terça-feira, 16 de setembro de 2008

Nassif, o Banana

Eu não sabia quem era Luis Nassif até Diogo Mainardi citá-lo numa de suas colunas. O título acima é o mesmo da última coluna na qual Diogo cita o jornalulista decadente. Leio nos blogs do Reinaldo Azevedo e do Imprensa Marrom que o bananão endoidou de vez. Lula teria feito um acordo com a Editora Abril e Daniel Dantas (ele mesmo) para anular a Operação Satiagraha. Ah, eu já li estas teorias conspiratórias no jornalulismo. Semanas depois do acidente com o Boing da Gol, em 2006, a Carta Capital acusou (assim como Nassif acusa hoje) uma teoria da conspiração. Segundo a revista de Mino Carta, o Jornal Nacional teria boicotado informações sobre o acidente para mostrar a grana apreendida com os aloprados petralhas. Uma falta de respeito para com os familiares das vítimas do acidente. Mino Carta usou uma tragédia para defender Lula e atacar a Globo. Isso é jornalismo? Ainda bem que eu parei de comprar a revista.
O jornalulismo é recheado desses negócios (e bota negócio nisso) de teoria da conspiração. Ontem boicotaram um acidente aéreo para mostrar as safadezas petralhas. Hoje, o próprio governo faz acordo com a editora que mais odeia para atrapalhar uma operação da Polícia Federal. Justamente a Polícia Federal, que Lula tanto bate no peito se orgulhando do seu trabalho nunca visto na história destêpaiz. Qual será a próxima invenção da turma?
A tese idiota de Nassif é desbancada tanto por Reinaldo Azevedo como pela Imprensa Marrom. A gente fica até com pena do blogueiro demitido da Folha de São Paulo. Pode ter certeza que eu não ficarei com dó se eu souber que o jornalulista está vendendo banana na feira. Juntando dinheiro quem sabe ele não paga o que deve ao BNDES?

Nenhum comentário: