sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Um "direitista de merda" na TV Brasil


Este é Delfim Netto. Ele é um dos conselheiros da TV Brasil. Eis a ficha do homem tirada do site da emissora pública que gasta muito e ninguém lê:
Economista, professor universitário e político brasileiro. Exerceu o cargo de assessor da CNI. Participou do Conselho Técnico de Economia Sociologia e Política da Federação do Comércio do Estado de São Paulo. Atuou também na Comissão Interestadual da Bacia Paraná-Uruguai do Conselho Universitário da USP no Conselho Nacional de Economia. Foi Secretário de Fazenda em São Paulo no governo Laudo Natel. Foi ministro da Fazenda nos governos Costa e Silva; ministro da Agricultura, no governo do presidente João Figueiredo; ministro do Planejamento entre 1979 e 1985 e embaixador do Brasil na França. Foi eleito cinco vezes consecutivas deputado federal. Também exerceu o cargo de governador pelo Brasil do FMI e Banco Mundial. Participou da direção do BID e BIRD. Foi também ministro-chefe da SEPLAN

Comentário
Nem para falar que Delfim participou dos governos militares. Reparem que quando falam que ele foi ministro de dois governos eliminam as patentes dos presidentes, não falam que eles eram militares. Não falam que Delfim foi ministro do governo do general Costa e Silva, o maldito que assinou o AI-5. Por que será que Tarso Genro não cobra explicações de Delfim sobre punições aos militares que torturaram durante o regime militar? Por que a esquerda festiva não fez barulho quando o fofo ex-ministro foi escolhido para consultor da TV que ninguém vê?
Pois é, minha gente, tem direitista no governo lulista. Depois falam "direitista de merda". Será que já chamaram Delfim Neto de "direitista de merda" depois que ele passou a apoiar Lula?

Nenhum comentário: