sábado, 29 de dezembro de 2007

A máscara caiu

Muita gente acredita que 2007 é o primeiro ano do governo Alcides Rodrigues, o popular Cidinho. Não é. Ele tomou posse no dia 1º de abril de 2006, assim que Marconi Perillo saiu do Palácio das Esmeraldas para tentar uma vaga no Senado nas eleições daquele ano. Pelo que nós vimos das últimas eleições, Cidinho tomou posse e prometendo que, se reeleito, manteria todos os benefícios do Tempo Novo. Era tudo jogada de marketing. Aliás, o marqueteiro de Cidinho na época é o atual secretário da Fazenda Jorcelino Braga.
Ao tomar a segunda posse no começo deste ano Cidinho foi mostrando que a máscara pintada na sua campanha estava caindo. O estado não era tudo aquilo que o Tempo Novo cantou. No governo desde 1º de abril de 2006 (é dia da mentira, mas é a pura verdade) Cidinho escondeu a crise financeira. Escondeu porque seria candidato à reeleição. Cidinho pode ser caladão, na dele, mas bobo ele não é. Vimos também que aqueles abraços e elogios que Cidinho e Marconi trocavam durante a campanha eram tudo fachada. Hoje os dois nem conversam direito.
E a oposição? O PMDB tem medo de cobrar uma atitude mais enérgica do governo sobre a crise financeira porque, quando era governo, também colaborou para a quebradeira que aí está. O Tempo Velho foi substituído pelo Tempo Novo, mas o Tempo Novo acabou virando Tempo Velho. O PT goiano é inexistente. Fala que não se alia com o “PMDB de Íris Rezende”, mas não pensou duas vezes ao se aliar à Maguito Vilela, que é do “PMDB de Íris Rezende”, no segundo turno das eleições passadas.
Pois é. O ano de 2007 está acabando. O sonho do Tempo Novo acabou. Não há plástica que modifique as rugas que apareceram neste ano. A máscara caiu. Era tudo jogada de marketing. Agora nem Nerso da Capetinga é capaz de salvar. Vai ver esta reforma administrativa do Jorcelino seja mais uma jogada de marketing. A mesma jogada que reelegeu Cidinho e carimbou mais uma derrota no currículo político do PMDB. Do que adiantou tudo isso? Só a certeza de que o Tempo Velho é o Tempo Novo e, nos dois tempos da partida, Goiás saiu perdendo.

Nenhum comentário: