quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Um João Ninguém

Uma Anta Botocuda perguntou se eu era vidente ou Mãe Dinah. Na hora eu lembrei da música Al Capone de Raul Seixas. No final ele canta: Eu sou astrólogo e vocês precisam acreditar em mim/ Eu sou astrólogo e conheço a história do princípio ao fim. Acho que eu vou rever meus conceitos depois do que li no Diário da Manhã de hoje. Acho que eu tenho o dom de prever o futuro. Vejam como começa a matéria intitulada “Goiás está pronto para investir”:

Goiás está pronto para investir. Depois de cumprir meta de zerar déficit de R$ 100 milhões até o final de 2008, o governador Alcides Rodrigues (PP) projeta transformar o Estado em canteiro de obras no próximo ano, com frentes de trabalho atuando em diferentes regiões.

No dia 16 de novembro, às 09:47, publiquei aqui um post intitulado “Agora é o tocador de obras”. Destaco um trecho:

Agora que zerou o déficit, o governador de Goiás Alcides Rodrigues, o popular Cidinho, não será mais visto pela imprensa goiana como um cara inerte e calado. O Cidinho que surge nas páginas políticas é o tocador de obras, o governador que vai transformar Goiás num verdadeiro canteiro de obras, num governante que vai acabar com as desigualdades em todas as áreas do Estado.

Se eu sou Mãe Dinah, Robério de Ogum, ou algum outro astrólogo ou vidente que preveja o futuro? Não! Sou simplesmente um blogueiro insignificante que faz seus planos para ninguém (The Real Nowehere Man). E olha que eu nunca pisei numa redação de jornal, nunca troquei idéias com autoridades ou fontes super informadas do poder. Apenas escrevo aqui o que penso, como vejo as coisas e, de vez em quando, o que eu sinto (emoções mesmo para mim só nos shows do Roberto Carlos, com minha família, com meus amigos e minha amada).

Ao contrário do que pensou a Anta Botocuda, eu não tenho nenhum contato com os astros, nem com estrelas e muitos menos com poderosos e/ou pessoas muitos importantes que, a qualquer momento, podem contar algum segredo que irá explodir o governo. Sou um capiria de Goiás que não faz do seu caipirismo uma forma de se sentir igual ou superior ao eixo Rio-São Paulo.

Sou um João Ninguém. Um blogueiro insignificante que faz seus planos para ninguém. E não recebo nada por isso. Mas, confesso, sou assim e sou feliz (sem ponto com e nem br).

Nenhum comentário: