domingo, 16 de novembro de 2008

Juntos chegaremos lá

Juntos chegaremos lá. Este era o lema da campanha presidencial de Afif Domingos em 1989. Eu tinha seis anos na época (aí vocês calculem minha idade). Eu estava mais preocupado em brincar de carrinho e fazer barulho com meus amigos no mezanino aqui do prédio. Ah, meus bons e velhos amigos de infância! Por que a vida é tão corrida para a gente se separar?

Resumiria com o bordão da campanha presidencial de Afif o final da reunião do G20 em Washington. Ficou mais aquela coisa de “política da boa vizinhança”. Ficou mais nas palavras. O pega pra capar mesmo será a partir do dia 20 de janeiro de 2009. Todo mundo espera pelo governo Barack Obama. Do que adianta fazer uma reunião com o presidente “pato manco) que está indo embora se todos os líderes ali presentes só pensam em Obama?

Obama é o técnico de futebol que faz treino secreto com sua equipe dias antes da partida. Muricy Ramalho fez isso ontem no CT do São Paulo e espero que as jogadas ensaiadas às escondidas possam surpreender o Juventude e ampliar ainda mais a liderança do meu time.

Voltando aos bons vizinhos. Será que as jogadas ensaiadas por Obama em Chicago, num treino fechado, darão resultados? Obama deveria ter ido à reunião. Não foi! Fez treino fechado. Então, já que os líderes mundiais não viram a esperança, a mudança em carne e osso, tentaram imitá-lo fazendo um anúncio de uma política de boa vizinhança. Assim como Obama quer ser um bom vizinho a partir de 2009. Esperança, mudança e juntos chegaremos lá.

Nenhum comentário: