sábado, 20 de setembro de 2008

Política das bandeiradas 2

Hugo Chávez é chamado por este blogueiro de Bufão de Caracas. Eu nunca acreditei na moderação do seu discurso. Muitos se assustaram. Alguns chegaram a chorar quando viram o Bufão fazendo as pazes com o Rei da Espanha.
Ontem vi no Jornal Nacional que o Bufão de Caracas expulsou integrantes de uma ONG que criticaram seu governo. É pau neles! É bandeirada na cabeça de quem não concorda com a revolução bolivariana. É a política das bandeiradas.
Aí eu fico me perguntando: será que os intelekituwaiwais brasileiros vão se opor? Será que verei Emir Sader fazendo abaixo assinado contra esta manifestação ditatorial do Bufão de Caracas? Será que Marilena Chauí vai escrever uma carta para seus alunos afirmando que a liberdade de expressão é um bem que precisa ser protegido? Que nada! Essa gente é da política das bandeiradas. Eles também balançam bandeira para o tosco bolivarianismo de Caracas. Vai ver eles estão falando “Bem feito” para os integrantes da ONG que criticaram o governo do Bufão de Caracas. Tanto o bolivarianismo do Bufão de Caracas como o petralhismo do Apedeuta são adeptos da política das bandeiradas. Pau neles! Bandeirada na cabeça de quem não admite que dois líderes populares façam a revolução.

Nenhum comentário: