sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Dívidas com o BNDES

Da Folha online de hoje:

O ministro Celso Amorim (Relações Exteriores) disse nesta sexta-feira em São Paulo que convocou o embaixador brasileiro no Equador para estudar medidas a serem tomadas em relação ao anúncio de que o país vizinho quer suspender o pagamento de dívida contraída com o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social). O Equador conseguiu empréstimo de US$ 243 milhões para a construção no país da usina hidrelétrica San Francisco.

Neste post eu poderia descer a lenha no Menino Maluquinho do Foro de São Paulo, não é mesmo? Poderia falar do prazer que o Brasil sente quando algum bolivarianinho passa a mão no traseiro.

Mas falo de outra coisa. Falo da preocupação do governo brasileiro com a suspensão do pagamento da dívida que o Equador contraiu com o BNDES e eu o filho do foro não quer pagar.

Isso me lembra certas pessoas que fazem a mesma coisa; pegam dinheiro emprestado do BNDES e não pagam. E ainda têm a coragem de dizer que Daniel Dantas comprou jornalistas. Tem horas que eu acho bom que essa gente fique na sarjeta. Mas depois eu penso que o dinheiro é público me dá uma vontade de ir lá cobrar... Deixar ou não deixar na sarjeta. Eis a questão quando uma pessoa pega dinheiro do BNDES e não paga. Temos vários dossiês na praça. Por que não um dossiê BNDES? Veríamos Paulinho da Força e certas pessoas que hoje posam de moralistas do jornalismo.

Nenhum comentário: