terça-feira, 11 de novembro de 2008

Quem garante?

O ministro da Justiça Tarso Genro disse hoje que os documentos sigilosos da Abin apreendidos pela Polícia Federal estão lacrados e não serão vazados. Segue abaixo trecho da notícia na Folha online assinada por Gabriela Guerreiro:

Na defesa da PF, Tarso disse que não houve excessos dos policiais na apreensão de documentos sigilosos da agência.

O ministro disse que os documentos da Abin estão lacrados e serão abertos somente com a presença de agentes do órgão para preservar o sigilo. Além disso, Tarso afirmou que não serão utilizados documentos que não têm relação com o inquérito da Satiagraha.

"A Polícia Federal não errou, ela cumpriu mandado judicial e nós estamos agora dando garantias para a Abin e para o ministro Jorge [GSI] Félix que a abertura dos lacres [dos documentos] só será feita com a presença de representantes da Abin. Portanto não haverá nenhum perigo de que seja aberto algum tipo de documento ou algum tipo de informação que tem que ser preservada", afirmou.


Quem garante que os documentos sigilosos não serão vazados? Do jeito que a Polícia Federal está divida em facções é melhor a gente duvidar. Principalmente quando o assunto é Tarso Genro.

Nenhum comentário: