quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Ele voltou

Eu sabia! Mais cedo ou mais tarde Alexandre voltaria a este espaço. Ele disse que ia dar uma paradinha –dinha-dinha-dinha, mas não agüentou. Vejam o que ele escreveu:

e aí, o reinaldo azevedo já disse o que fez com as verbas do nossa caixa para a revista primeira leitura(que tinha uma participação insignificante mas que recebia gordas verbas publicitárias do banco paulista nossa caixa) ? ele já te falou onde o grampo do demóstenos e do gilmar mendes está ? vc percebeu que ele parou de falar sobre a colocação do livro dele nas listas dos mais vendidos. sabe por que? o livro de auto ajuda dele está em queda livre. estava em 4º há duas semanas, 6º semana passada e agora 7º lugar !!!!! pelo marketing investido, está sendo considerado um dos maiores fracassos do mercado editorial !!! rsssssss

O cara nem para falar sobre o que eu escrevi. Já está mais do que provado que é uma mentira esta acusação de que a Nossa Caixa teria passado verba para a revista Primeira Leitura. A anta fala que a Primeira Leitura tinha participação insignificante. Vai ver, o Alexandre acha que a Caros Amigos é importantíssima só porque a Coca Cola patrocina. Precisamos avisar o pessoal do marketing da Coca Cola que a Caros Amigos é contra o imperialismo norte-americano e a bebida mais saborosa do mundo (e que é muito apreciada, sem moderação, por este blogueiro).
O idiota fala sobre a conversa grampeada entre o presidente do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes e o senador do DEMO daqui de Goiás Demóstenes Torres (é DEMÓSTENES E NÃO DEMÓSTENOS, SEU IDIOTA!!!). Ele quer saber onde está a fita. Ora, tanto Gilmar Mendes como Demóstenes Torres confirmaram o telefonema divulgado pela revista Veja. ELES NÃO DESMENTIRAM A REPORTAGEM. Sem contar que a Constituição garante ao jornalista o sigilo da fonte. Mas, para o Alexandre, a anta, a Constituição não é nada.
Reparem que o Alexandre classifica o excelente livro do Reinaldo Azevedo como “auto ajuda” (reconheçamos: ele não escreveu “alto ajuda” como outra anta escreveu). Bem, eu nem vou perguntar os motivos para tal classificação. Talvez ele pense que nem a Luana Piovani e ache Divina Comédia um livro de piadas escrito por Deus.
O energúmeno fala que o livro do Reinaldo está caindo no rancking dos livros mais vendidos. Vejam que ele não gosta do melhor blogueiro da Ilha Brasilis e ainda acompanha o desempenho do livro dele. Que coisa, não? Será que o livro do Paulo Henrique Amorim (aquele que ele desce a lenha na Rede Globo) está entre os mais vendidos? Eu não gosto do Botinha Cor de Rosa, não acesso o blog dele e pouco me importa se o livro dele está vendendo.
O Alexandre é tão anta, tão idiota, tão energúmeno que ele mede a qualidade dos livros pela quantidade de vendagens. Aí eu pergunto: Crime e Castigo está entre os mais vendidos? Dom Casmurro está em qual posição na lista? Na lista dos mais vendidos tem algum livro de Carlos Drummond de Andrade, Fernando Pessoa, Rubem Braga, José Osvaldo de Meira Penna?
Ah, olhei a lista dos livros mais vendidos da Veja desta semana. Na área de ficção o livro que aparece em primeiro lugar é A cabana de Willian Young. Na lógica anta-alexandrina este livro sim é bom, é de qualidade. Já os livros de Tolstoi, Machado de Assis, José Lins do Rego e outros clássicos da literatura, seguindo a ótica da anta, são péssimos, detestáveis. Afinal, não tem marketing investido.
Eu ia pedir para a anta, o idiota, o energúmeno ler livros. Mas ele prefere a emoção de acompanhar, passo a passo, quem sobe e quem desce na lista dos livros mais vendidos. Enquanto Alexandre perde seu tempo lendo este blog (e olha que ele disse que é insignificante) e o do Reinaldo Azevedo, vou encher minha caneca de Coca Zero (que eu mesmo paguei) e terminar de ler o livro do Meira Penna.

Nenhum comentário: