sábado, 15 de novembro de 2008

Eles vão se decepcionar

A imprensa americana continua me decepcionando. Ela continua vidrada na vitória de Barack Obama. Acabo de ler a reportagem da revista Time que fala que Obama tem nas mãos uma grande oportunidade para acabar com a crise financeira tal qual Franklin Delano Roosevelt e Ronald Regan fizeram no passado. Obama não é Obama. Obama é F.D.R, como mostra a capa da revista desta semana.

Confesso a vocês que acreditei que Lula fosse “mudar tudo que está aí” a partir de janeiro de 2003. Me enganei. Me decepcionei. Oito meses depois da posse dele eu já era um anti-lulista. Bem antes dos escândalos políticos estourarem. Sim, eu me arrependo em ter votado no Apedeuta. Acreditei na peça montada por Duda Mendonça.

E os americanos estão seguindo o mesmo caminho errado que nós seguimos em 2003. Estão depositando muita esperança em Obama. Estão achando que, de fato, ele é “o” escolhido para trazer a economia americana de volta ao topo e restaurar a auto-estima do povo americano. Eles vão se decepcionar, vocês vão ver. O dia 20 de janeiro de 2009 não será “o” novo dia, o começo de uma nova era. Apenas um presidente eleito democraticamente assumirá a Casa Branca e o presidente pato manco será mais um que terá a foto na galeria dos ex-presidentes. Vamos ser mais realistas. Não vamos depositar tanta confiança num cara que a gente nem sabe direito de onde ele veio.

Nenhum comentário: