sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Caso encerrado?

Dilma Rustoff disse ontem que o apagão é caso encerrado. Caso encerrado? Como assim, cara pálida? O governo colocou a culpa em São Pedro e o o negócio ficou assim mesmo? Não! Vamos continuar cobrando dessa cambada. Eles destróem o Brasil e ainda querem tirar o deles da reta?

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Não querem politizar o apagão?

Muito interessante o PT dizer que não se pode politizar o apagão de terça feira. Humm... E o que o PT fez quando o Brasil apagou no governo Fernando Henrique Cardoso? Lula usou e abusou do apagão em 2001 durante a sua campanha presidencial no ano seguinte. O PT criticou acidamente o então governo. As críticas não eram republicanas? A atitude do PT não foi republicana naquela época?
O PT politizou o apagão de 2001. Ele não aceitam ninguém atacar o governo pelo o acontecido na terça à noite. O Brasil apagou em 2001. Lula, mesmo com sua retórica atrasada, não consegue esconder que seu governo não resolveu um problema que se alastra a muito tempo.

Resumindo o ensinamento do PT sobre o apagão

"Não façam o que nós fizemos em 2001".

Cadê a Dilma?

Ao invés de explicar o que aconteceu na terça à noite, Dilma Rustoff sumiu do mapa. A ex-guerrilheira cancelou os compromissos marcados para ontem. Realmente ela segue a cartilha de Lula: quando a coisa apertar para o seu lado o melhor jeito é se esconder. Enquanto Dilma se esconde, seus capachos a defendem aqui e acolá, sem muito convencer.

A culpa é do São Pedro

Edson Lobão já tratou de tirar a culpa do governo pelo apagão de terça feira. A culpa pela escuridão em 18 estados brasileiros? É de São Pedro. Quem mandou ele mandar tantos raios cairem numa cidadezinha do interior de São Paulo que nem eu lembro o nome? O governo Fernando Henrique Cardoso também colocou a culpa no antecessor de Bento XVI pelo apagão que arranhou profundamente a imagem do seu governo. Coitado de São Pedro. Liga não. Eles não sabem o que fazem. Se soubessem 18 estados brasileiros não teriam apagado.

Não ganhamos nada

O São Paulo ainda não é campeão brasileiro de 2009. Só será campeão aquele que conseguir mais pontos no último jogo deste ano. Pode parecer algo lógico, mas num campeonato tão concorrido como este, muitas vezes a lógica não funciona.
Vejam o exemplo do Palmeiras. Perdeu para o Fluminense no domingo e empatou com o Sport ontem. Dois times que estão na zona de rebaixamento. Quem imaginaria que o Palmeiras perderia pontos preciosos para dois times que fogem desesperadamente da zona do rebaixamento? Por isso não se pode dizer que tal time será campeão por tal fato.
Alguém imaginaria que o Flamengo perderia para o Grêmio Barueri? Não!
O São Paulo precisa relembrar as derrotas dos seus adversários para times que eram tidos como derrotados e ficar alerta. O Vitória pode aprontar alguma no Morumbi no sábado. Ainda mais quando o São Paulo não poderá contar com as presenças de Jean, Dagoberto e Borges que foram expulsos na última partida contra o Grêmio.
Não, meus caros, nós não ganhamos nada. Precisamos sim é tomar cuidado para que não precisemos contar com as derrotas do Palmeiras e do Flamengo para sermos heptacampeões. Se podemos correr com as nossas próprias pernas para que precisar da boa vontade do inimigo?

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

A turma do bigodão

Edson Lobão é ministro de Minas e Energia. Ele é da turma de José Sarney. Com o apagão de ontem nós vamos vendo os benefícios que esta turma está trazendo para o Brasil.

Um brincalhão

Tarso Genro disse que o apagão de ontem foi um pequeno incidente perto dos benefícios que este governo trouxe ao país. Ele é um brincalhão.

Os apagões

O Brasil não resolve os seus problemas. Em 2001 tinhamos um apagão. Em 2009 temos outro.

Sentindo na pele

Em 2001, o PT desceu a lenha no governo Fernando Henrique Cardoso por causa do apagão. Oito anos depois, o Brasil apagou com Lula no comando. Leio na Folha online que Ricardo Berzoini já começa a criticar a oposição por causa do apagão de ontem. O petista chamou de "aves de rapina" aqueles que se alegraram com o ocorrido ontem.
Berzoini era uma das "aves de rapina" do PT que atacava o governo Fernando Henrique Cardoso. Hoje, ele sente na pele o que é ser governo. Mas ele não desce do salto. Não admite a incompetência do desgoverno que não soube solucionar um problema que vem há bastante tempo assolando o nosso dia-a-dia.

Eles vão ter coragem mesmo?

A oposição vai usar o apagão de ontem para atacar Dilma Rustoff. Quero só ver se as críticas continuarão depois que os petralhas começarem a revirar o apagão de 2001. Sempre quando os petralhas apertam o cerco a oposição recua.

400 a 0?

O apagão aconteceu justamente no dia que Dilma Rustoff disse que o governo Lula dava de 400 a zero no governo FHC. Um problema do governo anterior atravessa este. É 400 a zero mesmo.

O que Lula vai dizer?

Até agora o presidente do Brasil ainda não se pronunciou a respeito do apagão de ontem. Vocês sabem como é Lula. Quando a coisa é boa para ele logo aparece seu rosto nas televisões dizendo que tal feito é o melhor que já aconteceu na história destêpaiz. Quando a coisa é ruim ele foge, se esconde. Até agora ninguém do desgoverno sabe o que de fato aconteceu e ninguém aparece ao menos para dizer que estão trabalhando para solucionar o problema e/ou apontar as possíveis causas.
Mas eu já tenho um palpite sobre a fala de Lula. Ele deve relembrar o apagão de 2001 e dizer que ali é a origem do problema. Pois é. Oito anos depois com o mesmo problema é porque a incompetência de quem atua agora no governo é grande demais.

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Apagou geral

Graças a Deus aqui em Goiânia não teve apagão. A última vez que acabou energia aqui em casa o computador foi pro beléléu. Apesar da chuva ter caido abundantemente hoje à tarde, a energia ainda está mantida (por enquanto). Vamos esperar o pronunciamento do governo (se é que vai ter algum pronunciamento) sobre o apagão. Querem ver que vai ter petralha culpando Fernando Henrique Cardoso, o TCU e a imprensa?

Nem de brincadeira

Lula disse ontem que aguentaria mais cinco anos de mandato. Depois tem gente que fala que esse negócio de terceiro mandato é coisa de oposição. Aí eu bato na madeira e digo: "Toc, toc, toc, bate na madeira, mais cinco anos de Lula, nem de brincadeira".

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Feliz, mas preocupado

É claro que estou muito feliz pelo São Paulo liderar o Brasileirão. Mas confesso que estou preocupado. Meu time depende das próprias pernas para chegar ao hepta. É aí que mora o problema. E se as pernas estiverem cansadas? Ontem, já tinha cronista esportivo dizendo que o São Paulo já é campeão por causa dos próximos jogos que irá disputar serem fáceis. É aí que mora o problema. Não se pode subestimar um Botafogo que está subindo de produção muito menos um Sport que tenta fugir do rebaixamento.
É muito bom ver seu time liderando o Campeonato Brasileiro faltando quatro rodadas para o seu término. Mas é preciso ter cautela, ficar atento para não deixar uma oportunidade com esta passar para a mão do adversário.

Lula quer farra

E o governo lulista continua perseguindo o Tribunal de Contas da União. Para os petralhas, a culpa pelos problemas do PAC é do TCU. Condenar os ladrões do dinheiro público essa gente não condena. Lula quer a farra do dinheiro público, sem nenhuma fiscalização. Também, com aliados do naipe de Jader Barbalho, Paulo Maluf e Fernando Collor de Melo para que fiscalização?

domingo, 8 de novembro de 2009

As loucuras do Bufão de Caracas

Lá vem ele. Sempre ele. O Bufão de Caracas não se cansa de fazer e dizer barbariedades. Desta vez ele disse que a Venezuela deve estar preparada para a guerra porque os Estados Unidos atacarão através das bases que serão instaladas na Colômbia. Preparar a Venezuela contra as Farc o Bufão de Caracas não prepara. Ah, é mesmo! Ele é amiguinho dos terroristas.