quarta-feira, 17 de setembro de 2008

A esquerda não quer a liberdade

A esquerda não evolui com o tempo. Reparem que o discurso é o mesmo: os Estados Unidos interferindo na política da América Latina. É mesmo? E Hugo Chávez? Por que não há barulheira quando ele manda dinheiro ilegal para a campanha presidencial de Cristina Kirschiner na Argentina? Por que não mandam investigar as denúncias?
Lula disse hoje à TV Brasil que o presidente da Bolívia Evo Morales agiu certo ao expulsar o embaixador americano. Lula falando na TV Brasil? Só fiquei sabendo porque a Folha online e o Estadão online publicaram.
Se for verdade que o embaixador dos Estados Unidos fazia reunião com a oposição do Evo Morales, o Evo está correto ao mandá-lo embora. Eis Lula na TV que ninguém vê e que recebe uma verba polpuda. Se... Ah, se o “se” funcionasse tanta coisa poderia acontecer. Lula usa a condicional. Bem, se for verdade que o embaixador dos Estados Unidos reuniu com a oposição ele deve ser expulso. E se for verdade que Hugo Chávez apóia Evo Morales o embaixador venezuelano na Bolívia também deveria ser expulso? O esquerdismo sempre ataca a tal “interferência” dos Estados Unidos na América Latina. Mas quando um país latino segue as orientações do Bufão de Caracas ou de Fidel Castro todo mundo aplaude. A esquerda não quer liberdade. Ela quer todos sob o seu domínio ou sob o domínio cubano-bolivariano.

Nenhum comentário: