quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Ah, agora vale o discurso do papa

E Lula visitou o Papa Bento XVI hoje. O papa manifestou sua preocupação com a crise financeira mundial. Lula pediu que Bento XVI desse uns “conselhozinhos” nos seus pronunciamentos para acabar com a crise financeira. Ah, agora vale para Lula a opinião do papa.

Quando Bento XVI esteve aqui no Brasil em maio do ano passado, Lula falou ao papa que o Brasil era um estado laico, quase com o dedo em riste, contra uma declaração de Bento XVI sobre o aborto. O papa condenou o aborto. Sim, o papa condenou. Oh, que surpresa! O papa não pode mandar seu recado aos fiéis do Brasil, dar livremente seus “conselhozinhos” nos discursos para os católicos brasileiros. Vocês se lembram do bafafá que deu as declarações do papa contra o aborto aqui no Brasil.

Mas o papa não precisa dar “conselhozinhos”. Seus discursos possuem uma profundidade tão grande que não pode ser simplificados em “conselhozinhos”. Mas o papa não vai dar ouvidos às asneiras lulistas. Ele tem pronunciamentos muito mais importantes a fazer ao seu rebanho.

Nenhum comentário: