segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Alckmin, o candidato

Sábado é o dia do blog escolher o Brincalhão da Semana. O primeiro foi Clécio Alves, vereador daqui de Goiânia que liderou o movimento para aumentar o salário dos seus pares. Hoje é segunda feira e já temos um fortíssimo candidato. Geraldo Alckmin é um sério candidato ao título. Mas, escolhe-lo como Brincalhão da Semana ainda na segunda é ser muito precipitado.
Mas por que Alckmin é um forte candidato? Bem, em primeiro lugar, eu tenho que estar feliz da propaganda dos candidatos paulistanos não passar aqui em Goiânia. Mas, de acordo com o Estadão online, Alckmin, no seu programa de hoje, atacou Marta Suplicy e Gilberto Kassab. Pior: poupou Lula. Alckmin fez um grande favor ao Apedeuta. Separar Lula do PT é ajuda-lo ainda mais. É mascarar a verdade. Lula é o PT. Marta Suplicy é o PT. Todos os petralhas são do PT. Parece uma coisa óbvia, mas na cabeça de Geraldo Alckmin isso não é verdade. Aliás, na cabeça dos tucanos que fazem os programas de Alckmin parece que não entra na cachola que mostrar este “Geraldo” bom moço, cheio de propostas e com uma vontade danada de espalhar a esperança não funciona. Olha a campanha presidencial de 2006. O menino bom de Pindamoiangaba (onde será que fica isso no mapa?) discutindo propostas com o maior beneficiário do maior esquema de corrupção destêpaiz. Tenha santa paciência! Se o “Geraldo” e seus tucanos querem mesmo continuar assim, que falem logo, que digam que não querem enfrentar o PT e pronto. Ora essa, será que estes bicudos iluminados acham que o povo é trouxa? Será que ninguém da campanha de Alckmin sabe que tem gente na administração Gilberto Kassab com o mesmo crachá de partido? Pelo amor de Deus.
Geraldo Alckmin é um forte candidato. Não para ser prefeito de São Paulo, mas sim para ser o Brincalhão da Semana. Só pode ser brincadeira Alckmin poupar Lula e atacar Gilberto Kassab. Só pode ser.

Nenhum comentário: