domingo, 9 de novembro de 2008

Eles estão em 1998

O PSDB aqui em Goiás ainda está em 1998. Ontem teve encontro do partido aqui em Goiânia. De gente de fora só o senador Arthur Virgílio. Este merece um destaque a parte. O senador disse que Marconi Perillo é o “Obama de Goiás” se referindo a vitória de Marconi sobre Iris Rezende nas eleições estaduais de 1998. Isto é uma brincadeira (será que Virgílio ganha o posto de Brincalhão da Semana?). Só pode ser. Em primeiro lugar, em 1998, quem era Barack Obama? Em segundo lugar, esta comparação é idiota. Marconi não é e não pretende ser o “Obama de Goiás”. O mundo anda tão complicado que é melhor deixar Obama esquentar a cabeça lá na Casa Branca e não com piadinhas de mal gosto de um senador que tenta se fazer uma ceninha.
O encontro dos tucanos goianos ressaltou a união da base. Eles ainda acreditam que o Tempo Novo ainda existe. Dez anos depois este pessoal mantém o mesmo discurso e dizem que o tempo é novo. O tempo envelheceu e só eles não perceberam. O PMDB que o tal do Tempo Novo derrotou em 1998 entrou em crise, se fortaleceu em 2004 e acaba 2008 com as duas maiores prefeituras do estado. E está aliado ao PT e quase trocando alianças com o PP, partido do governador Alcides Rodrigues, o popular Cidinho. O PSDB foi muito ingrato com o PP. Colocando nome aos bois: Marconi foi ingrato com Cidinho. Deixou uma dívida enorme para se vice assumir em 2007. E Marconi ainda fala que o tempo é novo e que todo mundo tem que estar junto. Esta história de dívida é velha assim como é velha esta história de que todo mundo tem que estar junto para ganhar eleição.
Pelo visto, o PSDB ainda está com a cabeça em 1998. De lá para cá os anos passam e o Tempo Novo já envelheceu. Só eles que não percebem isso.

Nenhum comentário: