quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Para os amigos

Para os amigos, sugiro que leiam o artigo de Augusto Nunes publicado no Jornal do Brasil. É o primeiro post de hoje. Destaco o seguinte trecho:

A rota à esquerda levava à frente de batalha onde guerreiros apoiados pelo povo aniquilariam o exército da ditadura. Vergonha deveriam sentir os que enveredaram pela caminho à direita, que desembocava na capitulação ultrajante. Surdos aos equivocados profissionais, os que se mantiveram lúcidos desbravaram uma terceira trilha e alcançaram o acampamento da resistência democrática. Estivemos certos desde sempre. Desarmados, prosseguimos a guerra contra o inimigo que os derrotara em poucos meses. E a resistência democrática venceu.
Nós lutamos pela implosão dos porões da tortura. Eles estavam longe quando Vladimir Herzog e Manoel Fiel Filho foram executados. E longe continuavam quando militares ultradireitistas tentaram trucidar a abertura política. Eles só voltaram do exílio e escaparam do cárcere porque nós conseguimos a Anistia.
A lei deve ser revista? Problema dos vitoriosos, que somos nós. Não deles, os que perderam todas, perderam tudo – menos a arrogância. Nós ressuscitamos a democracia. Eles se fantasiam de feridos de guerra. Exigiram empregos, indenizações, mesadas. Agora tentam expropriar a Anistia. Nós não lhes devemos nada. Eles nos devem até vida.

2 comentários:

Anônimo disse...

HIGA, o Augusto matou a pau hj....

Abs
Francisco/Sto.André (amigo, aqui nós expulsamos a petralhada depois de 12 anos....kkk)

Não dê muita atenção para sua anta alexandrina, não merece !!!!!!

Anônimo disse...

Que texto bom!