado. E seu irmão ensaia uma abertura. Será que abre? As portas da democracia americana se abrem para Bush sair e Obama entrar. Já em Cuba... Bem, lá não se pode nem criticar a múmia do charutu e seu irmão.

Se ele tivesse feito tudo certinho

Protógenes Queiroz está sendo acusado de espionar o advogado de defesa de Daniel Dantas. O delegado maluquinho estragou uma operação que tinha tudo para dar certo. Uma operação que poderia abrir a podridão debaixo da República Bananeira. Daniel Dantas está envolvido em vários escândalos de corrupção; desde a privatização das teles em 1998 até o mensalão. Mas Protógenes Queiroz, na ânsia de saciar a fome do povo de punição aos corruptos, acabou metendo os pés pelas mãos e preferiu a ilegalidade para prender Daniel Dantas. Uma das ilegalidades do delegado maluquinho está reportada no Estadão de hoje:

Em dois pen drives de uso pessoal do delegado Protógenes Queiroz, criador da Operação Satiagraha, peritos da Polícia Federal encontraram uma coleção de imagens - fotos e vídeos - do advogado Nélio Machado, defensor do banqueiro Daniel Dantas, do Grupo Opportunity.

Gravados nesses dispositivos portáteis de armazenamento de dados, os arquivos de Protógenes, agora devassados, indicam que o delegado manteve sob severo monitoramento o advogado do principal alvo da missão.

A PF avalia que esse procedimento viola a Constituição, o Estatuto da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e a jurisprudência dos tribunais superiores, que protegem as prerrogativas da defesa. Tais normas vetam terminantemente investigação ou mesmo vigilância sobre advogados de réus ou suspeitos.

A PF está convencida de que Protógenes espionou ilegalmente Machado durante largo período, antes mesmo da deflagração da operação, em julho.

É forte a suspeita, também, de que a espreita incluiu interceptação telefônica - ligação do advogado para o gabinete de uma desembargadora do Tribunal Regional Federal da 3.ª Região (TRF 3) foi captada.

RELATÓRIO

Os pen drives - um de 2 gigabytes, cor verde, outro de 8, cor preta - foram apreendidos na madrugada de 5 de novembro, por ordem judicial, no apartamento 2.508 do Hotel Shelton Inn, no centro de São Paulo, ocupado pelo delegado.

Relatório de análise de mídias produzido pela PF revela o conteúdo de quase todos os registros particulares de Protógenes e os movimentos do mentor da Satiagraha - caso que abriu grave crise interna no Judiciário, envolvendo a magistratura de primeiro grau e o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes.

O documento tem 28 páginas e expõe passo a passo a ação de Protógenes, que tudo armazenou em seu próprio pen drive.

É o segundo relatório parcial da PF que coloca Protógenes como alvo central de inquérito sobre o vazamento de informações da Satiagraha. O primeiro parecer apontou que, em discos rígidos dos computadores da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), base de operações do Rio, foi identificado "farto material pornográfico".

O inquérito deverá ser concluído em março. Protógenes deverá ser indiciado por quebra de sigilo funcional.

SUSPEITA

A PF acredita que as fotos, filmagens e grampos de Machado foram feitas por agentes da Abin, recrutados por Protógenes para dar curso à sua investigação secreta. Aos arapongas, estranhos aos quadros da PF, o delegado confiou trabalhos de escuta e análise de documentos. Pelo menos 84 agentes e oficiais de inteligência foram mobilizados na Satiagraha.

O novo relatório é subscrito por um delegado, um agente e um escrivão da Polícia Federal. Os registros de Protógenes foram desbloqueados por meio do Sistema de Acesso Remoto de Dados, técnica empregada pelos peritos federais.

A PF localizou cinco arquivos exclusivos para Nélio Machado. Os arapongas fotografaram até reuniões do advogado e seus deslocamentos por Brasília, Rio e São Paulo.

"Ainda foram apontadas como de interesse várias fotografias, possivelmente realizadas por meio de celular, as quais documentaram uma reunião que tinha como participante o advogado Nélio Machado", assinala o relatório da PF.

Além da vigilância sobre o advogado, os pen drives guardam 450 arquivos de áudio referentes à Satiagraha, alguns com identificação dos interlocutores, outros não.

A PF constatou que a ação de Protógenes no encalço do advogado do banqueiro não teve respaldo legal. O monitoramento não foi submetido à análise da Justiça e muito menos ao Ministério Público Federal. Não há nos autos da Satiagraha documentos que autorizem a espionagem contra Machado.

CRIPTOGRAFIA

Os peritos selecionaram 210 arquivos, mas encontram dificuldades para abrir algumas pastas. "Verifica-se que foram apontados 7 arquivos criptografados, cujo conteúdo ainda não foi possível aferir", atesta o relatório, página 9. Os peritos localizaram, ainda, anotações sobre "lista de investidores" e "projetos" do Opportunity.


Protógenes Queiroz estragou uma operação que tinha tudo para dar certo e prender Daniel Dantas. Mas ele fez tudo errado, tudo ilegal. Quero que Daniel Dantas apodreça na prisão, mas tudo como manda a lei e não a vontade dos oprimidos.

Lula é companheiro do terrorismo

Lula endossa a decisão de Tarso Genro em conceder asilo ao terrorista italiano. Lula, assim como Tarso Genro, é outro companheiro do terrorismo. Lula é companheiro não somente dos terroristas esquerdopatas das Farc, mas dos terroristas esquerdopstas da Itália. Este é o fundador do Foro de São Paulo, o maldito foro que abriga a esquerda assassina na América Latina e que ajuda os esquerdistas assassinos do mundo todo.

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

O aeroporto, a BR e os acessos

Tem gente que acredita que Goiânia vai ser sede de alguma coisa na Copa do Mundo de 2014. Como sabem, eu não acredito nisso. A reforma do Aeroporto Santa Genoveva está parada, a BR-153 que passa ao lado do Estádio Serra Dourada não tem passarela para pedestres e as avenidas que dão acesso ao estádio estão cada dia mais congestionadas. Tem gente que acredita em tudo, não é mesmo? Até que Goiânia será sede de alguma coisa para a Copa de 2014.

As outras cidades fizeram isso em 2007

Desde 2007 que o Brasil já sabia que seria a sede da Copa do Mundo de 2014. E desde 2007 critico a falta de projetos de Goiás para sediar alguma coisa em 2014. Eu duvidei e continuo duvidando. Não adianta agora aparecerem com projetos de reestruturação do Estádio Serra Dourada. As outras cidades que estão na briga estão muito longe da gente. Já estão com projetos prontos. Quando a Fifa anunciou que o Brasil seria a sede da Copa questionei a ida do governador Alcides Rodrigues, o popular Cidinho, para tal evento. Como poderia o governador estar lá se seu governo estava cortando despesas, se seu governo não dava conta nem de anunciar a reforma administrativa?

Leio nos jornais de hoje que a comissão organizadora para trazer alguma coisa da Copa para Goiânia apresentou projeto para o Serra Dourada. Só agora. Quase dois anos depois do anúncio é que Goiás lança seu projeto. Os mesmos jornais que mostram tal projeto anunciam que o governo de Goiás vai manter os cortes nos investimentos. Com que dinheiro eles vão colocar o projeto na prática? Sei lá. São eles os entusiasmados com tal projeto. Eles que devem responder a todas as perguntas.

A arrogância esquerdopata

Na Folha de São Paulo:

A defesa do italiano Cesare Battisti afirmou que "somente quem conhece o processo superficialmente é que pode considerar a decisão de conceder refúgio político equivocada", além de ter elogiado a decisão do governo brasileiro, referendada anteontem pelo ministro da Justiça, Tarso Genro.
Em nota divulgada ontem, assinada pelo advogado Luiz Eduardo Greenhalgh e mais três profissionais que atuaram no caso, a defesa do italiano ressalta que sua condenação na Itália foi baseada no depoimento de um único preso, Pietro Mutti, fundador do PAC (Proletários Armados pelo Comunismo) e companheiro de Cesare Battisti no período.
"Chegou-se ao cúmulo de condená-lo por dois homicídios ocorridos no mesmo dia, quase na mesma hora, em cidades separadas por centenas de quilômetros (Udine e Milão)", escreveram os advogados.
Preso na Penitenciária da Papuda, em Brasília, o italiano já foi informado da decisão do governo brasileiro e que em breve deixará a prisão.
O futuro dele ainda é incerto, mas é provável que ele volte a viver no Rio, cidade onde se instalou quando chegou no país e na qual ficou até ser preso, em março de 2007.

A esquerda é a dona da verdade. Quem a contesta tem visão superficial das coisas. Vejam a superioridade dessa gente. Não agüentam ser contestados. Apesar de se acharem superiores sempre terão que enfrentar aqueles que tem “visão superficial” do processo.

Habeas corpus para mensaleiros

Vejam o que saiu na Folha online do dia 18 de julho de 2005:

O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Nelson Jobim, concedeu o habeas corpus preventivo ao ex-secretário-geral do PT, Silvio Pereira, e ao ex-secretário de finanças, Delúbio Soares, que depõem nesta semana na CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) dos Correios. Pereira responde às perguntas dos integrantes amanhã enquanto Delúbio será inquirido na quarta-feira. Ambos pediram para depor na CPI na condição de investigados.

A exemplo do que fez o publicitário Marcos Valério Fernandes de Souza, Delúbio e Silvio Pereira entraram com pedido de habeas corpus para deporem como investigados e não como testemunhas na CPI. Como investigados, eles podem se recusar a assinar o termo de compromisso de falar toda a verdade do que lhes for perguntado na comissão.

O habeas corpus vai permitir que eles não assinem o termo de compromisso e se recusem a responder a qualquer pergunta que considerarem incriminatória sem correrem o risco de serem presos. Silvio Pereira vai depor na CPI nesta terça-feira, já Delúbio vai prestar depoimento na quarta-feira.

Delúbio e Silvio Pereira são acusados de envolvimento no suposto esquema de pagamento de mesadas a deputados, o chamado "mensalão", em troca de apoio ao governo no Congresso.

O ex-tesoureiro do PT vive um momento ainda mais delicado, do ponto de vista político. Sua entrevista no sábado para o "Jornal Nacional" teve repercussão internacional e levou a deputados federais do próprio PT a pedirem sua expulsão. Amanhã, a nova Executiva nacional do partido se reúne para, entre outros itens, discutir a permanência do ex-tesoureiro na legenda.

Nesta entrevista, Delúbio admite que o partido utilizou "caixa 2" em algumas de suas campanhas eleitorais. O ex-tesoureiro ainda confirmou que montou um esquema de empréstimos com o empresário Marcos Valério de Souza, apontado como um dos operadores do "mensalão", que se tornou o credor da legenda.


Será que Nelson Jobim nesta época foi alvo de críticas assim como Gilmar Mendes? Não me lembro de nenhuma entidade pedir a cabeça de Jobim. Aliás, não podemos nos esquecer que este mesmo Nelson Jobim que ajudou os petralhas mensaleiros recebeu uma boa recompensa: hoje ele é ministro da Defesa.
Por que será que não pediram a cabeça de Nelson Jobim quando concedeu habeas corpus para Delúbio Soares e Silvio Pereira?

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

E eu lembrei de Daniel Dantas

Na segunda feira os jornais O Popular e Diário da Manhã chegaram aos seus leitores reservado duas páginas para a OI avisar que comprou a Brasil Telecom. Sabe de quem eu lembrei? Dele mesmo: Daniel Dantas. O delegado maluquinho Protógenes Queiroz chama Dantas de “banqueiro bandido”. Ao ver as duas páginas da OI anunciando a compra da Brasil Telecom lembrei na hora do “banqueiro bandido”. Lembrei que aquela compra deu de presente R$ 2 bilhões ao bandido, ops, “banqueiro bandido”. E Lula assinou o decreto que autorizava a compra. Lula ajudou Daniel Dantas e Daniel Dantas ajudou Lula. Dantas participou do mensalão e ainda deu uma mãozinha para Lulinha.
Os jornalistas petralhas deram uma força para o chefe. Ao invés de cobrar explicações de Daniel Dantas preferiram acusar este e aquele jornalista de escrever matérias favoráveis ao banqueiro. Enquanto os jornalulistas incrementavam o fantasmagórico relatório do delegado maluquinho, Lula assinava um decreto que beneficiava Daniel Dantas.

Mas Daniel Dantas saiu do noticiário. Eu mesmo quase esqueci de falar sobre as duas páginas que a OI comprou do Popular e do Diário da Manhã. Será que esses jornais estão a serviço de Daniel Dantas? Sei lá. Deixo esta tarefa para os jornalulistas de plantão. Eu quero que Daniel Dantas fale. É AGORA, FALA, FALA, DANTAS!

Que vergonha!

O governo da Itália quer que Lula reveja a decisão do seu ministro da Justiça em conceder asilo político à Cesare Battisti. Que vergonha, Tarso Genro! Que vergonha, Lula! Que o mundo inteiro saiba das ligações perigosas do governo brasileiro com o terrorismo. Como se não bastassem a porca carta do PT apoiando os extremistas do Hamas contra Israel e a participação dos terroristas das Farc no Foro de São Paulo, Lula e Tarso Genro abrem as portas para um terrorista que matou quatro pessoas na Itália em nome do maldito comunismo.

Companheiro do terrorismo

Da Folha de São Paulo de hoje:

O governo do Brasil concedeu ontem asilo político ao italiano Cesare Battisti, condenado à prisão perpétua na Itália por quatro assassinatos entre 1978 e 1979. Ex-militante comunista do PAC (Proletários Armados pelo Comunismo), ele foi preso no Rio em março de 2007 e pode ser solto hoje.
A decisão, tomada pelo ministro da Justiça, Tarso Genro, reverteu entendimento do Conare (Comitê Nacional para os Refugiados) que, em novembro, negou o mesmo pedido. Para Tarso, as condenações de Battisti foram consequência de um processo político, como alega o próprio e diversas entidades esquerdistas.

Este é Tarso Genro. Este é o ministro da Justiça. Tarso não esconde a sua simpatia pelo terrorismo. Se a esquerda é acusada de terrorismo ele corre para defender os terroristas dizendo que não é bem assim, que tudo é um “processo político”. Tarso quer livrar a cara dos terroristas esquerdistas e colocar seus adversários na fogueira. Mais uma vez eu digo: Este é Tarso Genro. Este é o ministro da Justiça. Que Justiça inocentar os terroristas de esquerda e querer condenar os de direita. Quem cometeu terrorismo deve apodrecer na cadeia e ponto final. Sou de direita sim e nunca neguei isso, mas vocês não verão aqui neste blog a defesa dos extremistas, daqueles que querem um “outro mundo possível” pegando em armas. Aqui não, cara pálida! Terrorismo aqui não tem vez. Só tem vez no gabinete do ministro Tarso Genro. Ele sim é um companheiro do terrorismo.

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

E ninguém substituiu

A partir de 1º de janeiro os comissionados não estão mais na Prefeitura. Vemos nos jornais goianienses vereadores correndo atrás de Iris Rezende para colocar seus cabos eleitorais na máquina administrativa. Já vi esse filme antes. Eles demitem os comissionados e não colocam ninguém no lugar. O pior é que o PT está no meio. Os comissionados, ou aspones, que Pedro Wilson abrigava na época em que era prefeito podem voltar.

Mas eu estou por aqui

Hoje o blog parou, eu sei. Queria escrever muito mais, mas surgiram alguns imprevistos. Mas estou por aqui podem ter certeza.

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Sentar com o Hamas? Nem pensar!

São poucos os artigos que leio favoráveis à Israel. A maioria é contrária. Teve um professor da Unicamp que disse ao Jornal do Brasil no sábado que era necessário compreender o Hamas. Compreender o Hamas? Como assim, cara pálida? Um bando de terroristas fanáticos joga foguetes incessantemente em Israel e ainda temos que compreende-los? Israel deve se calar? Claro que não! Israel tem que reagir! E este blog continuará defendendo a ação de Israel contra os terroristas fanáticos do Hamas.

Lula quer ampliar o leque da discussão. Quer que o Hamas participe. Não me impressiona o fato de Lula estar do lado de terroristas. As Farc e o Apedeuta estão lado a lado no Foro de São Paulo. Lula e o PT condenam abertamente o Hamas? Claro que não. Aliás, o PT apóia os terroristas. A comunidade judaica no Brasil criticou o apoio petralha aos terroristas do Hamas.

É preciso condenar os terroristas, aqueles que querem destruir o Estado de Israel!

A FAVOR DE ISRAEL!

CONTRA O HAMAS!

A plástica da guerrilheira

Eis a guerrilheira Dilma Rousseff depois da plástica. Demorou, mas ela finalmente apareceu em público. Não ficou muito bonita. Os marqueteiros petralhas terão muito trabalho.

domingo, 11 de janeiro de 2009

E o Tempo Novo acabou

Alcides Rodrigues e Marconi Perillo nem se cumprimentaram direito em evento promovido por José Gomes, prefeito de Itumbiara. E olha que 2010 é logo ali. Sim, eles romperam. Ah, se aqui em Goiânia nós tivéssemos uma imprensa investigativa pra valer saberíamos tantas coisas que explicariam um simples troque de gentilezas entre duas pessoas que eram como unha e carne há três anos atrás. É o déficit! O déficit que ninguém sabe como arrasou com as contas do governo e que enterrou de vez o Tempo Novo.

CONTRA O HAMAS

Eu também quero paz no Oriente Médio. Mas eu não queimo bandeira de Israel como muitos manifestantes bocós fazem. Prefiro condenar o Hamas. Ataco os terroristas que lançam foguetes e não aceitam Israel.