domingo, 23 de dezembro de 2007

Lula morreu e nem teve luto?

Já deixei aqui o meu protesto contra Dom Luiz Cappio (eu ainda quero escrever sobre Letícia Sabattela). Depois que sua grave de fome não conseguiu sensibilizar os ministros do Supremo Tribunal Federal, que autorizaram a continuação das obras de transposição do Rio São Francisco, o bispo resolveu atacar Lula. Segundo o bispo Lula morreu, estamos no governo Inácio da Silva. Ué, será que Lula se dividiu em dois ou partiu dessa pra melhor? Cadê o Lula? Quem é este Inácio da Silva que governa este país? Vamos ser piedosos com o bispo. Vamos acreditar que a falta de alimentação ainda o esteja deixando fora de órbita.
Outra declaração do bispo foi que Lula (não sei se é o Lula que eu estou pensando ou o Inácio da Silva) só tem popularidade alta porque o povo pobre e miserável do Brasil corre atrás de um presidente que dá esmola. Quer dizer que o bispo esquerdista concorda com a tese dos direitistas de que Lula só foi reeleito por conta do Bolsa-Esmola, ops, Bolsa-Família. Tá bom. Foi preciso fazer greve de fome, ser internado num hospital para o bispo Luiz Cappio chegar a esta conclusão. Quero ver como esquerdistas vão receber estas declarações. Quando um direitista fala que Lula só foi reeleito por conta da esmola dada aos pobres o exército bolivariano lulista entra em ação acusando (além de chamar de direita) preconceito e outras palavras que seriam impublicáveis aqui no blog. Quero ver o que os esquerdistas revolucionários vão dizer quando um bispo do mesmo time fala que Lula só foi reeleito, só tem esta popularidade toda por dar esmola aos mais pobres. Será que Dom Luiz Cappio vai virar um porco direitista?
Pô, o bispo fala que Lula morreu e nem teve cerimônia fúnebre. Não decretaram luto oficial e nem hastearam a bandeira brasileira a meio mastro. Quem será este Inácio da Silva que comanda a nação? Por favor, não deixem faltar comida para o bispo. Ele já está começando a não falar coisa com coisa. Ah, se alguém puder avisar ao Papa Bento XVI que um dos seus servos não segue as doutrinas da Igreja. O bispo faz greve de fome e chega a conclusões de pessoas direitistas. Lula morre e colocam no lugar um certo Inácio da Silva que ninguém sabe quem é. O povo com fome de Deus e o Vaticano se omitindo nestas atitudes grosseiras dos seus bispos que não seguem seus princípios. O Velho Chico segue o seu caminho rumo ao oceano e o povo católico esbarra no caminho rumo aos céus por conta de um bispo politiqueiro. Não é só o fim do Lula. É o Brasil que está acabando.

Nenhum comentário: