quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Preto no branco ou Sem relativismos

A Anta Botocuda se despede. E ainda se faz de vítima. Diz que eu comecei a “guerra”. Ora essa, o cara entra aqui e escreve o que quer, lê o que não quer e ainda pede respeito? O cara lê blogs que detesta e ainda manda comentários? Eu acessava o blog do Botinha Cor de Rosa só para ler sobre o tal PIG (Partido da Imprensa Golpista). Nunca deixei um recado lá. Para que vou gastar meu tempo com isso? Faz muito tempo que não entro lá. E nem vou entrar.

O camarada tem um objetivo: acabar com os “reacionários de merda”. Quando eu o chamo de Anta Botocuda chora as pitangas. Desde a primeira vez que a anta pisou aqui vem me atacando. Ele se faz de vítima dizendo que eu comecei esta briga, mas se esquece que foi ele que quis entrar aqui e comentar. Foi ele que disse que o meu blog era insignificante. Eu respondia: “Ora, se o blog é insignificante por que perde seu tempo lendo-o?”. Se ele não aceitou minhas respostas aos seus comentários o azar é dele. Ele queria que eu perguntasse ao Reinaldo Azevedo suas ligações com Daniel Dantas. Ele queria que eu perguntasse ao Reinaldo sobre a Primeira Leitura (que falta que esta revista faz).

Não, rapaz, você está completamente enganado. Eu aceito o debate sim, mas dentro de regras iguais. Não regras ditadas para prejudicar o “reacionário de merda” e beneficiar a “esquerda revolucionária”. Não venha querer me dizer agora que em outro blog seu comentário foi aceito e o debate ocorreu “educadamente”. Será que no comentário aceito você foi tão mal educado como foi desde a primeira vez que pisou aqui?

Não, anta, meu mundo não é colorido. No meu mundo tem o certo e o errado. Não venha com esta tal “relatividade”. Aqui nada é relativo. Abrir a mente? Não venha com esta conversa mole politicamente correta. Não tente ser educado agora. Se você quisesse realmente debater comigo não escreveria o que você escreveu desde a primeira vez que você entrou no blog. Se você quisesse realmente debater comigo se preocuparia em ler o que escrevo e, aí sim, dizer que concorda ou discorda. Mas, desde a primeira vez, você sempre se preocupou com a audiência do blog. Ou será que você se esqueceu que você mesmo disse que ninguém dava bola para as coisas que eu escrevo?

Se eu sou contra quem é contra o Reinaldo Azevedo? Ora essa, me poupe. Já mandei comentários para o blog dele discordando das idéias ali publicadas. Fui contra a crítica que você fez ao livro dele (que eu publiquei aqui). Aquilo ali é uma critica, digamos, educada? Se te incomoda o fato do livro O País dos Petralhas cair na lista dos mais vendidos não é a mim que você deve tirar um sarro. Você já leu o livro por um acaso? Ou será que leu uma crítica negativa e, como você mesmo escreveu, classificou o livro como “auto ajuda”.

Na boa, Anta Botocuda, você só vai ganhar um debate se souber, em primeiro lugar, ser educado. Educação primeiro e depois argumentos. Se fui duro nas críticas contra você não se esqueça os primeiros comentários que você me enviou.

Você me deu muitos conselhos. Eu só te dou um: deixe este blog na insignificância!

Nenhum comentário: