segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

Eles não são "assim como todos nós"

Um leitor me manda um comentário. Não concorda com as críticas que fiz à possível candidatura de Renata Cheim (será que se pronuncia “Quem”?) à Câmara Municipal de Goiânia nas eleições do ano que vem. Diz o nobre leitor: Outra coisa, traficante tb vota meu amigo, assim como todos nós, pois são traficantes sim mas não deixaram de ser cidadaõs e voto dele (s)vale tanto quanto o teu ou o meu. Epa! Traficante não é “assim como todos nós”. Eles corrompem. Eles matam. Eles roubam. Eles não são “assim como todos nós”. Aproveito a resposta ao leitor para fazer mais uma pergunta: Por que o traficante acha a delegada “gente boa”? E relembro a pergunta do post referido à delegada: Será que este traficante que votaria na Renata “gente boa” está na cadeia? Não, caro leitor. Eles não são “assim como todos nós”. Eles, como diria o Alborgueti, “rasgam a Constituição na nossa cara”. Quem faz isso é cidadão?
O leitor ainda comenta sobre a foto que publiquei. Sim, me incomoda e muito ver o secretário de Segurança Pública de Goiás Ernesto Roller dividir mesa com Delúbio Soares. O procurador geral da República Antônio Fernandes de Souza classificou o mensalão como uma organização criminosa. Sim, Delúbio Soares fazia parte desta organização. E tem mais: a Justiça daqui determinou que o ex-tesoureiro devolvesse aos cofres públicos R$ 164 mil por salários recebidos indevidamente porque ele estava de licença remunerada do cargo de professor na rede estadual de ensino para atuar no Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás. Porém, Delúbio não estava no sindicato e sim em São Paulo. Ver Ernesto Roller ao lado de Delúbio me incomoda sim. Me incomoda também ver o ex-tesoureiro com a camisa do São Paulo. Sou são paulino e sei que as glórias tricolores são maiores que o homem da mala do PT. Salve o tricolor paulista! Abaixo Delúbio!
Tirar fotos ao lado de corruptos é perigoso. Dizem que aquele dossiê fajuto que os petistas estavam armando contra a candidatura de José Serra ao governo de São Paulo nas últimas eleições estaduais continha fotos do ex-ministro da Saúde do governo Fernando Henrique Cardoso entregando ambulâncias de empresas da máfia dos sanguessugas. Se essas fotos são verdadeiras eu não sei. O dossiê é fajuto e até agora não se sabe a origem do dinheiro encontrado com os petistas que comprariam tal dossiê da família Vedoin.
Vamos voltar aos assuntos levantados pelo leitor. Eu não disse que Renata Cheim é corrupta. Só acho errado ela dizer que um traficante autuado por ela dizer que votaria no seu nome por achar “gente boa”. Traficante tem que ter medo de delegado e aprender a cumprir as leis. Se o traficante acha a delegada “gente boa” deve ter os motivos. Eu quero saber os motivos. Eu quero saber se ele ainda está preso. Entendeu?

Nenhum comentário: