domingo, 14 de setembro de 2008

Isso não compensa a corrupção

Estou com a revista Bravo (eu sei que o nome da revista tem um ponto de exclamação, mas, se eu colocar, a próxima palavra virá com a inicial maiúscula) deste mês em minhas mãos. Tem uma entrevista que Marcelo Rubens Paiva fez com Luis Fernando Veríssimo via MSN. Os dois discutem futebol, internet, Luana Piovani e política. Segue abaixo um trecho da entrevista em que os dois falam sobre o governo Lula:

Marcelo: Estará nada, pois os chineses o clonarão e haverá um Luis Fernando Verissimo de olhos puxados. Você é ainda um homem de esquerda, dá para reparar em suas crônicas. Acha que o Lula fez um governo digno?

Verissimo: Eu acho que ser de esquerda, hoje, é não ser de direita. O que não é tão óbvio quanto parece. Acho que o PT no governo é, em matéria de economia, o PSDB de barba, mas a distribuição de renda, que está melhorando, é o grande diferencial, e o grande feito do governo Lula. Isso compensa todo o resto, a corrupção etc.? Não sei. Mas o governo Lula está fazendo uma diferença. Eu disse que era um ingênuo.


Eis aí o problema. O lulismo anestesiou o país. Não se sabe mais se as ditas melhorias promovidas pelo governo do Apedeuta compensam a corrupção. Nunca antes na história destêpaiz se roubou tanto. Nunca antes na história destêpaiz tanta gente apareceu para defender o roubo, afinal, se os burgueses roubaram no passado por que os defensores dos trabalhadores não podem também? O petralhismo nunca foi confrontado com seus discursos éticos de um passado não muito distante. O Brasil caiu na lorota petralha de que os feitos nunca vistos na história destêpaiz se sobrepõem à corrupção. Deveríamos aproveitar a vigilância da imprensa e a atuação dos bons do Ministério Público e da Polícia Federal (aqueles que cumprem a lei e não preferem o ilegal só para ver rico indo para a cadeia) não para acabar de uma vez por todas com a corrupção, mas sim para inibir e punir os corruptos. Mas, prefere-se omitir, festejar os feitos nunca vistos na história destêpaiz. Foi graças a cópia da matéria econômica do PSDB que hoje se distribui melhor a renda, que o Brasil cresce. Mas os idiotas tucanos nem sabem reconhecer isso. Deixam o Apedeuta tomar o que era deles. Cada um faz a sua escolha, não é mesmo? Se o PSDB quiser sempre ser um colaborador do lulismo que seja. Oposição é o que não é e nunca foi.
Até quando o Brasil continuará dormindo eu não sei. Só sei que enquanto Lula continuar no Palácio do Planalto muita gente não saberá se o que o governo tem feito compensa o tamanho da corrupção que se alastra pelo país. E eu, aqui neste blog, sempre no ataque, fazendo seus planos para ninguém, continuo achando que o crime, que a corrupção não compensa.

Nenhum comentário: