quarta-feira, 12 de novembro de 2008

No país das antas botocudas não escreveríamos aqui

Segue abaixo um texto publicado no Blog do Afonso Lopes, excelente jornalista daqui de Goiânia.

Dona Dilma,no regime de governo que a senhora defendia (defendia ou defende?) será que eu poderia estar escrevendo o que estou escrevendo?Não, né? Claro que não.Agora, em plena democracia, entendo, por exemplo, que os que pegaram em armas para lutar pelo comunismo, não têm direito a pegar meu imposto e gastar por aí. E nem os impostos que ainda serão pagos um dia por meus netos - que ainda nem nasceram. Mas vocês os condenaram a pagar uma conta que não é deles. Em nome de uma democracia que vocês não queriam.Não sou contra pagar pedágio eterno para quem defendeu a democracia e, por causa da ditadura, pagou preço alto. Mas como indenizar assaltantes de bancos, assassinos de colegas, guerrilheiros que só lutavam por uma outra ditadura?Já que os defensores de uma outra ditadura não querem esquecer o passado, como a dona Dilma, topo abrir uma discussão realmente democrática.Pessoalmente, tenho ódio, asco, nojo de ditadores. De esquerda ou de direita. Não me interessa nem um pouco se o mando é dos Estados Unidos e seus falcões ou se é de Moscou (na época) e seus agentes da KGB. Odeio, do fundo de minha alma, ambos, com igual intensidade. E seus asseclas, seus seguidores.No regime de dona Dilma, não estaria eu aqui escrevendo tudo isso. E no regime que apodreceu e cai pela força da palavra, do verbo e não da arma, também não.Eu não duraria muito tempo no regime que dona Dilma defendia. Nem no regime dos militares.O que me conforta, é que ambos foram derrotados.
Comentário
Se as antas botocudas implantassem a ditadura comunista no Brasil, com certeza, nem Afonso Lopes, nem este que vos escreve poderia se expressar livremente. Se tentássemos era bem capaz de ser julgado sumariamente ou ir direto para o Paredão do Fidel. Eles perderam, mas não conseguem reconhecer isso. Este negócio de revisar a Lei da Anistia é uma vigarice.
Ainda bem que venceu a oposição democrática, que não pegou em armas. A oposição comandada por Tancredo Neves e Ulysses Guimarães.
Hoje escrevemos livremente. Isso incomoda as antas botocudas que só querem ler o que lhes agradam. Por isso eles querem rever a Anistia. Querem punir os torturadores de farda e continuar mantendo debaixo do tapete os crimes cometidos por eles. Assim como Afonso Lopes, detesto ditaduras sejam elas de esquerda ou de direita. Quero que os assassinos dos dois lados apodreçam ou na cadeia, ou no inferno. Mais uma vez reitero: aqui vocês não lerão elogios à ditadores ou justificativa para assassinatos. Isso é coisa para as antas botocudas que adoram o charutão do Fidel.

Nenhum comentário: