terça-feira, 11 de novembro de 2008

O Bufão de Caracas ataca novamente


Trecho de uma reportagem que saiu no Estado de São Paulo de hoje:

O presidente venezuelano, Hugo Chávez, ordenou ontem que as Forças Armadas do país tomassem o aeroporto de Carúpano, no Estado de Sucre. Chávez acusa o governador da região, o opositor Ramón Martínez, de impedir a instalação de uma base e um heliponto da petrolífera estatal PDVSA no aeroporto e ameaça prendê-lo.

A tomada do aeroporto foi feita ontem pela manhã. No último fim de semana, Chávez também ameaçou enviar tanques para as ruas se a oposição vencer as eleições regionais do dia 23 e mandar para a cadeia adversários que não reconheçam os resultados.

O discurso do presidente venezuelano está se radicalizando com a proximidade das eleições. "Se vocês permitirem que a oligarquia volte ao governo (regional), talvez eu acabe usando os tanques da brigada blindada para defender o governo revolucionário e o povo", disse Chávez num discurso no Estado de Carabobo, um dos mais populosos do país, após reconhecer que seu candidato não é o primeiro nas pesquisas. "Pátria ou morte é o lema."

Na noite de domingo, Chávez também acusou Martínez de planejar não reconhecer os resultados das eleições. "Ramón Martínez não só vai perder o governo, mas vai acabar na cadeia", disse o presidente. "Nós vamos varrê-lo daqui no dia 23 de novembro, seu traidor asqueroso." Martínez negou as acusações, afirmando que, segundo as pesquisas, a oposição vencerá no Estado por "uma vantagem de mais de 15 pontos".


Meses atrás disseram que o Bufão de Caracas tinha amenizado seu discurso. Eu disse: Epa! Vejam que ele amenizou coisa nenhuma. Continua o mesmo ditador de sempre, o mesmo mandão, o cara que odeia a democracia.
Vejam como ele é democrata. Se a oposição vencer, Chapolin coloca as tropas nas ruas. Isto não seria um golpe? Que isso! O bolivarianismo já é um golpe. E um golpe apoiado pelo Foro de São Paulo que tem Lula como fundador. Imagino a felicidade do assessor Marco Aurélio Top-Top Garcia ao ouvir os gritos raivosos do Bufão de Caracas contra a oposição. Quer pagar quanto que Garcia deseja que Lula diga o mesmo aqui no Brasil?

Um comentário:

Anônimo disse...

Adorei a fotinha! Chapolin Colorado!