sábado, 15 de novembro de 2008

Nem a pau


Como é que é? Ir pro blog do mão peluda, da ratazana? Nem a pau! Ele acusa os jornalistas que estariam a serviço de Daniel Dantas, mas não fala do dinheiro que ele pegou emprestado do BNDES e que não devolveu até hoje. Pelo visto, a ratazana está mais envolvida em elaborar teorias da conspiração do que o Olavo de Carvalho (e o Foro de São Paulo não é uma teoria da conspiração. É uma realidade). Eu disse mão peluda, ratazana? Bem, o Reinaldo Azevedo que me desculpe, mas prefiro a denominação escolhida por Diogo Mainardi para o jornalista de aluguel: banana.

E as teorias da conspiração do jornalista sustentado por um banco (o duro é que é banco público, ou seja, o nosso suado dinheirinho está sendo usado para elaborar dossiês mentirosos) foram muito bem desmanteladas pela Janaína Leite e o Gravataí Merengue.



Do jeito que as coisas andam vão dizer que até eu sou do time do Daniel Dantas. Carta Capital falou tanto do "orelhudo" que nem avisou aos leitores que o advogado dele era o petista Luiz Eduardo Greenhalg. E olha que até maio de 2005 eu comprava a revista do Mino Carta. Parei de gastar minha grana quando vi que ele tentava proteger os petralhas no mensalão. A última vez que eu comprei a revista governista foi quando ela lançou aquela teoria sem pé nem cabeça de que a Rede Globo teria dado um golpe contra o Apedeuta e levado as eleições presidenciais para o segundo turno. Como foi o golpe? Dar mais importância as fotos com o dinheiro apreendido com os petralhas aloprados do que o acidente com o Boing da Gol. Isso sim é que é jornalismo: usar uma tragédia para proteger Lula e atacar a Globo.

O bananão disse que a Veja está a serviço de Daniel Dantas? Bem, por esta capa aí podemos perceber que o banqueiro é muito burro quando vai escolher a revista que vai apoiar. Uma revista que cobra investigações sobre as irregularidades cometidas por Dantas desde o governo Fernando Henrique Cardoso até Lula não poderia receber nada de bom do banqueiro, não é mesmo? O jornalulismo só monta sua teoria da conspiração para apontar os jornalistas que estariam apoiando Daniel Dantas. Se essa gente fosse séria mesmo (são tão brincalhões como o delegado maluquinho) pediria para o delegado maluquinho Protógenes Queiroz ir plantar batata e nunca mais voltar a comandar uma operação na Polícia Federal. Com tantas acusações contra Dantas, o Brincalhão da Semana usa do jogo sujo para pegar o banqueiro. Nem a pau, Juvenal! Estou com Gilmar Mendes e não abro: irregularidade não se combate com ilegalidade.

Nenhum comentário: