domingo, 12 de outubro de 2008

Debate na Band - Dona Supla x Kassab - Terceiro Bloco

Pergunta do jornalista Fernando Vieira de Melo: pergunta para Gilberto Kassab sobre a crise econômica. Questiona se o orçamento de R$ 29 bilhões não estaria fugindo da realidade.
Kassab responde: Fala que a virtude do seu governo foi o planejamento nos investimentos. A cidade está preparada para o que poderá acontecer aqui o Brasil. Diz que a indústria será alvo. Fala da política de administração dos recursos. Tem recursos em caixa para dar seqüência ao planejamento.
Dona Supla responde: Crê em Lula. Diz que se a crise atingir São Paulo, ela saberá administrar com pouco dinheiro. Questiona o planejamento de Kassab.
Kassab replica: Diz que a prefeitura tem responsabilidade. A cidade foi recuperada depois da gestão Dona Supla. São Paulo estará preparada para a crise.

Pergunta do jornalista: O ensino de São Paulo foi reprovado em 2007. Além de construir escolas não seria melhor treinar mais professores?
Dona Supla responde: A qualidade da educação está ruim. Melhorar o salário do professor. Fazer cursos para formar professores. No primeiro dia de aula ver as necessidades das escolas. Vai investir no professor. Será que vai? E as greves? Olha os pelegos aí, gente... Fala que vai investir em cultura
Kassab replica: Alexandre Schineider, secretário de educação, fez muito pela educação. Diz que investiu na qualidade de ensino. Dona Supla não eliminou as escolas de lata.
Dona Supla diz que Kassab mente. Fala que não ofereceu magistério, curso universitário para aqueles que estão dando aulas. Mais uma vez tenta colar Kassab à Pitta. Kassab pediu direito de resposta

Pergunta do jornalista José Paulo de Andrade: Pergunta para Kassab sobre o custo do transporte coletivo em São Paulo.
Kassab responde: Ressalta a política de administração da cidade. O combate às fraudes contribui para não aumentar o preço. Uso correto do recurso público. Ano que vem não vai aumentar a passagem
Dona Supla responde: Diz que vai ser subsidiado. Em 2009, a passagem não será aumentada. Diz que não vai mais fazer taxa. Mais que uma passagem barata, é preciso ter agilidade. Fala que na sua administração quase chegou à agilidade. Fala de 9.000 ônibus.
Kassab replica: Investimentos no metrô. Fala dos veículos sucateados. Diz que Dona Supla acabaria com a CT. Vai investir no Rodoanel. E fazer corredor de ônibus.

Direito de resposta de Gilberto Kassab: Dona Supla quer polemizar. Quer direito de resposta. Ela está bravinha. Uuuuuiiiiiiiiiii!!!!! Kassab diz que Dona Supla faz coisa mesquinha, desespero por causa das pesquisas. Fala que Dona Supla está com a esposa do Delúbio Soares. Fala para manter o nível.

Direito de resposta à Dona Supla foi negado. Quer um novo pedido. Ah, ela está descontrolada.

Pergunta do jornalista José Paulo de Andrade: Questiona a presença de 11 ministros e de Lula na campanha. E a imagem de Dona Supla não é suficiente?
Dona Supla responde: Kassab não mostra o seu passado. Fala do DEMO e do PFL. Diz que os ministros conhecem a cidade de São Paulo. Eles são parceiros. Ela quer alavancar a cidade.
Kassab responde: Diz que 61% das pessoas gostam da sua administração. Agradece os votos recebidos no primeiro turno. Fala do entendimento com o governo federal sobre o Samu. Diz que se orgulha da equipe.
Dona Supla replica: mais uma vez compara o Kassab prefeito e o Kassab candidato. Diz que ele engana e que é o único do DEM. Refere o partido de Kassab ao coronelismo. Dona Supla está apelando.

Segundo pedido de resposta de Dona Supla foi negado.

Nenhum comentário: