sábado, 15 de novembro de 2008

Fala, fala, é agora, fala, fala

Numa das últimas cenas do filme Tropa de Elite vemos o Capitão Nascimento e seu grupo revirando o morro em busca do Baiano. Ao encontrar a namorada do traficante, o capitão berra: “Fala, fala, é agora, fala, fala, cadê o Baiano?”.
Poderíamos usar esta mesma expressão com Daniel Dantas se o delegado maluquinho Protógenes Queiroz não estivesse estragado tudo. Poderíamos ir até a cela do banqueiro e dizer: “Fala, fala, é agora, fala, fala, o que você fez nas privatizações, o que você fez no mensalão?”. Claro que uso a cena do filme apenas para ilustrar. Daniel Dantas tem tanta coisa para esclarecer, está envolvido em tantas tramóias que chega a ser cômico ver as conclusões da operação comandada pelo Brincalhão da Semana.

A revista Veja, aquela que o blogueiro do BNDES fala que está a serviço de Dantas, mostrou as 20 tramóias que o banqueiro estava envolvido. Vinte! É muita coisa. E o delegado maluquinho fazendo relatórios fantasiosos, querendo prender jornalistas, mostrando que segue a linha do jornalulismo sujo que produz teorias conspiratórias sem pé nem cabeça.

De tanto ver a ESPN-Brasil peguei a mania do José Trajano que, por sua vez, copiou Zé Trindade em dizer: “Vejam vocês o que é a natureza”. Eu já critiquei demais a revista Veja. E a revista Veja já foi elogiada demais pelos petralhas quando denunciava as maracutais de Jader Barbalho, o dinheiro que Paulo Maluf desviou da Prefeitura de São Paulo para as Ilhas Jersey. A revista até elogiou a mudança de postura do PT nas eleições de 2002. E hoje o lulismo faz esta caça à revista. Eles não querem que Dantas fale das suas irregularidades cometidas desde 1998. Eles querem provar por a + b que a imprensa está do lado de Dantas. Ao invés de dizer “Fala, fala, é agora, fala, fala” para o banqueiro, os lulistas usam esta expressão para “pegar” jornalistas que, nas mentes brilhantes do jornalulismo, estariam defendendo Daniel Dantas.

Não dá para levar estêpaiz a sério. Nem os empréstimos do BNDES.

Nenhum comentário: