terça-feira, 11 de novembro de 2008

E os terroristas comemoram

Barack Obama quer que George W. Bush elabore um pacote econômico para ajudar as indústrias automotivas americanas que estão indo para o brejo. Bush disse que poderia atender o desejo do seu sucessor desde que ele e seu partido mantivessem os acordos de livre comércio com a Colômbia. Obama e os democratas recuaram. Teve gente da equipe de transição obamística que negou que Bush tenha feito tal contra-proposta.
A ajuda financeira que os Estados Unidos dão à Colômbia está sendo de fundamental importância para manter a ordem no país. As Farc estão sendo derrotadas e seus reféns libertos. O presidente colombiano Álvaro Uribe pediu à Obama que a ajuda continuasse no próximo governo. Pelo visto, os democratas não estão muito interessados na luta do governo Uribe contra os narcoterroristas das Farc. Pois deveriam tomar cuidado porque a droga produzida pelos amigos de Lula no Foro de São Paulo chega até os Estados Unidos e Europa.
Mas Obama é um bom companheiro. Os terroristas do Irã e da Palestina não comemoram sozinhos o resultado das eleições dos Estados Unidos. Os narcoterroristas das Farc também comemoram.

Nenhum comentário: