domingo, 16 de novembro de 2008

E ninguém tinha reparado nele

Quem era Barack Obama há um ano atrás? Alguém se lembra de algum discurso majestoso que ele tenha feito? Como será que foi seu primeiro discurso no Senado americano? Será que ninguém via naquele cara um futuro promissor pela frente?

A Time desta semana compara Obama com Roosevelt. Já a Newsweek diz que ele é o novo Lincoln. Eu, sinceramente, não sei quem é Barack Hussein Obama. Também, sinceramente, não se onde os editores da revista acharam tantas qualidades no presidente eleito para compará-lo a outros presidentes americanos. E olha que ainda nem terminou novembro e o mandato de Obama só começa dia 20 de janeiro.

Imaginem a posse dele em Washington? Qualquer semelhança com a posse de Lula será mera coincidência. Lula foi visto por Roberto Teixeira que passou a financiá-lo enquanto disputava suas eleições presidenciais. Já Obama... Bem, pelo pouco que sabemos do seu passado, seu líder espiritual é um anti-americano e um dos seus colaboradores de campanha participou de um ataque terrorista. Acho que nem Roosevelt e muito menos Lincoln mereciam tal comparação. Mas eu reconheço a força da democracia americana. Só não reconheço a vocação dos senadores democratas como caça-talentos. Ninguém tinha percebido que aquele cara de Chicago poderia render alguma coisa.

Volto mais tarde porque...

Domingo é sempre assim
E quem não está acostumado?
É dia de descanso
Nem precisava tanto
É dia de descanso
Programa Silvio Santos

Nenhum comentário: