domingo, 16 de novembro de 2008

Sobre a insônia

Semana retrasada li o livro A ginga e o jogo de Armando Nogueira. Eu até publiquei uma crítica do livro que, sinceramente, não ficou boa. Mas não vou apagar nada do que eu publicar aqui, Ora, isso daqui é um blog, registra momentos. Se no momento de falar do livro do Armando Nogueira eu não estava inspirado o que eu posso fazer? Vinícius de Moraes disse certa vez que escrever prosa é uma arte ingrata. Bem, eu gosto de escrever aqui, mas tem horas que não sai do jeito que o blogueiro gostaria que estivesse publicado no blog. Bem, desviei do caminho.
Falei que eu estou sofrendo de insônia, não é mesmo? Já são cinco e um da manhã e eu ainda não preguei os olhos. Será que, daqui 24 horas, estarei eu acordado? Acho que foi aquela cochilada vespertina. Ainda bem porque foi uma boa cochilada.
Lembrei do Armando Nogueira quando pensei na minha insônia. Ele passa suas noites em claro lendo livros. Admiro muito as pessoas que gostam de ler, que procuram livros e que incentivam a leitura. Leia sempre. Eu quero ler sempre. Quero passar para meus filhos este gosto, ou como diz José Mindlin, este vírus.
Bem, já li os jornais de hoje e já fiz as seleções. Vou ali para cama tentar dormir. Ainda bem que hoje é domingo, dia de descanso, Programa Sílvio Santos...

Nenhum comentário: