segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Eu pensei que Dantas fosse o Rei do Brasil

Poxa, eu pensei que Daniel Dantas fosse o Rei do Brasil. Pensei que ele mandasse nos três poderes. Pensei que ele mandasse nos jornalistas (claro, os jornalulistas são independentes até a morte). Eis que leio na Folha online que a Justiça decidiu manter o juiz Fausto de Sanctis no caso Daniel Dantas. Ele mandou prender o banqueiro duas vezes, mas o presidente do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes concedeu habeas corpus ao banqueiro (os jornalulistas estão até peitando o Poder Judiciário). Eu pensei que Dantas mandasse em tudo aqui no Brasil e tirasse de circulação quem o prejudica.
Será que o juiz vai investigar a acusação de que Daniel Dantas usou gado para lavar dinheiro? Sem contar as diversas acusações que pesam contra o banqueiro.
Os jornalulistas preferem apontar este e aquele jornalista como defensor de Dantas. Eu prefiro que se apure tudo sobre o banqueiro. Tudo! Desde as privatizações até suas relações com Lulinha. Se bem que estas relações não foram muito debatidas pelo jornalulismo. Será que tem gente sendo comprada por Dantas? Vocês sabem: ele pode tudo nestêpaiz.

Nenhum comentário: